18 anos depois

Nunca reprisada, América chega ao Viva em novembro

Novela de Gloria Perez exibida em 2005 era uma das mais pedidas nas redes sociais


Murilo Benício e Deborah Secco em América
Murilo Benício e Deborah Secco protagonizaram América, novela que volta ao ar após 18 anos - Foto: Divulgação/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 20/09/2023 às 16:45,
atualizado em 20/09/2023 às 17:20

A novela América (2005) será reprisada no Canal Viva a partir de 27 de novembro, substituindo Senhora do Destino (2004). A trama escrita por Gloria Perez, com Deborah Secco e Murilo Benício nos papéis principais, nunca foi reprisada na Globo, apesar do sucesso de audiência, e era uma das mais pedidas nas redes sociais. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20).

América tem como ponto de partida o sonho de Sol (Deborah Secco) em ir morar nos Estados Unidos. A jovem acaba se apaixonando por Tião (Murilo Benício), um campeão de rodeios, e fica dividida entre seguir seu desejo de infância e ficar ao lado do grande amor.

Viva confirma reprise do BBB 5, com Grazi e Jean Wyllys; saiba data

imagem-texto

5 novelas de sucesso no horário nobre que a Globo nunca reprisou

Personagens de tramas paralelas também marcaram a novela. É o caso de Haydée, vivida por Christiane Torloni, uma mulher rica e afortunada que pratica pequenos roubos, pois sofre de cleptomania. Sua filha, Raíssa, papel de Mariana Ximenes, também teve destaque como uma patricinha que se rebela contra a família e passa a viver nos bailes funk.

A trama também abordou a deficiência visual com os personagens Jatobá e Flor, interpretados por Marcos Frota e Bruna Marquezine, então aos 10 anos de idade. Havia ainda Júnior, de Bruno Gagliasso, que escondia da mãe, a Viúva Neuta (Eliane Giardini), que era homossexual.

América marcou a estreia de Cleo, que fez críticas à personagem Lurdinha recentemente. A produção também é lembrada por problemas nos bastidores, como a saída do diretor Jayme Monjardim, por desentendimentos com Gloria Perez. Marcos Schechtman assumiu o posto na época e promoveu algumas reformulações na condução da novela.

Relembre a abertura de América, que será reprisada no Viva

Imagem da thumbnail do vídeo

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado