Mar do Sertão: Tertúlio decide confessar seu maior segredo a José
Coronel tem conversa emocionante com ex-vaqueiro
Publicado em 16/11/2022 às 07:20
Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio (José de Abreu) decide confessar que Zé Paulino (Sergio Guizé) é seu filho. Se recuperando do tiro que levou de Vespertino (Thardelly Lima), o coronel se sensibiliza com a visita surpresa do empresário e pensa em contar o parentesco entre eles.
Operado por Candoca (Isadora Cruz), o marido de Deodora (Débora Bloch) supera a fase mais crítica e será liberado pela médica para voltar pra casa. O pai de Manduca (Enzo Diniz), então, vai até a fazenda Palmeiral para saber o estado do seu ex-patrão.
Desde que voltou para Canta Pedra que o sócio de Maruan (Pedro Lamin) tem batido de frente com o milionário. Durante sua visita, o empresário confessa desejar que o coronel viva o bastante para ver a prosperidade chegar à cidade.
Tertúlio rebate José, alegando que sempre deu prioridade ao sertão, embora José se recuse a acreditar em suas intenções. Quando o rival de Tertulinho (Renato Góes) ameaça ir embora, o marido de Deodora fala que tem algo importante a dizer. Saiba mais!
Em Mar do Sertão, Zé Paulino é filho do coronel Tertúlio
Nos próximos capítulos de Mar do Sertão, Tertúlio não consegue segurar a emoção com visita inesperada de Zé Paulino, e decide confessar os laços de sangue que une eles dois. Após levar um tiro no peito, e ser operado às pressas por Candoca, o coronel será liberado para continuar a se recuperar em casa. Impossibilitado de trabalahr, Deodora e Tertulinho é quem assumem os negócios da família.
Apesar das suas diferenças, o pai de Manduca aparece de suspresa na fazenda Palmeiral. Em conversa com seu ex-patrão, o empresário nega que tenha desejado a morte dele, e se justifica.
"Não quero sua morte, não, pelo contrário, quero que o coronel viva para ver esse sertão crescer e prosperar, por mais que o senhor não tenha muita simpatia por isso", argumenta, José.
Tertúlio se defende, garantindo que ama sua terra acima de tudo, mas o noivo de Candoca rebate sua declaração, alegando que o milionário tem consegue estragar tudo com seu amor sufocante.
Os dois continuam a conversar e o nome de Tertulinho será citado. O marido de Deodora, então, afirma que os dois têm muito em comum, para a fúria de Zé Paulino.
"A única coisa que temos em comum é o lugar em que crescemos, a fazenda Palmeiral, mas em condições bem diferentes, pois ele era o filho do senhor, e eu, do empregado", rebate o ricaço.
José sinaliza que vai embora, e será impedido pelo coronel. "Não vá embora, Zé Paulino. Vem cá! Preciso te dizer uma coisa", grita o enfermo, disposto a confessar que o rapaz é seu filho também. A cena vai ao ar em breve na novela das seis.
O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Mar do Sertão. Confira!