Cain e Abel

Mar do Sertão: Tertúlio prevê tragédia entre irmãos e pede ajuda

Coronel teme que rivalidade entre José e Tertulinho termine em morte


Tertúlio com olhar de preocupação em cena de Mar do Sertão
Tertúlio teme que filhos se matem em Mar do Sertão - Reprodução/TV Globo
Por Taty Bruzzi

Publicado em 11/12/2022 às 06:30,
atualizado em 11/12/2022 às 08:44

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) chama Candoca (Isadora Cruz) para conversar sobre a briga entre Tertulinho (Renato Góes) e José (Sergio Guizé). O coronel teme que a rivalidade entre eles, que são irmãos, acabe em tragédia, e não deixa de ter razão. O ex-vaqueiro está prestes a descobrir que foi o advogado quem tentou matá-lo quando ele estava em coma, e vai querer se vingar.

Por enquanto, Deodora (Débora Bloch) é a única que sabe que o empresário é filho bastardo do fazendeiro. Para proteger esse segredo, a vilã manteve o ricaço dopado durante um bom tempo. 

A dondoca, também, é responsável por alimentar o ódio do herdeiro pelo noivo de Candoca. Obcecado pela médica, Tertulinho não desiste da ideia de reconquistar a ex-mulher, custe o que custar.

Os rivais voltam a se estranhar por causa das terras que foram de Damião (Wilson Rebelo). Armado, o almofadinha ameaça José. Com a guerra entre eles declarada, Tertúlio desabafa com a mocinha da novela das seis, e lhe pede ajuda para evitar uma tragédia. Saiba mais!

Em Mar do Sertão, Tertúlio desabafa com Candoca sobre os filhos

Mar do Sertão: Tertúlio prevê tragédia entre irmãos e pede ajuda

Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, a rixa entre José e Tertulinho ganha um novo capítulo, e assusta Tertúlio. Os rivais vão sair em disputa pelas terras que foram de Damião, e o advogado ameaçar atirar no ex-vaqueiro.

Fora da JM/Chaddad por causa de um golpe aplicado por Laura (Eli Ferreira) e Márcio (Gabriel Godoy), o amigo de Maruan (Pedro Lamin) decide reeguer a casa que foi do homem que lhe criou para morar com Candoca e Manduca depois de casados.

O filho de Deodora será avisado da invasão, e segue até lá com seus capangas. Armado, o almofadinha ameaça atirar no desafeto, e o pior só não acontece porque nenhum de seus empregados terá coragem de seguir adiante.

A partir daí, a guerra entre eles dois será declarada. Enquanto Tertulinho conta com a fidelidade de Catão (Deo Garcez), Zé Paulino consegue levar Joel () para o seu lado.

A essa altura, Tertúlio ja terá acabado com a farsa, e revelado que despertou e está bem de saúde. Depois de enquadrar Deodora por causa da traição, o coronel vai se meter entre a briga dos filhos.

Prevendo uma tragédia, o dono da fazenda Palmeiral chama Candoca para uma conversa, e confessa estar muito preocupado com o rumo que essa história está tomando, já que os jovens estão cada vez mais violentos.

A médica concorda com o ex-sogro. Tanto que afirma já ter afastado Manduca desse clima pesado entre seus dois pais, evitando que o menino cresça achando normal esse tipo de comportamento.

Enquanto isso, tomado pela sede de vingança, José decide voltar ao hospital onde esteve internado em busca de informações sobre o caso, encontra uma antiga enfermeira e fica bem perto de descobrir que foi Tertulinho quem desligou os aparelhos quando ele ainda estava em coma. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira! 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado