Fora do país

Sucesso no Brasil, Gênesis é vendida para os Estados Unidos

Novela ocupará a grade da Univision


Cena de Gênesis
Gênesis estará na programação do Univisión - Foto: Reprodução/Record

Maior canal hispânico dos Estados Unidos, a Univisión anunciou Gênesis como um dos destaques da sua programação para a temporada de 2021/2022. A produção da Record, que tem feito sucesso no Brasil, será a única novela do país sendo transmitida no canal neste período.

A Univisión tem sede nos Estados Unidos, mas sua programação é em língua espanhola e dedicada ao público da comunidade hispânica que vive nos Estados Unidos. Sua grade tem vários programas de auditório, atrações de comédia, produções de variedades, novelas e eventos esportivos.

No ano passado, o NaTelinha antecipou que Gênesis iria inaugurar nas telenovelas o estilo de antologia, muito conhecido no universo de série. A emissora apostou em várias histórias independentes dentro de uma mesma produção. O formato é muito mais parecido com pequenas minisséries e que, vistas juntas, podem formar uma antologia de narrativas do primeiro livro bíblico.

A primeira fase falou da Criação, a segunda foi sobre o Dilúvio, a terceira abordou a Torre de Babel, a quarta fase mostrou o UR dos Caldeus, depois chegou na história de Abrão e chegará em breve por Jacó e concluindo com José do Egito.

Por ser uma novela de época, Gênesis usou efeitos especiais. Importantes acontecimentos da bíblia foram mostrados com o auxílio de efeitos, como a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé, a destruição de Sodoma e Gomorra, entre outras coisas. Isso será uma das apostas da Univision para atrair o público latino.

Gênesis e seu sucesso

Sucesso no Brasil, Gênesis é vendida para os Estados Unidos

Gênesis é o maior sucesso da Record desde Os Dez Mandamentos (2015). A produção conseguiu uma grande repercussão no seu início, atingindo índices que passaram dos 17,0 pontos e ficou muito perto de alcançar o Jornal Nacional e a novela das 21h da Globo.

Porém, com a estreia do BBB21, a concorrente teve sua programação impulsionada e o folhetim bíblico passou a cair, ficando fixa na casa dos 12,0 de média. A produção continua sendo a atração de maior audiência fora da Globo e agora iniciará sua trajetória internacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado