Vai topar

Pantanal: Ferido de morte, José Lucas recebe proposta sobrenatural

Ex-caminhoneiro será salvo pelo Velho do Rio


Cena de Pantanal com José Lucas
José Lucas vai ouvir pedido enquanto estiver à beira da morte - Foto: Reprodução/Globoplay

Na novela Pantanal, José Lucas (Irandhir Santos) ouve uma proposta vinda do além enquanto está ferido de morte após ser alvejado. O Velho do Rio (Osmar Prado), salva o neto da morte certa, mas o convida para viver com ele em troca de lhe revelar o segredo da vida, naquele tom que só um homem-sucuri é capaz de fazer.

Em cenas mais recentes exibidas na novela Pantanal, Tenório (Murilo Benício) já decidiu promover um banho de sangue contra os Leôncio e contratou um jagunço para invadir a fazenda e matar todo mundo. O profissional da morte atirou contra José Lucas e o colocou com risco de morte, antes de acabar nas garras de Juma (Alanis Guillen).

Só que o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) está muito ferido e correndo risco de morrer até que a família o encontre e é o que aconteceria. Não fosse pela intervenção do Velho do Rio, que corre contra o tempo para evitar que o neto seja morto.

Em Pantanal, Velho do Rio salva José Lucas

imagem-texto

Após tirar José Lucas do meio do matagal, onde estava agonizando de dor por causa do tiro, a entidade começa a fazer seu trabalho para salva-lo. E consegue sem grande dificuldade, como já havia feito com Jove (Jesuíta Barbosa), o Velho do Rio vê o risco de morte ir embora contra o outro herdeiro.

Mas José Lucas começa a se recuperar e fica curioso para saber como o avô consegue salvar todo mundo da morte, como se fosse um mágico. O Velho do Rio aproveita a chance para fazer uma proposta. Caso o neto tope ficar ali com ele para sempre, a entidade vai lhe contar todos os segredos da vida.

Como José Lucas leva o tiro?

Novela Pantanal: Ferido de morte, José Lucas recebe proposta sobrenatural

Nos próximos capítulos de Pantanal, o ex-caminhoneiro leva um tiro de Solano (Rafa Sieg) e cai desacordado sem saber o autor do disparo. Ele é levado para dentro da mata e salvo por Velho do Rio, que consegue tirar a bala do filho do neto. O fazendeiro por sua vez manda todos os seus peões fazerem uma busca no objetivo de encontrar o filho desaparecido.

Sem sucesso na procura pelo rapaz, todos ficam acreditando que ele está morto. Só Irma (Camila Morgado) que acredita na sobrevivência do peão. Enquanto isso, Lucas acorda e Velho do Rio faz uma proposta pra ele. Mas o rapaz retorna para a fazenda e conta para todos que se encontrou com a entidade, deixando sua família e amigos atordoados com a revelação.

Quem ja levou tiro em Pantanal?

Novela Pantanal: Ferido de morte, José Lucas recebe proposta sobrenatural

Em Pantanal, a Globo promove uma verdadeira sessão de tiro ao alvo desde os primeiros capítulos. Quando ainda viviam em Sarandí, a família Marruá viu o filho mais velho, Francisco (Tulio Starling) morreu durante uma troca de tiros com os funcionários da fazenda. Ele foi o primeiro, mas passou longe de ser o único a ser vitimado na novela das nove.

Pouco depois, Gil (Enrique Diaz) usou o mesmo recurso para assassinar o fazendeiro, pai de Muda (Bella Campos), pouco antes de ir embora com a família para o Pantanal. Anos depois, ele foi a vítima pelas mãos de um jagunço, contratado pela esposa do fazendeiro morto. Até Maria Marruá (Juliana Paes) morreu duas vezes com arma de fogo. A primeira, assassinada por um matador de aluguel, que esteve na região ao lado de Muda. A segunda, já como onça, quando Renato (Gabriel Santana), atirou para salvar o pai.

Mas não foram só mortes que movimentaram a trama com o uso de revólver. Maria Bruaca (Isabel Teixeira) usou uma arma para tentar assassinar Tenório, ainda que sem sucesso. O Velho do Rio já levou um tiro e só não morreu porque foi salvo por Trindade (Gabriel Sater). O próprio José Lucas quase levou uma bala na cabeça quando ainda era caminhoneiro.

A novela Pantanal está sendo escrita por Bruno Luperi e é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa que foi exibida pela primeira vez na TV Manchete (1983 - 1999) em março de 1990.

Na Globo, a direção artística é de Rogério Gomes, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

NaTelinha divulga todos os dias os resumos dos capítulos, detalhes dos personagens, entrevistas exclusivas com o elenco e spoiler da novela Pantanal. Confira!

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado