Novo normal

De acrílico a testes: Gravações de Amor de Mãe retornam com medidas de segurança

Produção terá mais 23 capítulos e voltará apenas em 2021


Regina Casé em Amor de Mãe
Regina Casé é protagonista de Amor de Mãe - Foto: Reprodução/Globo

As gravações de Amor de Mãe voltaram a acontecer na última segunda-feira (10) nos Estúdios Globo e a produção precisou seguir as medidas de segurança determinadas pela emissora. A novela de Manuela Dias terá mais 23 capítulos e só voltará ao ar no ano que vem.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (11) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as gravações de uma cena não podem ter mais de 20 pessoas no local. Isso significa que um profissional pode que desempenhar a função de duas ou três pessoas.

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, a equipe está setorizada, ou seja, cada um terá um espaço individual para circular. Contudo, na cidade cenográfica, o número de contratados da Globo será maior, apesar de também existir protocolos de proteção.

Walter Carvalho, que faz parte da equipe de diretores, teria pedido aos câmeras para usarem um protetor de acrílico, que permite que os profissionais fiquem próximos dos atores durante as filmagens sem que ninguém corra risco.

O elenco também terá que seguir regras para não serem contaminados pela Covid-19. A cada três dias, todos vão passar por testes e cenas externas foram cortadas da novela. Os atores vão ficar confinados em um hotel durante os trabalhos, o que permitirá maiores cuidados da equipe.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo confirmou as informações. "O protocolo, dentre diversas recomendações, orienta sim para evitar aglomerações. O acesso ao set está limitado ao número mínimo de profissionais, entendendo que só são necessários aqueles que exercem uma função dentro do set. Sobre a utilização de EPIs, dependendo do setor, o uso é obrigatório", explicou.

"Sobre externas e viagens, elas estão suspensas, sendo necessária a priorização das gravações em estúdios e cidades cenográficas. Mas, caso seja fundamental para a realização da obra, um comitê será acionado para avaliar as exceções do protocolo, discutir a viabilidade da cena e propor as soluções mais adequadas, que não coloquem em risco a saúde da equipe. E, por fim, sobre testes, de acordo com o escopo de cada função, os colaboradores convocados a retornar serão testados pela empresa e deverão ficar em isolamento social até o retorno", completou.

Amor de Mãe 2021

De acrílico a testes: Gravações de Amor de Mãe retornam com medidas de segurança

Amor de Mãe finalizou sua primeira temporada em março, quando foi paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus. Na faixa das 21h, a Globo passou a reprisar Fina Estampa (2011) e colocará A Força do Querer (2017) na sequência.

Isso ocorrerá para que a trama protagonizada por Regina Casé finalize os 23 capítulos. A produção abordará a pandemia e focará na história de Lurdes, que continuará buscando seu filho Domênico.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado