Entrevista exclusiva

Longe das novelas, Thaís de Campos relembra Bambolê: "Não havia briga de egos"

Atriz revela bastidores da trama exibida na Globo em 1987, hoje em reprise no canal Viva


Thaís de Campos como Yolanda na novela Bambolê, exibida na Globo em 1987 e hoje em reprise no canal Viva
Bastidores de Bambolê eram "completamente diferente da briga de egos que normalmente rola neste meio", diz Thaís de Campos - Foto: Montagem NT
Por Walter Felix

Publicado em 15/12/2022 às 04:00,
atualizado em 15/12/2022 às 11:00

Vivendo em Portugal, a atriz Thaís de Campos voltou ao ar no Brasil com a reprise de Bambolê no canal Viva. É a primeira reapresentação da novela de 1987, um dos vários trabalhos que a artista fez na Globo. Longe das tramas brasileiras há oito anos, a veterana relembra os bastidores do folhetim em cartaz na TV a cabo e fala dos projetos atuais nesta entrevista exclusiva ao NaTelinha.

“O clima era ótimo! Wolf [Maya, diretor da novela e tio da atriz] investiu em atores jovens, muitos fazendo o seu primeiro papel na TV, então existia uma vontade de fazer, de participar, de ajudar, de trocar, de que tudo desse certo. Completamente diferente da briga de egos que normalmente rola neste meio, o que eu não aguento!”, entrega Thaís de Campos.

Na trama, a atriz deu vida a Yolanda, uma das filhas do protagonista Álvaro Galhardo (Claudio Marzo). Foi um dos primeiros papéis centrais da jovem atriz, que também se destacaria depois em títulos como Mulheres de Areia (1993) e A Viagem (1994). “Foi um passo muito importante na época pois era uma personagem na trama principal, fazia parte até da abertura da novela, e a Yolanda é uma delícia, uma personagem muito rica.”

“A personagem é maior que o ator”, avalia Thaís de Campos

Thaís de Campos em Bambolê
Thaís de Campos deu vida à mais rebelde das filhas do protagonista de Bambolê - Foto: Nelson Di Rago/Memória Globo

Para interpretar a Yolanda de Bambolê, Thaís de Campos teve que mudar totalmente o visual. “Meu cabelo é anelado, então dava um trabalho! Todo intervalo, eu fazia uma toca ou retocava a escova. Depois, mudei radicalmente. Pela primeira vez na minha vida, até aquela época, cortei o cabelo curtinho, depois repeti em Fina Estampa (2011).”

“Eu sou assim: gosto de mudar, não tenho problema nenhum em ficar mais bonita ou menos, mais magra ou gorda. A personagem é maior que o ator!”

Thaís de Campos

O trabalho também fez com que Thaís viajasse aos anos 1950, década em que a novela era ambientada. “Época maravilhosa, né? Os famosos ‘anos dourados’. Eu já gosto de fazer trabalhos de época, tem mais estudo. Para além das roupas, tem a maneira de falar, o vocabulário. Ator não pode mudar texto de novela de época, não pode colocar caco. Tem o corporal… Tudo é fascinante para o ator!”

“E a Yolanda era muito interessante. Vendo hoje algumas cenas, a personagem era avançada, mas era sensata, tinha fogo, mas valores, era moderna, tinha visão. Uma mulher interessante. O trio das irmãs era ótimo, pois eram bem diferentes, mas se completavam”, avalia a atriz. As outras jovens eram a romântica Ana (Myrian Rios) e a invejosa Cristina (Carla Marins).

O clima com os colegas de elenco era agradável, segundo Thaís. “Nos falamos hoje em dia, mas minha grande amiga e irmã é a Carla Daniel. Começamos a amizade naquela época. Claudia Lira também ficou muito minha amiga, Eri Johnson e Guilherme Leme também. Formamos um grupo. Tenho muitas saudades, pois andamos muito tempo juntos. Hoje, morando em Portugal, fico mais distante de todos, menos da Carlinha, que virou família.”

“Estou com muita vontade de atuar”, confessa a atriz

Thais de Campos
Thaís de Campos está longe das novelas da Globo há oito anos - Foto: Acervo pessoal

O trabalho mais recente da atriz na Globo foi em Boogie Oogie (2014). Entre a novela de 1987 e a outra, que foi ao ar há oito anos, muita coisa mudou. “Agora, então, mais ainda, pois Boogie Oogie já tem um tempo. O mercado está mudando, o mundo está num ritmo!”

“A TV tem mesmo que mudar, pois cada vez mais o povo consome séries. São muitas plataformas e muita informação à mão. Seguir uma novela como antes é difícil. Mas a última vez que estive no Brasil vi os primeiros capítulos de Travessia e gostei muito.”

Thaís de Campos

Com duas filhas e casada com um executivo português, ela se divide entre os dois países. “Vivo com um pé aqui outro lá, na ponte aérea Brasil e Portugal. Pelo menos duas vezes por ano vou ao Brasil. Não tenho tempo certo de ficar aqui ou lá. Fico o tempo que o trabalho que estiver fazendo necessitar.”

“Dou aulas de TV e Cinema na escola do meu tio Wolf Maya para atores e tenho meu curso on-line para todo profissional que necessita falar na frente de uma câmera. Estou com dois projetos de programas para a TV e vou dirigir uma peça em 2023, mas confesso que estou com muita vontade de atuar.”

Thaís de Campos
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado