Entrevista exclusiva

Titina Medeiros torce por virada em Mar do Sertão e diz se toparia filme das Empreguetes

Atriz, que estreou em novelas em Cheias de Charme, há 10 anos, está atualmente no ar como a ardilosa Nivalda na trama das seis


Titina Medeiros em Mar do Sertão, de 2022, e em Cheias de Charme, de 2012
Vilãs com toques de humor: a Nivalda de Mar do Sertão é interpretada por Titina Medeiros, que há 10 anos foi revelada em Cheias de Charme como Socorro - Fotos: Divulgação/Globo

Titina Medeiros está no ar como Nivalda, uma mulher sem escrúpulos em Mar do Sertão. Há 10 anos, a atriz fazia sua estreia em novelas da Globo como a divertida Socorro em Cheias de Charme (2012). Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a artista fala sobre o filme derivado da trama, que deve trazer de volta à cena o trio protagonista, As Empreguetes.

"Tenho visto a movimentação na internet, mas até agora nada oficial chegou até mim”, comenta Titina Medeiros, que lembra com carinho do trabalho em Cheias de Charme. “Socorro foi um presente em minha vida, dado por Filipe Miguez, Izabel de Oliveira [os autores] e Denise Saraceni [diretora da novela]”, define.

“Ela chegou chegando, me tirando da zona de conforto e me mostrando novas possibilidades, de trabalho, de parcerias, de amizades. Foi também minha estreia na TV. Socorro era desmedida e eu tive que aprender a ser desmedida como ela. Uma mulher livre”, recorda Titina. A atriz torce para que um filme derivado da trama saia do papel:

“Claro que toparia vivê-la depois de 10 anos. Vai ser um reencontro incrível! Já estou na torcida.”

Titina Medeiros

No mês passado, Taís Araujo e Leandra Leal garantiram o retorno das Empreguetes em um filme. Em agosto, elas apareceram com Isabelle Drummond, que completava o trio. Em Cheias de Charme, Socorro era uma fã que se torna fiel escudeira de Chayene, a vilã interpretada por Claudia Abreu. Ainda não há mais informações sobre o longa-metragem.

Titina Medeiros revela identificação com Nivalda e crê em redenção da personagem em Mar do Sertão

Titina Medeiros torce por virada em Mar do Sertão e diz se toparia filme das Empreguetes

Sobre sua personagem em Mar do Sertão, Titina Medeiros opina: “Penso que Nivalda é uma mulher que foi educada para apoiar o marido e colocar a família acima de tudo. E dentro desse pacto ela tem suas recompensas, como o luxo, o amor e a segurança oferecidos por Sabá Bodó, além do status de ser mulher de um ex-prefeito e mãe de uma prefeita”.

“Ela também sabe que dentro de casa ela é ouvida, então isso parece ser suficiente. Vejo Nivalda como uma mulher ardilosa que, em nome de sua família, enfrenta qualquer situação e se colocará a serviço da forma que for preciso. Me identifico com essa entrega à família. E assim como Nivalda, também tenho muito espaço para aprendizado e crescimento.”

A atriz acredita que a esposa de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) pode ter uma redenção ao longo da história. “Apesar de não ter uma profissão e ser apenas a mulher do ex-prefeito, é uma mulher que influencia muito as escolhas políticas de sua família, então penso que em algum momento ela irá perceber isso e dessa forma passará a se valorizar mais.”

A filha Jessilaine (Giovanna Figueiredo), que também ingressa na política, pode influenciar nesse sentido, segundo a artista. “Torço muito para que Nivalda perceba o quão forte ela é e o quanto pode transformar a vida de pessoas através de sua própria transformação. É uma personagem que tem muito espaço para crescimento.”

O núcleo de Sabá Bodó, Nivalda e Jessilaine fala de corrupção com humor. Para Titina, a comédia pode ser uma forte aliada para abordar um tema tão sério. “A comédia sempre foi uma aliada para falarmos de assuntos difíceis e dolorosos, mas de forma leve, sem perder o espaço da reflexão.”

“Lembro que minhas primeiras memórias vendo TV foram assistindo aos programas de Chico Anysio e Jô Soares, e a gente ria daquela que parecia ser uma paródia da nossa própria vida. Eram tempos duros e, mesmo assim, nos divertíamos em família, sendo que as reflexões que minha mente infantil fazia ao assistir àqueles quadros me acompanham até hoje. A comédia nos une.”

Titina Medeiros

Na vida real, atriz é casada com César Ferrario, o Zahym de Mar do Sertão

Titina Medeiros torce por virada em Mar do Sertão e diz se toparia filme das Empreguetes

Outro diferencial de Mar do Sertão diz respeito à maioria nordestina do elenco. Titina é natural de Currais Novos, no Rio Grande do Norte. Seu marido, César Ferrario, que faz o Zahym da novela, é de Mossoró, do mesmo estado. Casados desde 2006, os dois também atuaram juntos em Cheias de Charme, quando o ator deu vida a Morvan, par romântico de Socorro.

Sobre o elenco recheados de atores do Nordeste, a atriz elogia: “Penso que a principal importância é a da representatividade. Estar numa novela que se passa no nordeste e ter um elenco de maioria nordestina é algo que sempre sonhamos, e que estamos vivendo pela primeira vez”.

Além do marido, ela encontra antigos parceiros nas gravações. “Imagina como é pra mim, para César, Quitéria [Kelly, a Latifa], Mattheus [Cardoso, o Joel Leiteiro] e Marco França [o Fubá Mimoso], por exemplo, que fazemos parte da mesma cena teatral potiguar, estarmos juntos numa novela representando nosso estado, e ainda contracenando com parceiros dos estados vizinhos, gente que admiramos e acompanhamos os trabalhos.”

“Então estar na TV ao lado dessas pessoas, numa novela tão bem escrita e dirigida, é algo muito especial. Mar do Sertão já está marcando nossas vidas.”

Titina Medeiros
Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado