Estreia segunda

Com história renovada, Elas por Elas tenta devolver mistério e humor às seis

Reboot de Elas por Elas estreia nesta segunda-feira (25)


Elas por Elas em foto
Protagonistas de Elas por Elas - Foto: Divulgação/Globo
Por Redação NT

Publicado em 24/09/2023 às 12:30,
atualizado em 25/09/2023 às 17:09

A novela Elas por Elas estreia na próxima segunda-feira (25) com a meta de continuar erguendo a audiência da faixa das seis. A trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson é um reboot da obra original de Cassiano Gabus Mendes e que foi exibida em 1982.

Na história de Elas por Elas, Lara (Deborah Secco), Taís (Késia), Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta), Renée (Maria Clara Spinelli), Natália (Mariana Santos) e Carol (Karine Teles) se conheceram em um curso de inglês e, inseparáveis, compartilharam as alegrias e desafios típicos da juventude. Porém, em uma viagem de fim de semana, um triste acontecimento quebra esse laço e provoca um hiato nessa amizade.

A Fazenda 2023: Erros grotescos e brigas aleatórias levam Record ao fracasso na estreia

Perfil de Chico Veiga é derrubado após Luísa Sonza anunciar término

Duas décadas e meia depois, Lara encontra uma foto antiga e tem a ideia de juntar o grupo novamente em sua casa, sem desconfiar que o momento do reencontro, que deveria ser apenas de alegria, iria trazer também grandes revelações e desenterrar mágoas que tinham ficado guardadas no passado. E fica a pergunta: será que a amizade das sete é capaz de superar o que virá à tona?

Já neste primeiro encontro uma grande revelação cai como uma bomba na cabeça de Taís: ela descobre que aquele que acreditava ser o homem de sua vida, que se apresentou a ela como Herbert e dizia trabalhar como coach, é na verdade Átila (Sergio Guizé), marido de Lara. Processando a dor de ter sido enganada, Taís se vê, então, num grande dilema: contar a verdade à amiga ou conviver com esse segredo?

A volta de Mário Fofoca

Um dos fios condutores desses conflitos que envolvem as sete amigas é Mário Fofoca, irmão de Taís. O icônico detetive – interpretado na versão original por Luís Gustavo – está de volta e agora ganha vida através de Lázaro Ramos. Atrapalhado, Mário soluciona seus casos aos trancos e barrancos, mas sempre munido de curiosidade, trapalhadas e um figurino único, com o mesmo terno quadriculado e sua gravata colorida. Após ficar viúva, Lara vai contratar Mário para descobrir quem era a amante de seu marido. O que os dois nem desconfiam é que a tal mulher misteriosa está bem mais perto do que eles imaginam.

Quem é Quem em Elas por Elas

 

Lara (Kiria Malheiros/Deborah Secco):Vaidosa e divertida, é a responsável por reunir as amigas novamente após 25 anos. Casada com Átila, é mãe de Cris e Yeda. Quando o marido morre, percebe que sua história era uma farsa e dá um novo rumo para a sua vida. Se aproxima de Mário quando o contrata para descobrir quem era a amante de Átila.

Taís (Liza Del Dala/Késia): Modelo com uma carreira de sucesso, tem um romance com Átila, que ela pensa se chamar Herbert. Descobre que é amante do marido de sua amiga no dia em ele morre. Tem pavor de ser descoberta por Lara e por Mário, seu irmão, que foi contratado para investigar quem era a tal amante. É filha de Raquel e Evilásio.

Helena (Fernanda Lasevitch/Isabel Teixeira): Voluntariosa e acostumada a sempre ter tudo o que quis, comanda com mãos de ferro a fábrica de cosméticos que foi fundada por seu pai, Sérgio. É mãe – superprotetora – de Giovanni e casada com Jonas, mas vive uma crise no relacionamento. As coisas pioram quando Adriana, ex-noiva de Jonas, volta a fazer parte da vida deles, e Helena se vê novamente diante de sua grande rival, de quem será uma pedra no sapato.

Adriana (Mari Oliveira/Thalita Carauta): Dona de uma clínica veterinária, é muito dedicada aos animais. Ao reencontrar as amigas, volta a cruzar também com seu amor da adolescência, Jonas, a quem ainda ama. No passado, Adriana terminou o noivado com Jonas após descobrir que Helena estava grávida. É mãe de Ísis.

Renée (Shi Menegat/Maria Clara Spinelli): Mulher de Wagner, madrasta de Tony e de Vic, Renné trabalha na padaria da família. É irmã de Érica. Sofre um revés da vida quando é abandonada por Wagner e vai precisar se reinventar.

Natália (Jade Mascarenhas/Mariana Santos): Atormentada há 25 anos pela morte do irmão gêmeo, Bruno. Na ocasião, sofreu um trauma e perdeu a memória do que aconteceu. Decidida a saber quem o matou, vê o reencontro com as amigas como uma oportunidade de descobrir se foi uma delas. Seu primeiro alvo é Carol, mas ela irá desconfiar de todas. Mora com Pedro, seu irmão.

Carol (Sabrina L'Astorina/Karine Teles): Fisioterapeuta e neurocientista premiada, passou a vida estudando, se preparando e hoje é professora universitária. Nunca se permitiu ficar sem fazer nada, nem gastar o tempo com algo que não fosse produtivo. Só após reencontrar as amigas se dá conta de que o tempo passa depressa demais.

Mário Fofoca (Lázaro Ramos): Irmão de Taís, é um detetive atrapalhado. Será contratado por Lara para investigar quem era a amante de Átila e, apesar do jeito desligado, vai acabar descobrindo, sem querer, pistas do segredo de Átila .   

Átila (Sergio Guizé): Advogado bem-sucedido, casado com Lara, com quem tem duas filhas.

Cris (Valentina Herszage): Filha de Lara e Átila, adora ostentar sua vida luxuosa nas redes sociais. Vai se interessar por Giovanni, tornando-se rival de Ísis.

Roberto (Cassio Gabus Mendes): Sócio de Átila, é um homem ambicioso que vai tentar impedir que Lara (Deborah Secco) investigue sobre quem era a amante de Átila.

Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano): Marido de Helena e pai de Giovanni. Tem uma boa relação com o filho, mas não é muito próximo ao sogro. Era namorado de Adriana, mas casou-se com Helena quando ela ficou grávida.

Sérgio (Marcos Caruso): Pai de Helena. Fundou a empresa de cosméticos Heláne, mas agora está aposentado e é a filha quem administra os negócios da família. Guarda segredos do passado que escondem seu verdadeiro caráter.

Giovanni (Filipe Bragança): Filho de Helena e Jonas, se apaixona por Ísis, filha de Adriana, ex-namorada de seu pai. Também vai despertar o interesse de Cris. Trabalha na empresa de cosméticos da família.

Pedro (Caian Zattar/Alexandre Borges): Irmão mais velho de Natália, quer que a irmã esqueça a obsessão em descobrir quem matou Bruno, irmão deles. Vai se envolver com Carol a pedido de Natália.

Dra. Lígia (Paula Burlamaqui): Psiquiatra de Natália.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado