Túnel do tempo

Como está o elenco original de Carrossel 30 anos depois

Nesta quinta-feira (20), completa-se três décadas que a novela mexicana foi exibida no Brasil pela primeira vez


Elenco de Carrossel posa junto há 30 anos
Há 30 anos Carrossel estreava no SBT - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 20/05/2021 às 05:15,
atualizado em 22/08/2023 às 10:36

Há 30 anos, a primeira versão de Carrossel, novela produzida pela mexicana Televisa, estreava pela primeira vez no Brasil. No dia 20 de maio de 1991, o público do SBT conhecia os personagens Maria Joaquina (Ludwika Paleta), Cirilo (Pedro Javier Viveros), professora Helena (Gabriela Rivero), entre outros.

A trama infantil estreou em solo brasileiro dois anos depois de ser exibida no México, pelo Canal de las Estrellas, entre 16 de janeiro de 1989 e 1 de junho de 1990. A novela foi um verdadeiro sucesso no Brasil, com o SBT causando dores de cabeça na Globo por causa do Ibope.

Mas como estará o elenco original de Carrossel 30 anos depois? Confira a lista:

Professora Helena (Gabriela Rivero)

Gabriela Rivero virou uma sensação no início dos anos 90 por conta do sucesso da personagem professora Helena. A atriz veio ao Brasil e foi recepcionada por cerca de cinco mil pessoas, quando desceu a rampa do Congresso Nacional com o então presidente Fernando Collor de Mello.

Atualmente com 56 anos, Gabriela grava a novela mexicana Vencer el Passado, que tem estreia para julho no Canal de las Estrellas.  No fim dos anos 90, ela tinha abdicado da carreira, se tornou professora de yoga e se mudou para os Estados Unidos.

Entretanto, o amor pela arte de atuar falou mais alto e ela voltou para as telinhas com a novela adolescente Corazones al limite (2004). Gabriela é casada e tem três filhos.


Professora Helena foi verdadeiro sucesso - Foto: Divulgação

Maria Joaquina (Ludwika Paleta)

Ludwika Paleta tinha 10 anos quando fez sua estreia na TV mexicana como Maria Joaquina, a vilazinha mirim da trama, e nunca mais parou. Aos 42 anos, a atriz coleciona personagens de sucesso e participou de novelas muito conhecidas pelo público brasileiro.

Maria do Bairro (1996), Amigas e Rivais (2001) e Amante do Centauro (2016) foram algumas produções que Ludwika participou. Atualmente, ela está na série Mãe Só Tem Duas, da Netflix.

A atriz tem um filho de 21 anos e está no seu segundo casamento. Ela se uniu a Emiliano Salinas, filho do ex-presidente mexicano Carlos Salinas, desde 2013.


Ludwika interpreta Maria Joaquina - Foto: Reprodução

Cirilo (Pedro Javier Viveros)

Pedro Javier Viveros, o intérprete de Cirilo, não deu continuidade à carreira como ator. Aos 45 anos, ele trabalha com ciência da computação. Em uma entrevista recente, no final da década passada, o ex-Carrossel disse sofrer com esquizofrenia, transtorno mental que se caracteriza pela perda de contato com a realidade.


Cirilo era era personagem querido de Carrossel - Foto: Reprodução

Laura (Hilda Chávez)

Assim com o intérprete Cirilo, Hilda Chávez, a responsável por dar vida à Laura, não deu continuidade à carreira artística. A dona do bordão “isso é tão romântico” escolheu direito e trabalha como professora.


Intérprete de Laura é advogada - Foto: Instagram

Valéria (Crystel Klithbo)

A intérprete de  Valéria chegou a estudar interpretação em Los Angeles, nos Estados Unidos, mas a carreira como atriz internacional não vingou. Atualmente, Crystel, já na casa dos 40, trabalha como modelo, atriz de teatro e é coach física. 

Davi  (Joseph Birch)

Mais de trinta anos depois, o intérprete de Davi seguiu na carreira artística, mas não mais como ator. Joseph Birch é coreógrafo de dança contemporânea. 


Intérprete de Davi seguiu outros rumos após Carrossel - Foto: Instagram

 

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado