Com os dias contados

Terra e Paixão: Irene sentencia irmão à morte: "Dentro ou fora da cadeia"

Dirceu é preso, apanha de Antônio e enfrenta a fúria da vilã


Irene furiosa em cena de Terra e Paixão
Irene não passa pano para irmão abusador em Terra e paixão - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) arma para colocar Dirceu (Eriberto Leão) atrás das grades. Preso em flagrante por Marino (Leandro Lima), o abusador leva uma surra de Antônio (Tony Ramos) e sofre ameaça de morte de Irene (Gloria Pires).

A vilã jamais desconfiou de que o homem que desgraçou a vida de sua filha era seu irmão. Tanto que contou ao safado que a agrônoma revelou sobre o assédio que sofreu, mas não conseguia se lembrar do nome do tarado.

Com medo de ser desmascarado, Dirceu volta a perseguir a sobrinha. Petra chega a surpreendê-lo em seu quarto, cheirando suas roupas. O pilantra ainda terá a coragem de dizer que a moça se tornou uma mulher muito bonita.

Depois de denunciar o caso a Marino, a filha de Irene consegue arrancar uma confissão do tio que será preso em flagrante. Na delegacia, o pedófilo vai enfrentar a fúria do cunhado e da irmã que o ameaça de morte. Saiba mais!

Em Terra e Paixão, Petra consegue entregar nome do abusador

Terra e Paixão: Irene sentencia irmão à morte: \"Dentro ou fora da cadeia\"

Nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Dirceu volta a assediar Petra e acaba preso. De passagem por Nova Primavera, o irmão de Irene descobre que a sobrinha contou à família sobre os abusos que sofreu ainda criança, mas não se lembra quem foi, e passa a cercá-la, a fim de de garantir que não seja desmascarado.

Já a irmã de Daniel (Johnny Massaro) vai lembrar de tudo antes mesmo da chegada do tio, através de um sonho. Apavorada, a agrônoma passa a evitá-lo dentro de casa, mas não terá jeito.

Dirceu chega a entrar no carro de Petra para forçar uma conversa, mas a mulher de Luigi (Rainer Cadete) foge, deixando o tarado sozinho. Mais adiante, a mocinha encontra o safado cheirando suas roupas.

Desta vez, o irmão de Irene será mais rápido e tranca a porta. Cínico, ele alega que os dois precisam conversar e diz que não sabe o motivo para a jovem tratá-lo assim, sendo que os dois sempre se deram muito bem.

+ Terra e Paixão: Abusador de Petra fez outra vítima; saiba quem

Por sorte, o italiano chama pela mulher, obrigando o tarado a abrir a porta. Petra acusa o tio de ter trancado os dois lá. Sem graça, o cunhado de Antônio alega ter sido uma brincadeira.

Depois do ocorrido, e de confirmar que Graça (Agatha Moreira) também foi vítima do abusador, Petra decide denunciar o tarado à polícia. Marino, então, convence a herdeira dos La Selva a participar de uma emboscada.

Assim, ela consegue arrastar Dirceu até a cachoeira onde os abusos ocorriam e lhe arrancar uma confissão. O tarado ainda agarra a sobrinha de novo, e quando percebe que caiu em uma armadilha, tenta afogá-la, mas acaba rendido pelo delegado.

Na cadeia, o abusador recebe primeiro a visita de Antônio que lhe dá uma surra. Em seguida, será a vez de Irene ir falar com o irmão. O pilantra chega a pensar que ela foi lhe tirar de lá, mas vilã expõe todo o seu ódio pelo safado e faz duras ameaças.

"Você abusou da minha úncia filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autocinfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades ue, talvez, ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei", discursa a vilã.

"Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar", dispara, Irene.

Surpreso com a reação da irmã, o abusador diz ter a certeza de que não vai ficar preso. Possessa, a mãe de Petra reforça a ameaça. "Esteja você onde estiver, preso aqui ou em qualquer outro lugar. Ou até mesmo solto. Você vai viver cada minuto à espera do anjo da morte, Dirceu. Reze para ele chegar depressa", esbraveja e ex-prostituta.

+ Terra e Paixão: Irene deixa pista em cena de crime

O cunhado de Antônio perde a linha de vez tentando jogar a culpa em Petra. "Você tá sendo injusta comigo, Irene! A Petra nunca foi essa santinha que você imagina. Se você quer saber, ela me procurava, se insinuava, gostava", fala o nojento antes de levar um tapa na cara da irmã.

"Cala essa boca imunda! Cada palavra que você disser vai fazer com que a sua morte seja ainda mais lenta e dolorosa, seu canalha", reage a mãe de Daniel, cuspindo na cara do tarado.

A cena vai ao ar em breve na novela das nove da Globo.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Terra e Paixão. Confira!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado