Te peguei!

Fina Estampa: Delegado acusa Tereza Cristina de ser a loira misteriosa

Paredes promete colocar assassina de Marcela na cadeia


Christiane Torloni
Tereza Cristina age com cinismo ao ser comparada com loira misteriosa em Fina Estampa - Reprodução/TV Globorpresa

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Joana (Suzana Pires) pede ajuda ao delegado Paredes (Samir Murad) para provar que a loira misteriosa que esteve com sua irmã na noite em que a jornalista morreu, no hospital, é Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Ao ver o registro, a autoridade promete interrogar a socialite. A essa altura, Álvaro (Wolf Maya) já terá bolado um álibi para afastar qualquer suspeita da prima e contará com os depoimentos de Íris (Eva Wilma), Alice (Thaís de Campos) e Crô (Marcelo Serrado).

Como prometido, a autoridade vai até à mansão dos Velmont ouvir a versão da Rainha do Nilo que o tratará com ironia. Mesmo com o depoimento dos cúmplices da perua, o policial não terá dúvidas de que a ricaça mentiu.

Na saída do Marapendi Dreams, Paredes encontra Joana e lhe garante não ter dúvidas de que a dondoca é culpada pelo assassinato da vítima e diz que vai provar que a dondoca matou sua irmã. Confira!

Joana denúncia Tereza Cristina na novela Fina Estampa

Fina Estampa: Delegado acusa Tereza Cristina de ser a loira misteriosa

Joana compara a foto da loira misteriosa com a de Tereza Cristina e acredita ser a mesma pessoa. Então, ela vai até à delegacia e denuncia a ex-mulher de René (Dalton Vigh). A publicitária será atendida por Paredes. O delegado ficará surpreso com a semelhança entre ela e Marcela. "Sua irmã não é o que podemos chamar de uma pessoa querida. Ela colecionou muitos desafetos ao longo da vida", opina a autoridade.

A moça reconhece que a jornalista não era uma pessoa fácil de se lidar e questiona sobre como andam as investigações. "Como toda boa jornalista, não é doutor? Mas eu vim aqui para perguntar para o senhor se tem alguma novidade no caso da Marcela", pergunta a forasteira.

O delegado alega que o caso não avançou porque a enfermeira do hospital que poderia testemunhar desapareceu. "Nós suspeitamos que tenha sido queima de arquivo. Mas, como o corpo não foi encontrado, não há como comprovar a ligação dos dois homicídios, então estamos trabalhando com hipóteses", justifica Paredes.

É aí que a publicitária entrega a foto e fala das suas suspeitas. "Já eu prefiro o campo das certezas, doutor", cutuca Joana. "Sou pragmática", complementa a irmã de Marcela.

A moça explica que desde que chegou tem corrido atrás de fatos que possam ajudar a desvendar esse mistério e acredita estar bem perto de saber quem foi o culpado.

"Não há dúvida que eu sou idêntica a Marcela. O senhor não acha uma ironia do destino que justo eu tenha encontrado alguém tão parecida com essa loira misteriosa? Eu diria que, se não se tratar de uma irmã gêmea, creio que achamos a assassina", dispara a publicitária.

Diante dos olhos atentos do delegado, Joana aponta o nome da inimiga de Griselda (Lília Cabral). "O fato, doutor, é que a Tereza Cristina se parece com essa loira misteriosa, muito mais do que a decência permite", sinaliza a irmã de Marcela.

Para dar mais veracidade às suas suspeitas, a publicitária lembra Paredes que a ricaça estava com a jornalista no carro durante o suposto assalto no qual a ex-amante de Paulo (Dan Stulbach) levou um tiro.

Diante dos fatos, o oficial garante à moça que irá investigar os fatos novos. "Não se preocupe, eu vou fazer uma visita a essa madame. Vou averiguar tudo", promete o delegado. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 11 de agosto.

Paredes não tem dúvidas de que Tereza Cristina matou Marcela

Fina Estampa: Delegado acusa Tereza Cristina de ser a loira misteriosa

Na novela Fina Estampa, Joana mostra a foto que conseguiu com a direção do hospital ao delegado e diz que Tereza Cristina e loira misteriosa são a mesma pessoa. Diante das evidência, Paredes promete averiguar a história e vai aé à casa da Rainha do Nilo interrogá-la. Recebido por Crô, a autoridade se surpreende com a presença de Álvaro, Íris e Alice.

O delegado mostra a foto da loira misteriosa para a perua. “É essa a mulher”, sinaliza Paredes. “A tal da loira misteriosa... Infelizmente, eu não conheço”, alega a mãe de René Junior (David Lucas).

“Eu não vim aqui perguntar se a senhora a conhece”, dispara a autoridade. “Ah, não?”, responde a irmã de Paulo. “Dona Tereza Cristina, olhe bem essa foto. Há de concordar que a semelhança entre vocês duas é espantosa”, compara Paredes.

A patroa de Crô segura a imagem e finge concordar com o delegado. “É, talvez, mas olhando bem pra foto, a gente pode concluir o óbvio”, argumenta a perua. “E qual é o óbvio?”, quer saber o policial.

“Delegado, eu sinto muito desapontá-lo, mas eu tenho um gosto fino e não duvidoso. Eu jamais colocaria roupas como essas exageradas e muito menos usaria uma peruca loira maracujá”, debocha a ex-mulher de René. “Nem mesmo para se disfarçar de misteriosa”, alfineta o delegado.

“Nem mesmo pra nada, senhor delegado. Eu não sou a mulher que esteve no quarto da Marcela Coutinho, eu não sou essa perua desclassificada”, rebate Tereza Cristina.

Paredes não se deixa enganar e acusa a ricaça na frente de todos. “Pois diante das semelhanças físicas e levando-se em conta que a senhora estava na companhia da vítima no dia que aconteceu o tal assalto, eu diria que a tal loira misteriosa é a senhora, sim”, grita a autoridade.

“Essa sua teoria poderia até ter algum fundamento, se não fosse por um pequeno pormenor”, ironiza a Jacaroa do Nilo. O delegado pergunta sobre o que ela está falando e a vilã alega ter um álibi. “É a minha família”, avisa.

"É verdade, naquele dia nós estávamos todos numa festa de aniversário”, confirma Álvaro ao delegado que quer saber de quem era o aniversário. “De quem? Das duas fofuras que são praticamente da família”, responde o marido de Zambeze (Totia Meireles) apontando para os cães de Tereza Cristina.

Não satisfeito, Paredes chega a perguntar a idade de Dolce e Gabbana e provoca um silêncio. Até que Crô se intrometa na conversa e inventa uma desculpa estapafúrdia. “Um deles é uma lady, portanto não fica bem...”, alega o mordomo.

Já sem paciência, o delegado questiona se todos estão cientes de que podem ter que confirmar esta história na frente de um juiz e mãe de Patrícia garante que sim. “É claro, doutor Paredes. Como o senhor pode perceber, a minha família é unida e não mente. Principalmente, diante de um juiz, não é?”, alfineta a autoridade.

“Nesse caso, nós ainda nos veremos”, ameaça Paredes. Do lado de fora, ele encontra Joana e diz que vai pegar Tereza Cristina. “E o senhor acreditou nessa história”, quer saber a publicitária. “Claro que não, eu nunca vi tanto maluco por metro quadrado”, dispara a autoridade.

O oficial diz que não teve como prender a perua porque ela apresentou um álibi, mas promete que ela não permanecerá livre por muito tempo. “O senhor também acha que ela é a loira misteriosa?”, pergunta a mulher.

“Eu não tenho a menor dúvida. A madame que se cuide. Eu não vou descansar enquanto eu não provar que ela é a assassina”, promete Paredes sem perceber que Ferdinand (Carlos Machado) observa tudo de longe. A cena vai ao ar no capítulo do dia 14 de agosto.


Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 03/08/2020 a 08/08/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado