Priscila Steinman

Totalmente Demais: Intérprete de Sofia virou autora e teve ideia de nova Malhação na China

Priscila Steintman está escrevendo a nova temporada de Malhação


Priscila Steinman, a Sofia de Totalmente Demais, posa para foto
Priscila Steinman trocou vilanices de Sofia em Totalmente por roteiro de Malhação - Foto: Divulgação

Na novela Totalmente Demais, Sofia voltou tocando o terror de praticamente todos os personagens, com direito a tentativa de assassinato e sequestros. Vivida por Priscila Steinman, a personagem se despede da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm com uma morte trágica, mas a artista está a todo vapor trabalhando. Ela trocou a vida de atriz pela cadeira de roteirista e é responsável pela próxima temporada de Malhação e garantiu que a ideia da história nasceu na China.

Priscila ganhou destaque em Totalmente Demais por causa das maldades de Sofia, tanto que em entrevista recente ao NaTelinha, ela chegou a comentar que o público torceu o nariz para ela por causa do ódio com a personagem. "Na época em que Sofia estava causando muito na novela, fui no programa 'Encontro', da Fátima Bernardes. Quando eu cheguei, o público me olhou de um jeito arisco, fatalmente me confundindo com a personagem", garantiu.

E se o telespectador odiou Sofia, a participação de Priscila como atriz não foi a única em telenovelas. Ela também esteve em Novo Mundo, cuja reprise se encerrou recentemente, vivendo a personagem Isaura, numa participação especial. Ela apareceu como atriz em 2008 com Casos e Acasos e no mesmo ano fez uma participação em Ciranda de Pedra.

Seu primeiro papel com uma personagem fixa foi em Caminho das Índias (2009), quando deu vida a Aninha. Depois disso, ela fez novas personagens especiais em Araguaia (2010) e em Insensato Coração (2011), somente voltando ao formato em 2015, dando vida a pérfida Sofia de Totalmente Demais. Mas seu último aparecimento como atriz foi em Sob Pressão, em 2018.

Priscila Steinman autora

Totalmente Demais: Intérprete de Sofia virou autora e teve ideia de nova Malhação na China

Quem pensa, no entanto, que Steinman está se lançando como roteirista agora, se engana. Em 2012, ela fez parte da equipe de roteiristas de Malhação: Intensa como a Vida. Por coincidência, a temporada foi escrita justamente por Rosane Svartman e Paulo Halm. No mesmo ano e até 2014 ela foi a roteirista do programa Na Moral, comandado por Pedro Bial.

Seu primeiro trabalho solo na dramaturgia como autora aconteceu em 2018, quando Priscila assinou o especial de fim de ano O Natal Perfeito. O especial foi muito elogiado por público e crítica e abriu espaços para que ela começasse a galgar novos sonhos na área do roteiro dentro da Globo, a tal ponto de apresentar um projeto para a nova temporada de Malhação.

Priscila Steinman: Malhação

Totalmente Demais: Intérprete de Sofia virou autora e teve ideia de nova Malhação na China

O projeto em questão foi batizado de Transformação e estava previsto para estrear em maio deste ano. Mas na reta final de Toda Forma de Amar veio a pandemia e a Globo encurtou a história, além de confirmar a reprise de Viva a Diferença porque optou por suspender a gravação de todas as suas novelas.Agora, a previsão é de que a nova Malhação entre no ar no início de fevereiro do ano que vem.

E ela explica como nasceu a história. "O primeiro insight sobre a história veio durante um passeio que fiz no meio de uma plantação de arroz no interior da China. Eu olhava aquela imensidão verde a perder de vista e os meus dedos tocavam num simples grão de arroz, tão sutil, tão potente. É difícil precisar como essas associações chegam ao raciocínio, mas foi por conta dessa experiência que me veio a ideia de falar sobre o poder que o indivíduo tem de transformar a sua própria realidade", revelou ao NaTelinha no início do mês.

Sobre a interrupção das gravações, ela já explicou que ficou ansiosa, mas seguiu trabalhando. "Em breve, poderemos voltar ao batente nos estúdios ainda mais fortes depois de termos superado todo o caos que vivemos por conta da pandemia. A frustração vai dar espaço para a superação", garantiu a intérprete de Sofia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado