É guerra

Novo Mundo: Dom Pedro e Avilez acertam as contas e partem para a luta

Avilez e Dom Pedro não se entendem em Novo Mundo


Caio Castro em Novo Mundo
Dom Pedro não foge à luta - Divulgação/TV Globo

Arrasado com a morte de João Carlos, Dom Pedro (Caio Castro) credita a responsabilidade a Avilez (Paulo Rocha) e não hesita em fazer justiça com as próprias mãos no capítulo desta segunda-feira (18) de Novo Mundo.

Numa conversa com Leopoldina (Letícia Colin), o príncipe regente garante que vai sim, tirar tudo a limpo com o general português e nem evitar de sujar as próprias mãos.

"Eu quis evitar uma guerra e o único que morreu foi o meu filho. Vou honrar a morte de João Carlos, não terá sido em vão", dispara ele, que parte rumo ao quartel-general português.

Avilez, que está armando mais uma contra Dom Pedro, se surpreende ao vê pronto e armado para mais uma batalha. "Eu vim expulsá-lo de uma vez por todas do Brasil", avisa ele.

Ameaça de jogar ao mar

Novo Mundo: Dom Pedro e Avilez acertam as contas e partem para a luta

 Pedro fica ainda mais irritado: "Expulsar-me? Você não passar de um moleque sem condições de governar". Ele diz que Avilez é um fantoche nas mãos das cortes portuguesas e que, em nome do filho morto, vai lutar.

Ele também credita ao general a morte do pequeno João Carlos e lhe faz ameaças: "Se não voltar a Portugal, por bem, o povo brasileiro vai jogar-te ao mar".

Sem saída, Avilez decreta a presão de Dom Pedro, mas chegam as tropas aliadas, que intimidam o general, fazendo-o se render.

Na Quinta, Dom Pedro fala sobre o ocorrido com o general português e Leopoldina, que ressalta o orgulho que ela tem não só deles, mas que os filhos têm do nobre.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado