Coincidência?

O que Marilene Galvão, morta aos 80 anos, tem a ver com A Favorita?

Morte de cantora foi lembrada por fãs da novela do Vale a Pena Ver de Novo


Flora e Donatela posadas de braços cruzados; Irmãs Galvão posadas com violão
O que Marilene Galvão, morta aos 80 anos, tem a ver com A Favorita? - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 25/08/2022 às 19:20,
atualizado em 25/08/2022 às 19:21

A notícia da morte de Marilene Galvão, integrante da dupla As Galvão, caiu como uma bomba no mundo do entretenimento. A veterana cantora morreu aos 80 anos na última quarta-feira (24), após lutar contra o Mal de Ahlzeimer. Após a informação ser revelada, muitos fãs de A Favorita lamentaram a morte da artista.

Mas o que Marilene Galvão te a ver com a novela da Globo? Junto com a sua irmã, Mary Galvão, regravaram o sucesso Beijinho Doce (Nhô Pai, 1945), clássico lançado pelas Irmãs Castro, mas propagado pelas Galvão, que se tornou a música mais marcante da dupla caipira, mesmo fato abordado na novela de João Emanuel Carneiro com a dupla fictícia Faísca e Espoleta, a Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar).

As personagens que hoje rivalizam na tela, no passado viviam o sucesso nacional por também ter regravado Beijinho Doce, canção pela qual elas se tornaram conhecidas em todo país. Se hoje, a canção voltou a ser ouvida por conta da reprise da trama no Vale a Pena Ver de Novo, na época em que foi exibida pela primeira vez, em 2008, a canção na novela fez tanto sucesso que ganhou remixes nas redes sociais, com montagens com batidas pop, dance e funk, além da inclusão de frases e bordões inesquecíveis de Flora, a grande vilã da novela.

imagem-texto

Naquela época, depois de mais de 50 anos, Donatela e Flora popularizaram a música, interpretando a canção em várias cenas da novela, assim como aconteceu com As Galvão, que alcançou sucesso nacional com a trilha. Em todo show, as irmãs tinham que cantar a música marcante.

Imagem da thumbnail do vídeo

Marilene Galvão e A Favorita

Na última quarta-feira (24), Marilene , da dupla sertaneja As Galvão, morreu aos 80 anos, em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo. A cantora lutava contra o mal de Alzheimer, condição que fez com que ela se afastasse dos palcos em 2021, depois de mais de 70 anos de carreira, porém a causa da morte não foi informada.

A Favorita vem entrando em sua metade da exibição no Vale a Pena Ver de Novo na Globo. A música Beijinho Doce, no entanto, é muito cantada ao longo da trama. Seja nas primeiras semanas, antes do público saber quem é a vilã e quem é a mocinha, ou mesmo na sequência final. Na última cena, o telespectador vai ver Flora e Donatela crianças e cantando juntas a letra da música. Na cena de revelação de quem matou Marcelo (Flávio Tolezani) a canção volta ao protagonismo com as protagonistas cantando dentro do carro.

Imagem da thumbnail do vídeo

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado