Novela bíblica

A semana em Gênesis: José dá volta por cima e Faraó desvenda assassinato

Os próximos capítulos da trama da Record mostra a resiliência do filho de Israel


José apaixonado
A semana em Gênesis: José dá volta por cima e Faraó desvenda assassinato - Foto: Reprodução

Esta semana em Gênesis promete dar o que falar com a volta por cima de José (Juliano Laham). Após muito sofrer nas mãos de Neferíades (Dandara Albuquerque), ele acaba recebendo uma ótima notícia. Potifar (Val Perré) chama seu escravo para conversar e avisa que todos da casa gostaram do serviço dele nos últimos meses. O chefe da guarda do Egito avisa que, a partir daquele momento, o jovem será o administrador da casa dele.

"José, estou impressionado como o andamento da minha casa melhorou nos últimos tempos. Sei que é por causa do seu esforço. É extraordinário como tudo o que você faz, prospera na sua mão. Quero que seja meu assistente pessoal e que fique responsável por tudo aqui. Minhas finanças, a administração da casa, do campo, do trabalho dos servos, tudo", conta. José fica mega feliz.

Contudo, em seu novo ofício, o filho de Israel (Petrônio Gontijo) terá a difícil missão de fazer uma festa em três dias, oferecida por Neferíades para Asenate (Leticia Almeida), moça com quem José trocou olhares recentemente. Em todas as vezes em que aparece na residência de Potifar, a jovem destrata José como forma de chamá-lo à atenção. Só que o rapaz fica sem entender nada.

"Levante-se. Não terminei de falar com você. Eu faço o que eu quiser. E se eu quiser ficar, eu fico. Não é um escravo que vai me dizer o que devo ou não fazer. Você é apenas um escravo, por acaso não sabe tratar os seus superiores como se deve? Espero que saiba o quanto você é desagradável", esculacha Asenate. Enquanto José e sua amada vivem como cão e gato, o Faraó acaba descobrindo novos indícios sobre o envenenamento que matou Amarilis (Marianna Alexandre).

Em Gênesis, Faraó desvenda assassinato de Amarilis

Depois de uma investigação, Potifar acaba contando que a assassina só pode ser a segunda esposa real, Kamesha (Kizi Vaz). Sheshi enquadra a mulher, ao dizer que acharam objetos suspeitos nos pertences dela.

"Isso só pode ser um mal-entendido, Sheshi, uma brincadeira de mau gosto! Como isso foi parar nas suas mãos? Claro que não. Eu não fiz isso, Sheshi! Você sabe que eu jamais faria isso com você", afirma Kamesha para o marido, que não confia nela. Mas a jovem consegue ludibriar o marido.

No dia da festa preparada por José, vemos o ex-escravo diferente, dando ordens para alguns servos para que o evento saia perfeito. Ele se veste lindamente e se encanta ao ver Asenate na confraternização. Muitos nobres do Egito aparecem no evento, e um penetra surge no meio de uns dançarinos: Lúcifer (Igor Rickli), causando, como sempre confusão.

As cenas estão previstas para acontecerem nesta semana no folhetim. Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos de Gênesis no resumo semanal. Fique por dentro de todas as novelas no canal do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado