Novela da Globo

Wolf Maya defende Fina Estampa: "Críticos não escrevem nem atuam"

Reprise de trama das nove terminará nesta sexta-feira


Wolf Maya em Fina Estampa
Wolf Maya em Fina Estampa (Foto: Reprodução/Instagram)

Diretor de Fina Estampa, Wolf Maya saiu em defesa da novela, que foi alvo de críticas durante sua reexibição pela Globo. A reprise terminará nesta sexta-feira (16) e será substituída por A Força do Querer.

"Críticos que não escrevem nem encenam nem atuam podem não estar se divertindo tanto quanto o público - pico de 40, o maior de 2020 - que mata a saudade de personagens inesquecíveis", escreveu o ex-diretor global em seu Instagram.

Fina Estampa foi o último trabalho de Wolf Maya na Globo como ator e sua antepenúltima novela como diretor (depois, comandou os trabalhos de Amor à Vida e I Love Paraisópolis).

O ex-global ainda aproveitou para desabafar sobre a violência no Rio de Janeiro, o que, para ele, pode inviabilizar qualquer novela ambientada na cidade.

"O que mais me diverte em Fina Estampa é aquilo que sei que não faremos mais. Neste Rio de Janeiro assolado por medos e limites, sem a perspectiva de retorno do velho barqueiro e seu robalo, das 'marido de aluguel' e dos aplausos ao por do sol, rever nossa Fina Estampa é divertido e nostálgico. E olha que não faz dez anos", publicou.

"O que aconteceu com o Rio? ...e não culpem somente a pandemia! [...] O que aconteceu com o Rio? Vamos resistir, meus autores. O povo precisa ter fé e sonhar. Por isso o Brasil ama novelas", prosseguiu.

Leia o desabafo na íntegra:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado