Experiência ruim

Atriz desistiu de fazer novelas após A Favorita: "Foi horrível"

Clarice Falcão teve uma experiência ruim na trama de João Emanuel Carneiro


Clarice Falcão e Lília Cabral em A Favorita
Clarice foi filha de Lília Cabral em A Favorita. Foto: Reprodução/Globo
Por Claudio Augusto

Publicado em 11/12/2022 às 17:15,
atualizado em 11/12/2022 às 17:37

Uma das atrizes de A Favorita, trama que foi apresentada recentemente na Globo, dentro do Vale a Pena Ver de Novo, nunca mais participou de nenhuma novela na carreira por considerar a experiência negativa. Trata-se de Clarice Falcão

A Favorita foi exibida originalmente na TV entre 2008 e 2009, mas, somente em 2016, em entrevista ao programa Pânico, Clarice Falcão explicou o motivo de nunca mais ter feito nenhuma novela sequer. 

Segundo ela, o trabalho foi ruim por conta da rotina que ele impôs. “Foi horrível para mim. A novela era incrível, mas eu não me acostumei com a forma. Voltava para casa muito infeliz. Para mim não funcionou. Prefiro fazer as minhas coisas mais livres e com amigos”, disse.

Em A Favorita, Clarice Falcão deu vida a Mariana, filha dos personagens Leonardo (Jackson Antunes) e Catarina (Lilia Cabral). Sua principal função era bater de frente contra as atrocidades do pai, que tinha atitudes machistas e misóginas. Contudo, Mariana sofreu um drama nas mãos do pai, quando acabou engravidando dele ao ser estuprada. Este desdobramento forte também foi um dos pontos que fez a atriz se traumatizar e largar as novelas para sempre.

Clarice Falcão seguiu carreira na música e no Porta dos Fundos

Atriz desistiu de fazer novelas após A Favorita

Clarice não deixou a carreira de atriz. Tanto que seguiu fazendo trabalhos para o canal Porta dos Fundos, o qual deixou no final de 2015, antes da entrevista sobre o trauma de A Favorita. 

Mas ela voltou ao Porta dos Fundos neste ano, num vídeo de comemoração aos 10 anos do canal. Ela protagonizou um remake da esquete "Essa É Pra Você", no qual zoa o atual ex-marido Gregório Duvivier. "É maravilhoso, né? (risos) É muito bom. Durante alguns anos após o término, era chato porque muita gente comentava 'a ex do Gregório'. Hoje em dia, todo mundo entendeu que cada um seguiu a sua vida. Já dá para zoar sem medo de encherem o meu saco", disse ela sobre a participação especial.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado