Sem beijo

Viva censurou lésbicas em Senhora do Destino? Entenda a polêmica

Assessoria do canal nega corte em cena de Jenifer e Leonora na reprise da novela


Bárbara Borges e Mylla Christie em Senhora do Destino
Jenifer (Bárbara Borges) e Leonora (Mylla Christie) se beijam e vão tomar banho juntas em cena que não foi ao ar na versão original de Senhora do Destino; sequência vazou na internet - Foto: Divulgação/Globo

Uma cena entre Jenifer (Bárbara Borges) e Leonora (Mylla Christie) que foi ao ar recentemente na reprise de Senhora do Destino no Canal Viva causou repercussão nas redes sociais. Houve quem acreditasse que uma sequência romântica do casal tivesse sido censurada pelo canal da TV a cabo.

Na sequência em questão, compartilhada por fãs da novela, Jenifer e Leonora aparecem na cama, seminuas. Na versão que foi ao ar, elas têm uma breve conversa sobre a relação, e a cena chega ao fim. O trecho que viralizou nas redes traz um selinho e, depois, elas ainda vão tomar banho juntas.

+ Mylla Christie recria foto de biquíni aos 52 anos; veja antes e depois

A conclusão dos internautas foi de que o Viva teria censurado o momento de afeto entre as personagens lésbicas de Senhora do Destino. Não foi isso que aconteceu. O NaTelinha entrou em contato com a assessoria do canal para verificar a informação, e a equipe negou que houve corte na reprise da novela.

“Não houve supressão de nenhum conteúdo na edição do Viva nem na versão publicada no Globoplay em relação ao que foi exibido originalmente em 2004. Esta primeira edição sim teve um corte na cena do casal, como foi amplamente noticiado na época”, diz o comunicado enviado à reportagem.

+ Viva não vai cortar sequência de O Sexo dos Anjos com menção à Ku Klux Klan

Ou seja, a cena original, gravada com selinho e banho, não foi ao ar na versão original da novela de Aguinaldo Silva, exibida entre 2004 e 2005 na Globo. Assim, trata-se de uma sequência “vazada”, que não foi veiculada pela emissora em nenhuma das apresentações da trama.

O Viva não soube informar como a filmagem, aparentemente inédita na TV, circula nas redes sociais. “Não foi possível verificar se a cena cortada na exibição original foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo em 2009 [quando a trama foi reprisada pela primeira vez]. O trecho que circula nas redes sociais pode ter outra origem.”

+ Atriz de Senhora do Destino emagreceu 18kg; veja como ela está hoje

Ator mirim de Senhora do Destino está irreconhecível quase 20 anos depois

Veja a cena original de Senhora do Destino e o trecho vazado

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado