Enganada

Mulheres de Areia: Como Ruth descobre que não foi traída por Marcos?

Saiba quando verdade virá à tona na novela da Globo


Gloria Pires como Ruth em Mulheres de Areia
Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) só descobre a verdade nos últimos capítulos da novela - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 01/03/2024 às 12:25,
atualizado em 01/03/2024 às 12:39

Em Mulheres de Areia, Ruth (Gloria Pires) vai descobrir que Marcos (Guilherme Fontes) nunca a traiu e que tudo não passou de um plano de Raquel. Só que a verdade só vem à tona na última semana da novela, nos momentos derradeiros da reprise na faixa Edição Especial, no ar na Globo.

Ruth acredita que foi traída por Marcos porque o flagrou na cama com Raquel. O que ela não sabe é que o amado foi dopado pela vilã. A malvada, então, tirou a roupa dos dois, forjou um cenário sensual e se deitou ao lado dele para ser vista pela irmã e arruinar o relacionamento dos dois.

Revelação muda a vida de Tonho da Lua para sempre

+ Sozinha, Isaura ouve proposta do marido para voltar e dá resposta

Marcos passa a seguir Ruth em vários lugares, a fim de entender o que está havendo. Ela, contudo, rejeita as explicações do ex-namorado, certa de que foi traída. O mocinho fará várias tentativas de convencê-la do contrário, mas a professora seguirá irredutível em se manter afastada dele.

Isaura revela plano de Raquel e entrega a verdade para Ruth

Mulheres de Areia: Como Ruth descobre que não foi traída por Marcos?

A verdade só será revelada após a morte de Raquel, que será assassinada por César (Henri Pagnoncelli). Mesmo arrasada com o destino da filha preferida, Isaura (Laura Cardoso) decide colocar um fim à vingança da falecida e revela tudo o que sabe a Ruth, devolvendo a felicidade da moça.

“Tu não perdoa o Marcos porque ele dormiu com a tua irmã… Fala! É por isso?”, questiona Isaura. “E se for, mãe?”, desconversa Ruth. “Ela tá morta!”, devolve a matriarca, que crava em seguida: “O Marcos não traiu ninguém! Nunca te traiu! Foi mentira da Raquel. Ela mentiu!”.

“Ela deu um jeito dele tomar um calmante para ele dormir. Botou alguma coisa no suco pra ele tomar, que deixou ele zonzo. Quando ele chegou em casa, não se aguentava nas perna, caiu na cama e dormiu. Por isso que ele não se lembra de nada. Ela me contou… A Raquel armou tudo!”

Isaura (Laura Cardoso)

Qual o final de Juju em Mulheres de Areia? Perua conquista novo amor

Raquel brinca com rival e assina a própria sentença de morte

Ruth então questiona por que Isaura não contou a verdade antes, mas a matriarca explica que Raquel a ameaçou. Dizia que romperia relações com a mãe caso ela dissesse o que sabe. “Pode voltar pro Marcos. Ele não tem culpa de nada!”, conclui a dona de casa.

A reprise de Mulheres de Areia chega ao fim em março. A substituta na faixa Edição Especial será Cheias de Charme. A trama fez sucesso em 2012 com a história das Empreguetes, girl band formada por Penha (Taís Araujo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond).

Assista à abertura de Mulheres de Areia:

Imagem da thumbnail do vídeo

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoilers da novela Mulheres de Areia. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado