Segredo valioso

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

Vilã sustentou mentira com crueldade por quase toda a trama


Christiane Torloni
Tereza Cristina pagou caro para manter segredo em segurança em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Na novela Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) passou grande parte da trama sustentando uma mentira. Para que ninguém soubesse sua origem, a Rainha do Nilo se transformou em uma serial killer. Antes de se mudar para os Estados Unidos, tia Íris (Eva Wilma) inventou para a sobrinha que ela é filha de Carlota Valdez, ex-empregada da família que enlouqueceu e foi parar em um hospício.

Desde então, ela paga pelo silêncio da idosa e elimina ou ameaça todos que atravessam seu caminho. A verdade só virá no final da trama, quando Álvaro (Wolf Maya) confessar que a mãe de Patricia (Adriana Birolli) é sua irmã.

Afinal, vale tudo para esconder o passado? Relembre tudo o que a Jacaroa do Brejo foi capaz de fazer para manter o seu segredo guardado a sete chaves na novela. Confira!

Jogou mafioso pela escada em Fina Estampa

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

O primeiro crime de Tereza Cristina na novela Fina Estampa foi a morte de um mafioso que estava atrás de tia Íris, mas ao descobrir o segredo da perua resolveu chantageá-la e se deu mal.

O bandido invadiu a mansão dos Velmont e tentou extorquir a ex-mulher de René, mas foi empurrada da escada e morreu com a queda. A cena foi uma homenagem à Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), de Senhora do Destino. “Obrigada, Nazaré Tedesco”, diz ao observar o corpo do homem estirado no final da escada.

Matou Marcela duas vezes

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

Amiga de Tereza Cristina, Marcela (Suzana Pires) volta para o Brasil no início da novela e se hospeda na casa da dondoca. Só que as duas se estranham e ela acaba sendo expulsa de lá.

A jornalista se hospeda na pousada de Zambeze (Totia Meirelles) e escuta uma conversa entre tia Íris e Alice (Thaís de Campos) falando sobre o tal segredo e passa a chantagear a a irmã de Paulo (Dan Stulbach).

"Se eu fosse você, não perderia tempo tentando desconversar. Um segredo desse calibre", ameaça a interesseira por telefone. "Ao contrário da tia Íris, eu jamais contaria para o René que o teu passado te condena. Eu vou é publicar na primeira página do Diário de Notícias e acabar com você", dispara a repórter.

A pilantra pede uma fortuna para voltar a Europa, mas a mãe de René Junior (David Lucas) arma um falso assalto com Ferdinad (Carlos Machado) que atira na chantagista.

Marcela sobrevive, mas vai parar no hospital em estado grave. Disfarçada, Tereza Cristina consegue entrar no quarto de Marcela e a sufoca com a ajuda de um travesseiro.

Sequestrou Alice

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

Para se vingar de Tereza Cristina que boicotou seu namoro com René, Griselda (Lília Cabral) oferece uma grana para tia Íris lhe contar o segredo da sobrinha e a mãe de Álvaro concorda.

Crô (Marcelo Serrado) escuta a conversa das duas e conta para a Rainha do Nilo que age rápido e ordena que Ferdinand sequestre Alice. O capanga faz o serviço e quando a chantagista estiver no escritório de Pereirão, recebe uma ligação da companheira e desiste de seguir com o plano em troca da sua liberdade.

"Pelo amor de Deus Íris, se você preza essa amiga que lhe fala, faz o que estou te pedindo. Minha querida, salva a minha vida. Não conta nada para a Griselda da Tereza Cristina, nem uma vírgula. Porque senão, você nunca mais vai me ver viva", implora a moça.

"Que brincadeira é essa, Alice? Onde você está? Porque não chegou até agora como tinha me prometido", questiona Íris. "Porque eu fui sequestrada", avisa Alice assustada.

A tia da megera sai correndo e Griselda logo percebe que Tereza Cristina está por trás disso. "Não foi truque daquela trambiqueira. Aquele telefonema deixou essa mulher realmente desesperada. Ela falou em sequestro. Será que aconteceu alguma coisa com a amiguinha dela?", deduz a ex-faz tudo.

Subornou tia Íris mais de uma vez

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

Tereza Cristina tem quase tudo sob controle, com exceção de tia Íris. A mãe de Álvaro vem tirando dinheiro da sobrinha há anos por conta deste segredo. A primeira extorsão foi quando ganhou três imóveis nos Estados Unidos.

Depois de perder os apartamentos, ela voltou para o Brasil e sempre que pode ameaça a ex-mulher de René em troca de algum. Íris só se deu mal quando flagrou a Rainha do Nilo com Pereirinha (José Mayer) na cama e tirou uma foto da cena. “A coisa aí dentro está pegando fogo”, debochou a idosa.

O flash do celular dispara e chama a atenção de Tereza Cristina. “Mas o que é isso?”, grita a vilã. Íris e Alice saem correndo, mas são impedidas por Crô e Tereza parte para cima e tenta enforcar a tia.

Ameaça vida de jornalista

De suborno a assassinato: O que Tereza Cristina fez para proteger segredo em Fina Estampa

Na novela Fina Estampa, Antenor (Caio Castro) descobre o vídeo que Marcela deixou salvo no seu laptop e entregou o conteúdo para Beto Júnior (Danilo Sacramento) publicar no Diário de Notícias.
 

Tereza Cristina descobre e chama o jornalista até sua casa para pagar pelo seu silêncio.  Rainha do Nilo chega a oferecer suborno, mas o repórter se nega a aceitar e garante que a história vai estampar a primeira página do jornal.

Com raiva, a mãe de René Junior aproveita a distração do repórter enquanto os dois descem as escadas para empurrá-lo. A ricaça chega a falar para o rapaz dizer adeus. Por sorte, o adolescente aparece e consegue impedir que a vilã cometa mais um crime.

Fique por dentro dos próximos capítulos de Fina Estampa e outras produções acessando o canal de Novelas do NaTelinha.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado