Celebração

Walcyr Carrasco comemora sucesso de Êta Mundo Bom: "Faz o espectador se sentir bem"

Novela é a maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo na década


Walcyr Carrasco
Walcyr Carrasco é o autor de Êta Mundo Bom - Foto: Reprodução

Êta Mundo Bom (2016) terá seu último capítulo exibido no Vale a Pena Ver de Novo nesta sexta-feira (11) e terminará sua trajetória como a maior audiência da faixa na década, ultrapassando Avenida Brasil (2012). Com todo esse sucesso, Walcyr Carrasco garante que não mudaria nada no rumo da história. O autor também parabenizou o trabalho de Sergio Guizé como Candinho e avaliou o motivo do enredo ter sido tão vista durante o período de pandemia.

“Acredito que a mensagem positiva da trama, que se renova a cada capítulo, faz o espectador se sentir bem durante esse momento difícil que vivemos”, avaliou o roteirista em entrevista para a jornalista Carla Bittencourt, do jornal Extra.

Êta Mundo Bom foi um sucesso em 2016, tanto que é a maior audiência da faixa das 18h desde O Profeta (2006-2007). A trama consolidou com média geral de 27,1 pontos e, mesmo assim, Walcyr garante que tem recebido mensagens de novos telespectadores felizes com a novela.

“Não mudaria nada, não é à toa que depois de quatro anos, em um momento tão diferente, a novela voltou a ser um sucesso”, comentou Walcyr, que trabalha na segunda temporada de Verdades Secretas, prevista para entrar no catálogo do Globoplay no ano que vem.

Na visão de Carrasco, o sucesso se deu também pela interpretação de Sergio Guizé como Candinho. “Ele entendeu perfeitamente a essência do personagem e o jogou para cima. Dessa forma, o transformou em um ícone, um sucesso absoluto”, concluiu.

Êta Mundo Bom e seu sucesso

Walcyr Carrasco comemora sucesso de Êta Mundo Bom: \"Faz o espectador se sentir bem\"

Êta Mundo Bom estava prevista para entrar no Vale a Pena Ver de Novo no final do ano passado, mas a Globo optou por Avenida Brasil. Com o fim da novela de João Emanuel Carneiro em maio, a emissora anunciou o retorno da trama de Walcyr Carrasco em abril e recebeu críticas de muitos internautas.

Contudo, as críticas ficaram restritas apenas a um grupo das redes sociais e a produção se tornou um grande sucesso. O folhetim tem média geral de 21,5 e é a maior audiência desde a reprise de A Viagem, exibida em 2006. Contudo, Êta Mundo Bom pode ultrapassar a trama de Ivani Ribeiro (21,5) e Laços de Família (21,6) – reexibida em 2005.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado