Troca troca

Record desiste de trama nazista e escala Chamas da Vida para reprise

Emissora se arrepende de folhetim polêmico e escala clássico para as tardes


Paulão posado com suas tatuagens; Personagem de Leonardo Brício caracterizado como bombeiro com mangueira na mão saindo água
Record desiste de trama nazista e escala Chamas da Vida para reprise - Foto: Reprodução

A Record resolveu trocar de última hora o próximo título na faixa de reprises vespertinas da emissora. Com os capítulos finais de Prova de Amor chegando à tela, a emissora de Edir Macedo decidiu escalar Vitória (2014) como substituta da trama de Tiago Santiago, mas, após críticas por conta do público e atores que fizeram a novela sobre o teor nazista do folhetim, a produção voltou para gaveta. Como alternativa, a Record vai reexibir Chamas da Vida (2008), novela de Cristianne Fridman, a partir do próximo dia 28, conforme informou o R7.

Atores vieram a público para reclamar da obra que abordava um núcleo nazista. "Foi um dos trabalhos mais difíceis da minha carreira. Reproduzíamos um discurso de ódio em que, claro, ninguém do elenco acreditava. O pior é que recebíamos mensagens de apoio de parte do público", analisou Marcos Pitombo ao O Globo.

O ator interpretou Paulão, um rapaz que fazia parte do núcleo de um grupo nazista comandado por Priscila (Juliana Silveira), que também tinham como integrantes Bárbara (Liége Muller) e Enzo (Raphael Montagner). Juntos eles tocavam o terror e agrediam homossexuais, negros, índios e nordestinos, por não estarem de acordo com suas ideias.

A decisão da Record veio após a pressão pública e dos artistas, muito influenciado pelo episódio em que o apresentador Monark defendeu a criação de um partido nazista no Brasil em um vídeo do canal Flow Podcast. As falas do influenciador digital causou revolta em todo país, o que gerou sua demissão da empresa.

Vale lembrar que pela Constituição Federal, a "veiculação de símbolos, ornamentos, emblemas, distintivos ou propaganda relacionados ao nazismo" é crime previsto e descrito como inafiançável e imprescritível.

Chamas da Vida ganha segunda reprise na Record

Chamas da Vida será reprisada pela segunda vez na Record. A emissora já havia reapresentado a trama em 2015, em 230 capítulos contra seus 253 episódios originais.  A novela, mesmo longa, foi uma das maiores audiências da Record, fechando com 14 pontos de média geral na Grande São Paulo.

Tem no elenco principal nomes como Juliana Silveira, Leonardo Brício, Bruno Ferrari, Amandha Lee, Juliana Lohmann, Dado Dolabella, Andreia Horta, Victor Hugo, Claudiana Cotrim, Rafael Queiroga, Roger Gobeth, Luíza Curvo, Antônio Grassi, Jussara Freire, Lisandra Parede, André Di Mauro, Letícia Colin e Lucinha Lins nos papéis principais. Conta a história do bombeiro Pedro (Leonardo Brício) e da publicitária Carolina (Juliana Silveira), que se apaixonam depois dele salvá-la em um incêndio.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado