Vai enfrentar

Terra e Paixão: Petra vira heroína e salva criança de estupro

Ela vai enfrentar os próprios medos em Terra e Paixão


Petra em Terra e Paixão
Petra vai virar heroína - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Terra e Paixão, da Globo, Petra (Debora Ozório) deixará de ser a moça frágil que todos se acostumaram e vai virar uma verdadeira heroína. Tudo isso porque ela reencontrará o tio Dirceu (Eriberto Leão), o homem que a abusou sexualmente quando ela era criança e salvará uma prima das mãos do crápula.

Em cenas já exibidas na novela Terra e Paixão, o encontro será traumático para Petra, que terá flashbacks do que sofreu. Ela tentará disfarçar o incômodo, mas não conseguirá evitar que o medo e a raiva tomem conta dela, mostrando que não conseguiu superar tudo o que aconteceu, ainda que o homem finja que sequer se lembra de nada, mas dará indícios que segue sendo o mesmo criminoso.

Dia de Combate à Aids: Globo teve série pioneira sobre HIV, mas atores recusaram papel

Mulheres de Areia: Virgílio perde a banca e treme todo diante de cadáver

Dirceu, por sua vez, demonstrará interesse em Rosa (Maria Carolina Basilio), a filha de 10 anos de Ademir (Charles Fricks) e Flor (Letícia Laranja). Petra ficará espantada e temerosa, pois sabe que Dirceu é um homem perigoso.  A filha de Irene (Glória Pires) fará de tudo para proteger a prima, já dando claros sinais de que planeja uma novo abuso na cidade, caso ninguém o interrompa.

Ela gritará para Dirceu que ele está proibido de chegar perto de Rosa. Além disso, Petra passará a seguir os passos do tio para garantir que ele não faça mal à criança. Em uma ocasião, Petra flagrará Dirceu levando Rosa para um passeio. Ela armará o maior escândalo e levará a menina dali.

Petra também conversará com Flor e a alertará sobre o perigo que Dirceu representa. Essa será a primeira vez que a moça conseguirá reagir a um momento de adversidade sem ter nenhum tipo de surto e mostrará que salvar a vida de uma criança pode ser o que faltava em sua vida para superar o trauma de ter sido abusada enquanto ainda era uma criança.

A história da filha de Antônio (Tony Ramos) vem sendo desenvolvida desde o início da trama, mas o público só descobriu depois que os surtos e a fragilidade da moça se deviam ao fato dela ter sido abusada quando criança. Já a identidade do bandido, levou outros tantos capítulos para ser revelada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado