Reviravolta

Mar do Sertão: Tertúlio revela segredo a José e Tertulinho: "São irmãos"

Reviravolta na novela vai ao ar no capítulo de 2 de janeiro; saiba os detalhes


Sérgio Guizé, José de Abreu e Renato Góes na novela Mar do Sertão, em exibição na Globo
Virada de ano em Mar do Sertão terá revelação do maior segredo da novela - Foto: Reprodução/Globo

Em Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) vai revelar o grande segredo de sua vida para impedir uma tragédia entre José (Sérgio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes). Nos próximos capítulos da novela da Globo, o mocinho decide matar o vilão, e o pior só não acontece porque o coronel surge na hora H para revelar que os dois são irmãos.

Na próxima semana de Mar do Sertão, José fica a um passo de confirmar a sua suspeita de que foi Tertulinho quem o levou para o hospital e tentou matá-lo há 10 anos. O criminoso, que usou um documento falso com o nome de Rivaldo Pereira, é descoberto por Xaviera (Giovana Figueiredo), que encontra o registro falsificado nas coisas do ex-amante.

Só que Xaviera demora a contar a verdade porque, no meio do imbróglio, acaba se metendo no romance entre Deodora (Débora Bloch) e Pajeú (Caio Blat). A forasteira revela a Tertulinho que a fazendeira e o jagunço estão tendo um caso. Tem início, então, um verdadeiro barraco, em que o pilantra chega a agredir o amante de sua mãe.

Certos de que Xaviera representa um perigo a seus interesses, Deodora e Pajeú planejam o sequestro da moça. Ela passa dias de terror na casa do bandido antes de ser libertada. No momento em que consegue escapar dos vilões, a jovem vai correndo atrás de Candoca (Isadora Cruz), para quem confessa tudo o que descobriu.

Xaviera teme que José cometa uma loucura ao constatar que foi mesmo Tertulinho quem tentou matá-lo no passado. Candoca também se apavora com tal possibilidade e, antes de revelar a verdade ao noivo, trata de colocar o ex-marido contra a parede. Ela deixa claro que já sabe de tudo e que não está disposta a ficar calada.

Em Mar do Sertão, Tertúlio finalmente revela que é pai de José

imagem-texto

Em cenas que vão ao ar em 31 de dezembro, Candoca pede a ajuda de Maruan (Pedro Lamin) para revelar a verdade a José. A dupla conta ao ex-vaqueiro sobre o documento de Rivaldo Pereira encontrado nos pertences de Tertulinho. Eles se desesperam quando o protagonista, dominado pela ira, parte rumo à fazenda Palmeiral com sede de vingança.

No capítulo de 2 de janeiro, José chega à fazenda e pede para conversar com Tertulinho. Os dois têm mais uma de suas brigas, desta vez mais violenta do que nunca. Uma tragédia só não acontece e a confusão chega ao fim com a chegada de Tertúlio. Depois de anos de segredo, o coronel revela que é pai do ex-funcionário e, por isso, os arquirrivais são irmãos.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!


Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado