Te levo junto

Fina Estampa: Ferdinand fica na mira da polícia e encurrala Tereza Cristina

Delegado vai atrás de segurança e garante que vai provar sua ligação com a vilã


Carlos Machado em Fina Estampa
Ferdinand reúne provas contra Tereza Cristina em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Ferdinand (Carlos Machado) fica sabendo através de um informante que o delegado Paredes (Samir Murad) está prestes a descobrir os crimes cometidos pelo segurança a mando de Tereza Cristina (Christiane Torloni). Com medo de ser preso, o comparsa procura a madame e afirma que se ele for pego a leva junto. Os dois discutem e a Rainha do Nilo debocha do bandido. É aí que o chefe da milícia confessa que gravou todas as conversas com ela.

Na sequência, Paredes mostra para Joana (Suzana Pires) um vídeo registrado pela câmera de segurança do hospital onde Marcela morreu no qual Ferdinand aparece no quarto da vítima.

Sem dúvidas de que o malandro é culpado, o delegado vai até o Marapendi Dream cumprir ordem de prisão e leva a publicitária junto. Chegando lá, ele descobre que o segurança já saiu do expediente e vai passar uns dias fora.

Então, ele segue até a mansão dos Velmont e questiona a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) sobre o paradeiro de Ferdinand. Tereza Cristina faz a egípcia e finge não saber de nada.

Paredes insiste e após escutar uns insultos da perua garante que vai provar a ligação da ex-mulher de René (Dalton Vigh) com o bandido. Antes de serem expulsos por Crô (Marcelo Serrado), Joana joga praga na ricaça afirmando que ela nunca terá paz. Confira!

Em Fina Estampa, Tereza Cristina reage às ameaças de Ferdinand

Fina Estampa: Ferdinand fica na mira da polícia e encurrala Tereza Cristina

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Ferdinand descobre que está sendo investigado pelo delegado Paredes e ataca Tereza Cristina. O segurança avisa que se for pego vai entregar os crimes da perua.

“A situação está escura para o nosso lado”, sinaliza o bandido. “Engano seu, eu não tenho nada a ver com isso”, dispara a Rainha do Nilo. O fortão diz que spo estrou nesta enrascada por causa dela e a perua debocha.

"Por minha causa? Essa piada eu não conhecia”, responde a mãe de René Junior (David Lucas). Percebendo que ela está querendo tirar o corpo fora, Ferdinand encurrala a patroa de Crô.

"Olha só, se o delegado Paredes me procurar, eu vou dizer que eu fiz tudo a mando de uma certa moradora aqui do condomínio”, ameaça o segurança. Tereza Cristina questiona se ele tem como provar e será surpreendida com uma gravação.

O chefe da milícia revela que gravou as conversas que teve com a irmã de Paulo (Dan Stulbach). "Estão lá todas as suas ordens, como a madame gosta de dar”, recorda sobre os atentados contra os filhos de Griselda (Lília Cabral).

“Só acredito, vendo”, grita desafeta de Pereirão. Nesta hora, ele pega o gravador de bolso e mostra um trecho para a megera. “Quer dizer que você não confia em mim?”, reage Tereza Cristina.

“Nenhum pouco”, garante Ferdinand. “Desgraçado, você não podia ter feito essa sujeira comigo”, berra a sobrinha de Íris (Eva Wilma). "Mas fiz e agora tá feito”, alega sem culpa, o segurança.

Tomada pelo ódio, a amante de Pereirinha (José Mayer) levanta a mão para bater no bandido, mas será impedida por seu comparsa que segura o braço da perua com força.

A conversa só não toma outro rumo porque o telefone toca e Ferdinand fica sabendo que o delegado está a caminho do Marapendi Dream para falar com ele. Então, o bandido pede dinheiro para fugir e a Jacaroa do Nilo concorda.

A mãe de Paty pergunta sobre as fitas e o segurança avisa que vai custar muito mais. “Assim que for possível, eu volto pra gente negociar”, provoca o bandido antes de se mandar. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 22 de agosto.

Paredes descobre ligação entre Ferdinand e Tereza Cristina

Fina Estampa: Ferdinand fica na mira da polícia e encurrala Tereza Cristina

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Paredes descobre que Ferdinand esteve no quarto de Marcela na noite em que a jornalista morreu e emite ordem de prisão para o segurança.

Além deste caso, o delegado está investigando os atentados contra os filhos de Griselda que apontou Tereza Cristina como mandante dos crimes. Certo de que o fortão é comparsa da ricaça, a autoridade vai atrás dele no Marapendi Dream.

O oficial chega tarde demais, já que o bandido ficou sabendo através de um informante sobre o mandato e conseguiu escapar com a ajuda da Rainha do Nilo que lhe deu um bom dinheiro.

Então, Paredes vai até a mansão de Tereza Cristina perguntar sobre o paradeiro do segurança. “E o senhor acha que eu tenho alguma coisa a ver com isso”, questiona a prima de Álvaro (Wolf Maya).

“Acho. E a madame pode ter certeza de que eu vou provar o que eu estou dizendo”, dispara o delegado. Cínica, a Rainha do Nilo alega que a única coisa que sabe sobre Ferdinand é que ele faz a segurança do condomínio.

Cansado do deboche da vilã, Paredes vai encurralar a dondoca. “Eu vou encontrá-lo, dona Tereza Cristina, não se iluda”, sinaliza a autoridade. “Ótimo, quem sabe assim o senhor me deixa em paz”, responde a perua.

Joana, que estará acompanhando o delegado, perde a paciência e aponta o dedo na cara da assassina da sua irmã. "Paz é uma coisa que você nunca vai ter”, promete a publicitária.

Paredes completa e diz que vai provar a relação dela com Ferdinand. Possessa com as acusações, a ex-mulher de René chama Crô e acaba interrompida pela irmã da morta.

"Antes de você mandar o seu criado nos acompanhar até a porta, tem algo que eu quero te dizer", sinaliza a forasteira. “Por mais que você tente proteger o seu cúmplice, quando ele for preso, ele vai te entregar”, prevê a moça. "Vamos embora, delegado", complementa Joana.

Na sequência, Tereza Cristina faz ameaças a Paredes. "Delegado, por acaso o senhor está procurando outros moradores do condomínio pra perguntar sobre o Ferdinand?", questiona a ricaça.

"A senhora sabe que não é preciso", alfineta a autoridade. "Eu sei, e sei também que não vai fazer isso. Afinal, eu tenho motivos de sobra para persegui-la, não é verdade?", argumenta o policial sobre uma possível tentativa da perua em barra as investigações. A sequência vai ao ar no próximo dia 22 de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 10/08/2020 a 15/08/2020.   

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado