Vingança

Flor do Caribe: Cassiano descobre traição de Alberto: "Ele te colocou nesse buraco"

Piloto das Forças Aéreas promete se vingar do amigo de infância


Henri Castelli
Cassiano promete se vingar de Alberto em Flor do Caribe - reprodução/TV Globo

Na novela Flor do Caribe, Cassiano (Henri Castelli) caiu em armadilha de Alberto (Igor Rickli) e ficou preso no Caribe. O noivo de Ester (Grazi Massafera) aceitou levar uma remessa de diamantes para um mafioso. Apaixonado pela agente de turismo, o milionário colocou cristais de sal no meio das pedras preciosas e o bandido prendeu o piloto de caça até que tenha sua fortuna de volta.

Nos próximos capítulos da novela das seis, o rapaz vai tentar fugir com a ajuda de outro prisioneiro que conheceu na cela, mas acaba sendo capturado e levado para uma prisão de segurança máxima.

Com um mapa nas mãos, Duque (Jean Pierre Noher) estuda as possibilidades de sair dali. Pessimista, o jovem lamenta não ter um telefone para falar com o amigo. É aí que o estelionatário abre os olhos do aviador sobre o traíra. Confira!

Em Flor do Caribe, Cassiano é preso em buraco no meio do nada

Flor do Caribe: Cassiano descobre traição de Alberto: \"Ele te colocou nesse buraco\"

 Cassiano e Duque conseguem escapar da masmorra em que foram colocados a mando de Don Rafael (César Troncoso). O aviador foi para o Caribe a pedido de Alberto que, supostamente, o contratou para entregar uma remessa de diamantes e prometeu que usaria do dinheiro da venda para pagar os funcionários da salina, incluindo o pai do rapaz.

Só que tudo não passou de uma armação para afastar o jovem de Ester, por quem o milionário é apaixonado. Sem saber, o piloto da aeronáutica entregou cristais de sal misturados às pedras.

Acreditando ter sido enganado, o mafioso deteve Cassiano até que o caso seja resolvido. Enquanto isso, a guia turística vai ao Caribe com Alberto e por pouco não encontra o noivo.

Foragido, o piloto vai parar na mesma igreja onde a mocinha está. No entanto, os dois se desencontram. Questionado, Don Rafael mente afirmando que o rapaz está morto e promete entregar o corpo para que seja levado de volta ao Brasil.

Capturados novamente, Cassiano e Duque será levado para uma prisão de segurança máxima. “Estamos no meio do nada: pântanos, rios, vulcões é tudo que nos espera lá fora. Olha isso, tem um rio que desemboca em...”, fala o estelionatário com um mapa nas mãos.

“Que rio, Duque, que rio!? O infeliz do Rafael nos colocou num buraco debaixo da terra, nos enterrou vivos. Como é que vamos sair daqui?”, se desespera o noivo de Ester. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 12 de setembro.

Cassiano descobre que foi enganado e jura vingança

Flor do Caribe: Cassiano descobre traição de Alberto: \"Ele te colocou nesse buraco\"

Em Flor do Caribe, Cassiano é levado para uma prisão de segurança máxima. Trancado em uma cela tipo solitária, o piloto de caça não vê chances de voltar a escapar dali. Já Duque analisa a região através de um mapa e indaga se não é possível fugir por um rio que corta o local. Pessimista, o noivo de Ester acredita que sua única chance é pedir socorro para Alberto.

“Se eu pelo menos conseguisse ter acesso a um telefone. Se conseguisse dar um telefonema, se conseguisse falar com o Alberto, se ele soubesse o que aconteceu comigo, se eu tivesse uma maneira de avisar...”, dia o rapaz impaciente.

O estrangeiro debocha do colega de cela e Cassiano o repreende. “Alberto é meu amigo, deve estar desesperado atrás de notícias. Ele e toda...”, fala antes de ser interrompido por Duque.

“Tu é idiota ou o que, brasileiro?”, questiona o prisioneiro. O piloto o encara com expressão de quem está confuso. “Não é possível que não tenha se dado conta ainda!”, faz insinuações o ladrão. Cassiano pergunta o que ele está querendo lhe dizer e escuta umas verdades.

“Você foi traído! Por esse que diz ser teu amigo. Acha mesmo que se esse tal de Alberto estivesse preocupado contigo, se fosse teu amigo de verdade como você diz, já não teria movido céu e terra pra te encontrar? Esse sujeito armou pra você. Foi ele que te colocou neste buraco!", dispara Duque.

"Como é que você fala assim de uma pessoa que nem conhece? Alberto é meu amigo desde moleque. Crescemos juntos, parceiros. Alberto é o irmão que não tive”, defende Cassiano.

“Raciocina, brasileiro! Me disse que ele te entregou, pessoalmente, a mala com os diamantes. Você viajou grudado a essa mala, sem nenhum risco de alguém ter tocado nela. O geólogo abriu a maleta e fez a conferência na tua frente. Como é que explica ter cristais de sal no lugar dos diamantes?", questiona o estelionatário.

"Quem é a única pessoa que pode ter feito isso?”, complementa o bandido. Ainda sem acreditar, o piloto de caça começa a falar pela cela. “Alberto? Alberto não. Ele é meu amigo desde criança...”, argumenta o galã.

“Alberto?... Por quê?”, pergunta a Duque. “Para traição só existem dois motivos, brasileiro: dinheiro... ou mulher”, dá a dica o fora da lei. Cassiano leva as mãos a cabeça e reage.

O noivo de Ester se recorda dos olhares do milionário para a moça quando eles estão juntos e dos conselhos do seu pai para abrir os olhos em relação ao amigo de infância. “É ele, brasileiro. É esse Alberto o teu algoz!”, entrega Duque.

“Alberto... e Ester?”, se pergunta, Cassiano. “Ester. É ela quem vai te dar força para sair daqui”, prevê o novo amigo do piloto. O bonitão afirma ter confiança no amor da moça e faz uma revelação.

“O que vai me dar força pra fugir tem outro nome: Alberto! Vou viver cada dia neste inferno com um único objetivo: escapar. E se o Alberto é o responsável por tudo que tô passando, pode escrever Duque: vou sair daqui e me transformar no seu pior pesadelo”, jura o mocinho. A cena vai ao ar no dia 12 de setembro.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Flor do Caribe e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Flor do Caribe de 31/08/2020 a 05/09/2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado