Sem preconceito

Fina Estampa: Antenor descobre que Paty é neta de empregada e toma atitude

Universitário prova que amadureceu e pede ex-namorada em casamento


Caio Castro
Antenor prova que mudou em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, todos ficam sabendo qual é o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Patrícia (Adriana Birolli) procura por Griselda (Lília Cabral) para desabafar. Antenor (Caio Castro) flagra a mãe na companhia da estudante de psicologia e se empolga. A irmã de René Junior (David Lucas) teve uma recaída e beijou o ex-namorado, deixando-o cheio de esperanças com a possibilidade de uma reconciliação.  

Paty alega estar com a cabeça cheia de problemas e não consegue pensar em mais nada além da bomba que caiu sobre a sua família recentemente. Questionada, ela explica que precisa pensar sobre os dois.

Antes de se despedir, a moça alfineta o rapaz dizendo que ele não deve querer nada com a neta de uma empregada.  Sua fala deixa o irmão de Quinzé (Malvino salvador) pensativo.

O universitário chega a comentar com a mãe se o relacionamento dos dois pode prejudicar seu futuro e leva uma prensa de Pereirão. A empresária coloca o filho contra a parede e acaba se surpreendendo com a atitude do futuro médico que sai atrás da mulher que ama e pede a mão de Paty em casamento. Confira!

Griselda questiona sentimentos de Antenor por Paty na novela Fina estampa

Fina Estampa: Antenor descobre que Paty é neta de empregada e toma atitude

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Tereza Cristina revela seu segredo durante uma coletiva de imprensa e a notícia de que a Rainha do Nilo é de origem humilde deixa a todos surpresos. 

Antes mesmo de a mãe confessar tudo Paty já sabia do passado de sua família. Foi o próprio Antenor que contou para a ex-namorada. na ocasião, o casal chegou a se beijar. 

Confusa com tudo o que está acontecendo, a mocinha procura por Griselda para desabafar e alega que a portuguesa já foi uma espécie de porto seguro em um momento delicado da sua vida, deixando a ex-faz tudo muito feliz.

Antenor chega de repente e acaba se intrometendo na conversa das duas. “E vai ficar mais feliz ainda quando souber que ela voltou para mim”, dispara o estudante de medicina. 

Surpresa, a milionária indaga se o que o filho está dizendo é verdade e a sobrinha de Paulo (Dan Stulbach) diz que declarou seus sentimentos ao ex, mas que os dois ainda precisam ter uma conversa.

“Eu não sei se, depois de pensar melhor sobre isso, o famoso cirurgião plástico Dr. José Antenor da Silva Pereira ainda vai me querer como esposa”, provoca a filha de Tereza Cristina antes de ir embora.

A fala de Paty deixa Antenor pensativo e o rapaz acaba comentando a respeito com a mãe. “Você acha mesmo que essa história da mãe da Patrícia pode me prejudicar no futuro se eu casar com ela?”. pergunta o interesseiro. 

Griselda se revolta e dá um ultimato ao filho. “Você tinha vergonha de mim, porque eu era pobre e trabalhadora... E agora vai ter vergonha da Patrícia porque ela é neta da empregada? Pense bem na pessoa que você quer ser, José Antenor da Silva Pereira... Para não se arrepender depois, quando já for muito tarde”, rebate a portuguesa. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo do dia 30 de julho.

Antenor surpreende Patricia com pedido de casamento

Fina Estampa: Antenor descobre que Paty é neta de empregada e toma atitude

Nos próximos capítulos da novela Fina Estampa, Antenor pensa bem sobre seus sentimentos por Patrícia e decide pedir a mão da moça em casamento. Tudo acontece depois de uma chamada que ele leva de Griselda  

A filha de Tereza Cristina faz uma visitinha para a portuguesa. O estudante de medicina chega de surpresa, escuta um trecho da conversa em que elas estão trocando elogios e se intromete.

“E vai ficar mais feliz ainda quando souber que ela voltou pra mim”, diz o universitário.  A revelação deixa a empresária surpresa. Ela questiona o filho e Paty tenta justificar o que o ex-namorado disse.

“Nós trocamos um beijo e eu falei que o amava”, entrega-se a moça.  “O que significa que nos entendemos de novo”, sugere Antenor com um sorriso no rosto. "Ainda não”, garante a irmã de René Junior que alega ter muitas coisas para resolver. 

“Entendi. O professorzinho metido é uma delas, não é?”, quer saber o irmão de Amália (Sophie Charlotte). “Além do fato de que a minha avó era uma empregada doméstica e morreu louca”, dispara Paty. 

Antenor indaga o que isso tem a ver com o futuro dos dois e Paty dá uma alfinetada no amado. “É que eu não sei se depois de pensar melhor sobre o assunto, o famoso cirurgião plástico doutor José Antenor da Silva Pereira ainda vai me querer como esposa”, ironiza antes de ir embora. 

A fala da jovem deixa o rapaz pensativo. Ele chega a comentar com a mãe e provoca a ira da ex-faz tudo. “Será que essa história com a mãe dela vai me atrapalhar quando eu casar com a Patrícia”, pergunta Antenor. 

“Se você não retirar imediatamente o que você acabou de dizer é porque puxou o seu pai e não passa de um canalha”, responde a milionária. “Você tinha vergonha de mim quando eu era pobre e trabalhadora, agora vai ter vergonha da Patrícia porque ela é neta da empregada?”, esbraveja Pereirão. 

A chamada dá certo e o estudante toma uma decisão. Antenor vai à casa da Rainha do Nilo, consegue subir até o quarto de Paty que fica fleiz em vê-lo e pergunto o que o jovem deseja. 

“Eu quero duas coisas. A primeira eu quero que você termine com aquele professor babaca e a segunda... Patrícia Valdez Velmont, que você aceite ser minha noiva”, faz o pedido enquanto segura a mãe da moça.  "Sua noiva?”, questiona a universitária.

"Aceita ou não?”, insiste todo apaixonado. “Patrícia, é só dizer que sim, não tem nada tão complicado assim”, pressiona o filho de Pereirinha (José Mayer). “Nesse momento, a minha cabeça não consegue pensar em mais nada que não seja esse drama familiar que se desenrola aí fora”, lamenta a filha de René (Dalton Vigh). 

“Mas eu te peço uma coisa, que o meu pedido seja a primeira coisa que ocupe a sua cabecinha depois de tudo isso”, implora Antenor. "Eu acho que as coisas não podem ser assim tão...”, tenta argumentar Paty.

“Tão o quê? Tão urgentes, tão necessárias, tão vitais? Mas são. Você sabe, eu sei, e não se engana Patrícia, tudo isso e muito mais. A vida deu tantas voltas e a gente está aqui junto de novo.", fala o irmão de Quinzé.  

"A gente só tá junto de novo porque a gente precisa disso, não tem como fugir. Por mais que você tenha dúvidas, eu não tenho. A minha vida é tua, meu amor é teu, meu corpo é teu, você faz o que quiser de mim. Só não ignora o nosso amor”, implora antes de beijar a amada. A cena vai ao ar no próximo dia 30.


 

 

Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Quer saber mais? Confira o resumo semanal da novela Fina Estampa de 20/07/2020 a 25/07/2020

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado