Afogou?

Fina Estampa: Antes de sumir, Tereza Cristina paga os crimes de forma inusitada; saiba qual

A megera não se safará por completo de seus crimes


A atriz Christiane Torloni em Fina Estampa
Divulgação / TV Globo

Até o último capítulo de Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) só se dava bem. Cometeu diversos crimes ao longo da trama e não foi presa por nenhum deles. Se a Justiça não foi capaz de capturar a vilã, a natureza não será tão bondosa. Nos momentos finais da novela, o público verá Tereza Cristina fugindo com sua paixão avassaladora. O modo não poderia ser diferente: o mar. Pereirinha (José Mayer) colocará a dondoca em sua embarcação e juntos, partirão para bem longe.

A intenção é clara: a ex-mulher de René (Dalton Vigh) não irá querer passar nem na porta da cadeia, lugar para onde iria pagar seus crimes. Assim, ela acredita que o mar é de fato o lugar ideal: ar livre, natureza, nada de celas.

Mas é claro que nem tudo sairá como ela planejou. Seu fiel escudeiro se verá encurralado e se sentirá na obrigação de auxiliar a justiça. Crô (Marcelo Serrado) revelará ao delegado Paredes (Samir Murad) os planos da patroa. Ele será bem preciso e ainda apontará o cúmplice na fuga: o ex-marido de Griselda (Lilia Cabral).

A polícia até irá tentar ir atrás da madame, mas ela já estará longe dali, mas não tão a salvo. Ela sofrerá bastante, ao perceber que o barco está sendo inundado e não há o que fazer.

Tereza Cristina enfrenta tempestade em Fina Estampa

Será uma tempestade que iniciará o tormento da mãe de Patrícia (Adriana Birolli): "Não é melhor a gente voltar?", perguntará Tereza Cristina, atormentada com a situação. Pereirinha será categórico e irá colocar melhor a situação: "Você vai se entregar para a polícia? Depois da grana que me prometeu? Eu não volto nem morto!"

A tormenta ficará cada vez mais forte e a inundação será certa, deixando a megera assustada: "Meu Deus do céu! Eu tô achando que a porcaria desse barco vai virar!".  No entanto, o pai de Quinzé (Malvino Salvador) estará muito tranquilo. Ele terá a certeza de que, como há anos, será salvo misteriosamente. Ele também confirmará à companheira de aventura que antes mesmo do barco virar, eles terão desaparecido.

As cenas exibirão a embarcação se movimentando cada vez mais forte e de fato, inundando. Os dois passageiros irão para a parte de baixo do transporte marítimo: "É o fim do mundo!", bradará a vilã. Após o grito da megera, um estrondo será ouvido e nada mais será visto. A escuridão total mostrará o desaparecimento do casal.

Fina Estampa: Antes de sumir, Tereza Cristina paga os crimes de forma inusitada; saiba qual

Justiça da mãe-natureza em Fina Estampa

A tempestade que fará com que Tereza Cristina desapareça será o senso de justiça escrito por Aguinaldo Silva. As cenas só serão possíveis já que, após sequestrar Griselda, torturar a inimiga e tentar matá-la, ela passará a ser procurada pela polícia e terá seus crimes vindos à tona pelo delegado.

Diversos assassinatos foram cometidos pela dondoca ao longo da trama, além de outros crimes. Sua loucura chegou até mesmo aos mais próximos, quando tentou fazer com que a filha, grávida, sofresse um acidente.

Exibida originalmente entre 2011 e 2012, Fina Estampa foi a primeira reprise das 21h, estratégia lançada pela Rede Globo para minimizar os danos das tramas atuais, já que, pela pandemia do novo coronavírus, as gravações precisaram ser suspensas. A reprise foi iniciada em março deste ano.

Na próxima segunda-feira (21) voltará ao ar no mesmo horário, a trama de Glória Perez. A Força do Querer foi exibida em 2017.


Fique por dentro de todas as novidades das produções da TV acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 14/09/2020 a 19/09/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado