Impedimento

Chocolate com Pimenta: Celina e Guilherme são irmãos? Entenda a história

Reginaldo rejeita o namoro entre os jovens, com medo de incesto


Samara Felippo e Rodrigo Faro como Celina e Guilherme na novela Chocolate com Pimenta, em reprise na Globo
Em Chocolate com Pimenta, Celina e Guilherme enfrentam mil provações antes do final feliz - Foto: Reprodução/Globo

Celina (Samara Felippo) e Guilherme (Rodrigo Faro) vivem um amor proibido em Chocolate com Pimenta. O pai da moça, Reginaldo (Antônio Grassi), é contra o namoro, mas não revela o motivo de sua resistência até meados da trama. Descobre-se, no decorrer da novela da Globo, que o patriarca acredita que os dois namorados possam ser irmãos.

Nas próximas semanas de Chocolate com Pimenta, Reginaldo revela a desconfiança de que Guilherme também seja seu filho. Isso porque, no passado, o administrador da fábrica de chocolates teve um caso com a mãe do jovem advogado. Isso o faz rejeitar a todo custo o envolvimento do rapaz com Celina, proibindo o namoro entre os dois.

A verdade sobre o passado virá à tona logo depois. Para colocar um fim às suspeitas, Margot (Rosamaria Murtinho) conta a todos que é a verdadeira mãe biológica de Guilherme. Na juventude, ela foi prostituta e engravidou de um cliente. Deu o menino para ser criado por uma amiga – aquela com quem Reginaldo teve um caso, mas que não engravidou do amante.

Quando a tal mulher morreu, Margot passou a cuidar de Guilherme como se fosse seu afilhado. A essa altura, com a ajuda de Ludovico (Ary Fontoura), ela deixou de ser prostituta e virou uma bem-sucedida empresária do ramo hoteleiro. Toda a confusão faz com que o namorado de Celina renegue a mãe e jure jamais perdoá-la por ter mantido sua origem em segredo.

Celina e Guilherme ficam juntos em Chocolate com Pimenta?

Chocolate com Pimenta: Celina e Guilherme são irmãos? Entenda a história

Margot só revela a verdade quando outro impedimento afasta Celina de Guilherme. Isso porque Reginaldo perde a mão da moça em uma mesa de jogo. Ele aposta com Conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) e o banqueiro consegue a garantia do rival de que o velhote poderá se casar com a filha caçula. Do contrário, uma dívida absurda poderá arruinar sua família.

Para livrar o pai da cadeia e impedir que o Conde Klaus destrua sua família, Celina decide aceitar o sacrifício e se casa com o sovina. Será a deixa para que Graça (Nívea Stelmann) mostre sua verdadeira face e se revele apaixonada por Guilherme, entrando na briga para ficar com o amigo de Danilo (Murilo Benício).

Lá pela metade da novela, Graça seduz Guilherme em uma noite de bebedeira e o leva para a cama. A armação o faz acreditar que transou com a irmã de Celina. Para arrematar, a amiga de Olga (Priscila Fantin) ainda inventa que está grávida, o que obriga o amado a se casar. A verdade só vem à tona na noite de núpcias, quando ele percebe que a esposa ainda era virgem.

Em certa altura da história, Celina estará casada com o Conde Klaus, enquanto Graça e Guilherme também passam a viver como marido e mulher. Só na reta final o casal consegue ficar junto, quando a moça se separa do Conde Klaus, e Graça morre após dar à luz a um filho de Guilherme. No último capítulo, os pombinhos finalmente sobem ao altar.

O NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Chocolate com Pimenta. Confira!

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado