Rivalidade

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Invasão, barraco em festa e banho de mangueira são alguns dos embates entre as rivais


Christiane Torloni e Lília Cabral
Griselda e Tereza Cristina vivem se estranhando em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Fina Estampa pega fogo sempre que as rivais Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Griselda (Lília Cabral) se encontram. Nos próximos capítulos da trama a tensão entre elas aumenta e vai ser um barraco atrás do outro. A Rainha do Nilo nunca engoliu Pereirão e a tensão só aumenta por ciúmes de Patrícia (Adriana Birolli), que prefere a companhia da ex-sogra a da sua mãe, e René (Dalton Vigh), que se cansa das loucuras da mulher e vai ficar com a ex-faz tudo.

Em breve, Pereirão flagra a socialite na cama com Pereirinha (José Mayer) e usa esta informação para chantagear sua desafeta obrigando-a a comparecer ao pagode em sua mansão.

Tereza Cristina cumpre o prometido, mas faz um escândalo com o ex-marido assim que vê dançando em clima romântico com Griselda. Na mesma noite, a mãe de Antenor (Caio Castro) revida a provocação e vai até a casa da perua e atrapalha um importante jantar.

A mão de Amália (Sophie Charlotte) ainda dá um banho de mangueira da inimiga que caçoa do incêndio que ela mesma provocou na mansão da ex-bigoduda. A irmã de Paulo (Dan Stulbach) fecha a boca de Pereirão e acaba amarrada com a mangueira. Confira o que vem por aí!

Griselda descobre fetiche de Tereza Cristina e a chantageia

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Nos próximsos capítulos de Fina Estampa, Griselda flagra Tereza Cristina na cama com Pereirinha (José Mayer) e fica com a perua nas suas mãos. Por medo da portuguesa, a mãe de René Junior (David Lucas) cede à chantagem. “Descupaê, gente, foi mal. Pô, mas vocês podem continuar de onde vocês interromperam. Faça bom proveito”, alfineta Griselda. "Vocês se merecem”, complementa.

“A ex-bigoduda arranjou um jeito de destruir a minha vida. Ela vai correndo contar para o meu marido”, grita Tereza Cristina. O pescador sai correndo e consegue impedir a ex-mulher de sair. “Se você acha que vai agora dedurar a madame para o marido dela, esquece. Você não vai a lugar nenhum”, avisa o pilantra. “Abre essa porta...”, ordena a mãe de Quinzé (Malvino salvador).

“Você tá me ameaçando?”, questiona Griselda. “Não, eu só tô te alertando pra não fazer uma besteira. O que você viu lá em cima...”, fala Pereirinha antes de ser interrompido por Tereza Cristina.

“O que ela diz que viu... Ou o que ela pensa que viu, mas não vai conseguir provar nunca”, exclama a Rainha do Nilo. “Você não vai dar com a língua nos dentes. Então...”, pergunta a mulher de René.

"Eu sei muito bem o que eu vi, mas não precisa se preocupar que eu não vou dar com a língua nos dentes. Eu não tenho nada a ver com a vida de vocês. Agora abre essa porta por favor”, fala Pereirão.

“Eu vi você e o meu marido no maior romance”, alega a dondoca. “É invenção tua. Nós estávamos apenas conversando”, responde a mãe de Amália. A discussão será interrompida por Guaracy (Paulo Rocha) que bate na porta.

“Agora o circo vai pegar fogo”, sinaliza Griselda que insiste para que Pereirinha abra a porta. “Mas você jura pelos nossos filhos que não vai abrir o bocão e desgraçar a vida de madame?”, implora o pescador.

“Embora tu não mereça, eu juro. Mas com uma condição..”, sinaliza Pereirão. “Qual?”, que saber o ex-morto. “Que você vá na minha festa... A festa que eu vou dar na minha casa”, dispara Griselda para Tereza Cristina.

“O quê?”, se espanta a perua. “É isso mesmo que você ouviu. E dance, dance até cair, finja que está se divertindo”, cutuca a ex-faz tudo. “Rá, rá, nem morta”, debocha a ricaça. “Ah, nem morta? Então tudo bem...”, rebate Griselda enquanto grita o nome da rival.

“Pelo amor de Deus, eu faço tudo o que você pedir”, se humilha a sobrinha de Íris (Eva Wilma). “Pedi, não, ordenei”, alfineta a mãe de Antenor. “Ordenou, pediu, como você quiser", se desespera a perua.

"Eu danço pagode até cair, pronto”, concorda Tereza Cristina. promete. “Nesse caso, eu não falo nada, não ouvi nada. Se bobear, eu não tive nem aqui”, garante Pereirão. A cena vai ao ar no capítulo desta noite. 

Tereza Cristina agride René e acaba com festa de Griselda

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Em Fina Estampa, Tereza Cristina atende ao pedido de Griselda e compareça ao festão da portuguesa na mansão do Marapendi Dreams e como o previsto a festa termina em barraco. A essa altura, René já terá se separado da ex-mulher e inicia um namoro com a ex-faz tudo. O clima de romance entre o novo casal será interrompido pela entrada da perua que parte para cima do Chef de Cozinha e rasga sua camisa.

“Prometi que vinha. Aqui estou!”, dirá a Rainha do Nilo. "Apesar do convite, sinta-se desobrigada a dançar pagode na minha festa!”, responde Griselda na expectativa de que a rival vá embora.

Só que a mãe de Patrícia reage com violência, parte para cima do ex-marido e o agride. “Crápula! Traidor!”, começa a berrar a socialite. “Eu quero que você morra!”, grita a perua.

A mãe de Quinzé tenta reagir, mas será impedida pelo filho antes que cometa uma besteira. Depois da cena deprimente, Tereza Cristina caminha até a porta e dá um ultimato a Patrícia (Adriana Birolli) e Alexandre (Rodrigo Hilbert). “Não se esqueça que temos um jantar de lugares marcados”, sinaliza. A cena vai ao ar nos próximos capítulos.

Griselda revida provocação em jantar de Tereza Cristina   

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Griselda não vai deixar barato o barraco que Tereza Cristina aprontou em sua festa. A portuguesa aproveita que a perua está dando um jantar em homenagem ao namoro de Patrícia e Alexandre para revidar. Na mesma noite, depois que seus convidados vão embora da festa, a ex-bigoduda invade a mansão da perua e dá o troco na mesma moeda. "Não pretendo demorar", diz enquanto encara a Jacaroa do Nilo.

A portuguesa coloca o dedo em uma das travessas em cima da mesa enquanto fala sobre o que pensa a respeito dos pratos de luxo escolhido para o jantar da megera que fica irada.

"Alguém carregue esse brucutu daqui para fora!", ordena a mãe de René Junior. "Patrícia (Adriana Birolli), me desculpa estragar seu jantar", sinaliza Griselda minutos antes de puxar a toalha e levar toda a louça ao chão.

"Há certas coisas que, mesmo desagradáveis, têm que ser feitas", completa a portuguesa antes de virar as costas e ir embora deixando Tereza Cristina desesperada por causa da sua porcelana quebrada. A sequência vai ao ar em breve.

Griselda dá banho em Tereza Cristina: "É para apagar o seu fogo!" 

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Tereza Cristina ordena que Ferdinand (Carlos Machado ) incendeie a mansão de Griselda e por pouco Amália não morre queimada. A portuguesa ainda se recupera do susto quando a perua aparece ao lado de outras moradoras do Marapendi Dreams para tripudiar em cima da sua desafeta com a desculpa de que foi até lá prestar solidariedade.

Revoltada, a ex-faz tudo chama a ex-mulher de René até um canto para tirar satisfações e as duas começam a discutir. "Você não me engana sua destrambelhada! Veio fazer o que aqui? Rir da minha desgraça?", questiona Griselda.

A mãe de Antenor avisa que já está no seu limite e aconselha a Rainha do Nilo a deixar sua família em paz. Pereirão toca no nome de Nossa Senhora de Fátima e Tereza Cristina zomba da sua fé.

"Pediu tanto à santa para Patrícia não perder o filho... E agora esse incêndio. Ou a santa é surda ou não vai mesmo com a sua cara!", alfineta a mãe da estudante de psicologia.

A perua ainda caçoa na decoração da mansão agora queimada. Nesta hora, Griselda pega a mangueira e dá um banho na rival. "É para apagar seu fogo", esbraveja a portuguesa. A cena vai ao ar nos próximos capítulos.

Tereza Cristina fecha a torneira e acaba amarrada com mangueira  

Fina Estampa: 5 vezes em que Tereza Cristina e Griselda se engalfinharam

Em Fina Estampa, Tereza Cristina perde a linha sempre que vê Griselda. Nos próximos capítulos, a dondoca provoca sua rival no momento em que a portuguesa estiver molhando as plantas do seu jardim. A mãe de Antenor percebe que a água parou de sair da mangueira e quando vai olhar o que aconteceu dá de cara com a rival. A prima de Álvaro (Wolf Maya) provoca a ex-mulher de bigodes dizendo que agora ela não tem como lhe dar um banho, recordando-se do barraco passado.

“Você deve estar achando que finalmente se tornou igual a mim. Mas a diferença entre nós duas é que fui educada para ser quem sou, uma mulher fina, uma grande dama da sociedade carioca...”, cutuca a perua.

"Você não vê o óbvio, que a diferença entre nós duas não está na riqueza, nem na educação, está no caráter! Você é baixa, vil, ordinária e, principalmente, uma criminosa”, responde Griselda.

"Claro que eu gostaria de lhe dar outro banho, mas já que você foi lá e desligou a torneira... Eu lhe castigo de outro jeito!”, ameaça a ex-faz tudo que pega a mangueira e começa a enrolar em volta da Jacaroa do Nilo.

“Agora trata de gritar por socorro... Ou vai ficar a noite inteira aí na minha porta!”, avisa Pereirão que deixa a dondoca deitada no cão sem ter como se mover. Na sequência, ela entra em casa e tem um ataque de riso.

Antenor está de chegada quando reconhece a ex-sogra que o manda soltá-la. “É muita cara de pau a sua... Já sei quem fez isso, e não vou contrariá-la nem morto... Acho melhor a senhora relaxar e dormir aí mesmo”, sinaliza o universitário.

Crô estranha o sumiço de Tereza Cristina e sai a sua procura pelo condomínio. O mordomo escuta a voz da perua pedindo por socorro, vai até lá com Baltazar (Alexandre Nero) e acaba rindo da situação.

“Se mexe zoiudo! Tá esperando o quê?! Vamos, desamarra a Rainha!”, ordena o mordomo. O marido de Celeste (Dira Paes) se esforça, mas não consegue desatar o nó.

“É nó de marinheiro. Duvido que tenha mais alguém nas redondezas capaz de fazer e desfazer isso aí! Boa sorte”, dispara Griselda da janela .

O motorista e Crô pegam Tereza Cristina no colo e a levam para dentro da mansão. Após mais de uma tentativa sem sucesso para desamarrá-la, o mordomo resolve pedir ajuda a Pereirão.

“Você quer que eu vá lá na casa da jararaca”, pergunta a nova milionária. Griselda concorda em ajudá-lo, mas não perde a oportunidade de se vingar. Na companhia de toda a família, a ex-faz tudo ordena e a perua obedece. “Eu não passo de uma viralata!!!”, berra a mãe de René Junior. A cena vai ao ar nos próximos capítulos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado