Após acidente

Travessia: Nunes vai parar numa cadeira de rodas

Comerciante recebe lição para deixar de ser intolerante com pessoas com deficiência


Orã Figueiredo como Nunes em cena da novela Travessia, em exibição na Globo
Em Travessia, Nunes coloca rampa de acessibilidade em seu bar após ele mesmo ir parar em uma cadeira de rodas - Foto: Reprodução/Globo
Por Walter Felix

Publicado em 14/12/2022 às 15:45,
atualizado em 14/12/2022 às 15:57

Em Travessia, Nunes (Orã Figueiredo) vai pagar caro por sua intolerância. O destino prega uma peça na vida do comerciante, que vai parar em uma cadeira de rodas nas próximas semanas da novela da Globo. Por diversas ocasiões, ele destratou Juliana (Tabata Contri) e não deu ouvidos às reivindicações para que seu bar tivesse acessibilidade para pessoas com deficiência.

Em cenas de Travessia que foram ao ar na terça-feira (13), Juliana tentou abrir os olhos de Nunes mais uma vez. A advogada de Brisa (Lucy Alves) marcou um evento no Encanto da Vila mas, ao chegar ao local, se recusou a entrar junto de seus convidados por não ter como fazê-lo usando sua cadeira de rodas.

Nunes, mais uma vez, não deu ouvidos às reclamações. Recentemente, ele apareceu mais empolgado com o sucesso de Haroldo, o robô que comprou para fazer parte dos serviços de seus funcionários. A invencionice, aliás, tem aborrecido Joel (Nando Cunha), que vê diminuir seu espaço no local de trabalho, além das gorjetas, é claro.

Em Travessia, Juliana ensina Nunes a usar cadeira de rodas

Travessia: Nunes vai parar numa cadeira de rodas

Só que Nunes não perde por esperar. Nos próximos capítulos da novela, o dono do bar sofre um tombo daqueles e, por algum tempo, vai precisar usar uma cadeira de rodas para ir e vir. Em cenas que vão ao ar em 23 de dezembro, o cabeça-dura sente dificuldades em se locomover com o aparato, especialmente pela falta de estrutura nos lugares.

No mesmo dia, Juliana levará um susto ao ver Nunes na cadeira de rodas. A advogada vai mostrar sensibilidade com o antigo algoz e, em vez de destratá-lo, trata se aproximar dele para ajudar. No capítulo de 24 de dezembro, a amiga de Helô (Giovanna Antonelli) aparece ensinando o comercial de Vila Isabel a se movimentar na cadeira de rodas.

Todo o imbróglio e a picuinha entre os dois chegam ao fim cenas depois. Isso porque Juliana percebe que finalmente atingiu seu objetivo. Ela se depara com uma rampa que Nunes colocou para acesso a seu restaurante, permitindo a entrada e saída de pessoas com deficiência físico-motora.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Travessia. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado