Exclusivo

SBT muda estratégia e próxima novela infantil estreia antes no streaming

A Infância de Romeu e Julieta vai primeiro na Prime Video


Elenco de A Infância de Romeu e Julieta, no SBT
A Infância de Romeu e Julieta será exibida na Prime Video - Foto: Reprodução/SBT
Por Daniel César

Publicado em 26/01/2023 às 04:15,
atualizado em 26/01/2023 às 09:54

O SBT tem uma estratégia diferente para sua próxima novela infantil. A emissora decidiu estrear A Infância de Romeu e Julieta alguns dias antes na Prime Vídeo exclusivamente para os assinantes da plataforma. Somente depois é que a trama de Íris Abravanel, inspirada na obra de Shakespeare, chegará ao ar nas telas do canal aberto, em substituição a atual produção, Poliana Moça.

Segundo apurou o NaTelinha, o acordo entre SBT e Prime Vídeo prevê que os primeiros capítulos da novelinha sejam disponibilizados no catálogo da plataforma, a segunda maior do país atrás apenas da Netflix. Embora quase toda produção infantil do canal esteja disponível em serviços de streaming ou no YouTube, essa é a primeira vez que os assinantes terão exclusividade, nem que seja por alguns dias.

Na visão da direção do SBT a estratégia não vai atrapalhar a audiência e pode gerar burburinho para ajudar na estreia da próxima novela. Isso porque a avaliação é de que as duas janelas de exibição não são conflituosas e podem até ser complementares, ou seja, uma ajudando a erguer os índices de audiência da outra. Como se trata de algo inédito para a emissora paulista, o modelo servirá de teste.

Se para o SBT a decisão é inédita, não se trata de uma novidade para a TV brasileira. A Globo tentou algo semelhante, em parceria com o Globoplay, pouco antes da pandemia da Covid-19.  A novela Órfãos da Terra (2019) tinha todos os capítulos da semana liberados primeiros no streaming e só depois iam ao ar diariamente na faixa das 18h. Embora não haja uma definição oficial sobre o desempenho, a estratégia foi deixada de lado sem justificativa.

Nos bastidores chegou a ser falado que a Prime Video exibiria primeiro os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta antes do SBT por ter investido mais na produção, mas isso não procede. Segundo apurou a reportagem, o canal segue como maior investidor, inclusive porque as gravações acontecem nos estúdios da emissora, sem custo algum para a parceria, que virou co-produtora.

Diferente do que é comentado nos corredores sobre o assunto, a Prime Video pagou mais, mas não que o SBT. A oferta foi maior na comparação com outras plataformas que também queriam uma parceria de co-produção para a próxima novela infantil da emissora paulista. A Netflix chegou a fazer uma oferta, mas os valores eram abaixo dos serviços pertencentes a Amazon.

As gravações de A Infância de Romeu e Julieta estão a todo vapor nos estúdios do SBT, mas não há data confirmada para a novela estrear, seja na Prime Video ou na TV. Na próxima semana as empresas começam a definir a estratégia de divulgação do produto. Poliana Moça tem previsão de seguir no ar até meados do mês de maio, mas não há definição se a substituta será a inédita.


Imagem da thumbnail do vídeo

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado