Planejamento

Gravações de Salve-se Quem Puder podem terminar em janeiro

Globo teria previsto finalização dos trabalhos em estúdio da trama no começo de 2021


Juliana Paiva, Deborah Seco e Vitória Strada em Salve-se Quem Puder
Protagonistas de Salve-se Quem Puder - Foto: Reprodução/Globo

Prevista para voltar ao ar apenas em 2021, Salve-se Quem Puder pode ter suas gravações encerradas até o dia 9 de janeiro. A previsão teria sido avisada para a equipe, mas o cumprimento do prazo dependerá do ritmo dos trabalhos da produção da novela das sete nos Estúdios Globo.

De acordo com informações publicadas nesta terça-feira (4) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, todos receberam o protocolo que explicam quais medidas de segurança serão adotadas para evitar a contaminação de coronavírus entre os profissionais envolvidos na trama.

O elenco será escalonado e cada um terá camarins individuais para poder se ajeitar antes de entrar em cena. A Globo também pediu que, quando voltarem a gravar, os atores evitem ao máximo realizar preparações no canal, fazendo maquiagem em casa, por exemplo.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo afirmou o seguinte: "Não temos data confirmada pra começar e nem terminar as gravações. Temos alguns cenários e seguimos acompanhando a evolução da pandemia".

A história de Daniel Ortiz estava prevista para ter 155 capítulos, mas o autor foi avisado que o enredo terá 48 capítulos a menos e será finalizada com 107 episódios, ou seja, a segunda parte vai ter mais 53 capítulos apenas. Isso obrigará que histórias e personagens sejam sacrificadas.

O corte de capítulos também aconteceu com Amor de Mãe. A trama das nove perdeu cerca de 50 episódios e terá só mais 20 em seu retorno. A retomada do folhetim das 21h será um verdadeiro teste de fogo para as equipes dos Estúdios Globo, no Rio.

Desafio em Salve-se Quem Puder

Gravações de Salve-se Quem Puder podem terminar em janeiro

A pausa na novela das 19h afetou todos envolvidos no projeto. No mês passado, a atriz Deborah Secco afirmou em entrevista que terá o desafio de recompor sua personagem, a protagonista Alexia.

"Eu estava falando com o Fred (Mayrink, diretor artístico da novela) e com o Daniel que não sei mais se sei fazer a Alexia. Vou ter que assistir a alguma coisa para lembrar o tom e o ritmo. Esses personagens de construção são mais complicados ainda. Estou esperando os capítulos chegarem para saber como prosseguir. Talvez, quando isso acontecer, a personagem já baixe naturalmente", disse.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado