Amigas

Ana Maria Braga mudou a vida de Palmirinha

Apresentadora deu a primeira oportunidade para a cozinheira


Ana Maria Braga e Palmirinha
Ana Maria Braga mudou a vida de Palmirinha - Foto: Reprodução/Globoplay

Ana Maria Braga foi a grande responsável por mudar a vida de Palmirinha Onofre para sempre. A apresentadora de TV foi quem deu a primeira oportunidade para a cozinheira ter um emprego fixo na TV e, a partir daí, a "vovó" mais querida do Brasil, deu uma cambalhota na própria vida.

Morta neste domingo (7), aos 91 anos de idade, Palmirinha teve uma vida sofrida durante muitos anos. Casada e mãe de família, ela teve de encarar o divórcio numa época em que pouco se falava disso, ao enfrentar a violência doméstica praticada pelo marido. A partir daí, ela foi para a luta e passou a vender doces e salgados a fim de se sustentar e também as filhas.

O programa Silvia Poppovic convidava mulheres, no início dos anos 90, para contar sua história de força e superação e localizou Palmirinha Onofre, que mostrou todo o seu carisma. Ao vê-la na atração, Ana Maria Braga, então apresentadora do Note e Anote, na Record, convidou a cozinheira para uma participação especial.

A partir daí, ela ganhou cada vez mais espaço, recebendo um contrato fixo para trabalhar no vespertino da Record e, em 1997, foi convidada para ter seu primeiro programa solo, na TV Gazeta, além de participar do Mulheres e do Pra Você. Ela permaneceu no canal até 2010, quando deixou a atração, antes de fechar com o Super Simples, canal de TV fechada do grupo Fox.

Em 2019, após anos sem aparecerem juntas, Ana Maria e Palmirinha voltaram a se encontrar no palco do Mais Você. Com direito a muito choro, risadas e emoção, a cozinheira fez questão de agradecer pela oportunidade que a amiga a ofereceu. “Quando entrei para trabalhar com você, foi onde fui crescendo. Onde pude aprender a falar na televisão, atender ao meu público. Foi com você, Aninha”, disse.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado