Um Lugar ao Sol

A novela escolhida pela Globo para salvar o Brasil, mas que flopou mais que Travessia

Novela foi a primeira das 21h após uma sucessão de reprises


Cena de Travessia com Brisa
Travessia não foi a novela que mais flopou do Brasil - Foto: Reprodução/Globoplay

Travessia chegou ao fim na última sexta-feira (05) e fracassou em termos de audiência, mas a novela de Glória Perez não levará para casa o prêmio de pior Ibope da história da faixa das 21h. Alguns anos atrás, a Globo escolheu qual seria a produção a salvar o Brasil, mas a trama não apenas não emplacou, como flopou ainda mais que o folhetim protagonizado por Lucy Alves e Rômulo Estrela.

Um Lugar ao Sol era para ser um marco na dramaturgia brasileira. A produção foi escolhida para lançar Lícia Manzo, conhecida por obras como A Vida da Gente (2012) e que era apontada como a sucessora de Manoel Carlos. Além disso, a trama mostraria Cauã Reymond de um jeito totalmente diferente, representando gêmeos e um mocinho complexo, que fazia maldades para se preservar.

A novela acabou sendo adiada por conta da pandemia da Covid-19 que, em 2020, tirou do ar Amor de Mãe sem a novela tivesse terminado - a trama voltou com a segunda parte, ainda durante a quarentena e foi ensanduichada por outras reprises. No segundo semestre de 2021, a Globo finalmente colocou um ponto final nas reprises e retornou com tramas inéditas.

Neste cenário, Um Lugar ao Sol já estava praticamente gravada e virou uma obra fechada, muito diferente do que acontece numa novela tradicional, e ainda teve de ser filmada com distanciamento social e ritmo diferente por conta das orientações sanitárias.

Com tantos problemas, a estreia de Lícia Manzo como novela das nove fracassou de forma retumbante e terminou com apenas 22 pontos de média geral, segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo. A título de comparação, Travessia chegou ao fim com 24.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado