O amor fala mais alto

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

Portuguesa faz as pazes com o filho e discursa emocionada na formatura do rapaz


Lília Cabral e Caio Castro
Griselda e Antenor fazem as pazes no final de Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Em Fina Estampa, Griselda (Lilia Cabral) teve grande decepção com Antenor (Caio Castro). O estudante de medicina sempre teve vergonha das suas origens e chegou a contratar uma atriz para apresentar como sendo sua mãe. Na época, ele namorava firme com Patricia (Adriana Birolli) e sua intenção era conquistar a confiança de Tereza Cristina (Christiane Torloni). A farsa é descoberta no início da novela e seu namoro com a estudante de psicologia sobre no telhado.

Desde então, a vida do irmão de Amália (Sophie Charlotte) passa por altos e baixos. Expulso de casa, Antenor vai morar na pousada da Zambeze, reata o romance com Paty, ela engravida e perde o bebê em um acidente. Já Griselda enriquece após ganhar na loteria, mas ao invés de levar o filho para morar na nova casa com sua família prefere dar abrigo a filha de René (Dalton Vigh) que jura não querer mais nada com Antenor.

Nesse vai e vem, a redenção do estudante acontece gradativamente. O universitário sofre um sequestro e quase morre, mas será salvo por Griselda. Depois, será Antenor quem revela o segredo de Tereza Cristina para sua mãe se vingar da perua.

Na reta final de Fina Estampa, será a vez da portuguesa se tronar vítima de um sequestro elaborado pela Rainha do Nilo. Com a ajuda de Patrícia, Antenor impede ue sua mãe morra queimada. Mãe e filho fazem as pazes e Pereirão faz discurso emocionante na formatura do rapaz. Confira!

Antenor é sequestrado e Griselda reza para o filho

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Tereza Cristina segue com o plano para infernizar a vida de Griselda. A perua não aceita Pereirão como sua vizinha no Marapendi Dreams.

A mulher de René fica ainda mais irritada depois que a mãe de Antenor leva Patricia para morar com ela depois que a estudante perde o bebê que esperava do futuro médico.

Então, para se vingar do universitário, a irmã de Paulo ordena que Ferdinand (Carlos Machado) sequestre Antenor e o torture até a morte. Quando descobre o que aconteceu, Griselda começa a rezar pelo filho.

Em cena emocionante, a nova milionária se dirige até o altar que mantém com a imagem de Nossa Senhora de Fátima em sua mansão e implora para a Santa proteger o estudante.

Griselda enfrenta bandido e salva Antenor da morte  

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

Em breve, Antenor será alvo da vingança de Tereza Cristina que planeja o sequestro e a morte do rapaz. O estudante de medicina vai parar nas garras de Ferdinand que o leva para um cativeiro no meio do mato e bate no rapaz.

A ordem da perua é para que o namorado de Patrícia seja morto. Quando estiver preparado para executar o jovem, o capanga da mulher de René se distrai e o filho de Griselda consegue escapar.

Antenor será levado para o hospital e ficará entre a vida e a morte. Quando fica sabendo que o plano falhou, Tereza Cristina manda Ferdinand acabar o serviço e o segurança do condomínio envia um assassino de aluguel.

O bandido consegue entrar no quarto do filho de Pereirinha (José Mayer|) e tenta sufocá-lo. Por sorte, Griselda chega de surpresa e enfrenta o assassino que sai correndo, tenta escapar pelo terraço do hospital, cai e morre antes de entregar o mandante.

Antenor descobre segredo de Tereza Cristina e conta para Griselda

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

Nos próximos capítulos de Fina Estampa, Tereza Cristina descobre que René a traiu com Griselda e coloca o marido para fora de casa. O chef de Cozinha também será expulso do Le Velmont e decide abrir seu próprio restaurante.

A essa altura, ele engata um romance com Pereirão e será a mãe de Antenor quem vai financiar o estabelecimento para o amado sem que ele saiba que ela está por trás do negócio.

Quando fica sabendo a verdade, Tereza Cristina delata Griselda para o ex-marido e consegue separar o casal. Disposto a ajudar sua mãe a se vingar da Jacaroa, Antenor revela que a ex-sogra esconde um segredo a sete chaves.

Então, a ex-marido de aluguel vai atrás de tia Íris (Eva Wilma) e oferece uma boa grana para a pilantra lhe contar o que sua sobrinha tanto faz questão de esconder dos demais.

As duas marcam um encontro na loja de Pereirão e Crô (Marcelo Serrado) conta tudo para a patroa que age rápido e sinaliza para Fedinand sequestrar Alice (Thaís de Campos).

A secretária de Íris implora para a mãe de Álvaro (Wolf Maya) não contar nada para Griselda e ela obedece. Enquanto isso, Luana (Joana Lemer) alerta o dono da pousada sobre sua mãe e o marido de Zambeze invade a suíte de Tereza Cristina e mente ao afirmar que também sabe seu segredo. 

A mãe de Antenor também invade o quarto e só não chama a polícia porque o mordomo da perua a segura. Enquanto isso, Antenor descobre na pousada que o laptop de Marcela (Suzana Pires) está no quiosque.

O estudante de medicina pega o computador, liga e descobre qual o segredo de Tereza Cristina. Na sequência, ele segue para a mansão da ex-sogra e entrega a máquina para Griselda. 

Antenor resgata Griselda e a impede de morrer queimada    

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

Na reta final de Fina Estampa, Tereza Cristina perde a linha e sequestra Griselda. Mais uma vez, ela usa os serviços de Ferdinad para mais um crime e manda que o capanga dê cabo da sua desafeta.

A mãe de Antenor será levada pelo bandido, antes ele acerta a cabeça de Guaracy (Paulo Rocha) que desmaia. Ao recobrar os sentidos. o português liga para Quinzé e Antenor atende a ligação.

O universitário decide ir até o mesmo local onde ficou preso quando foi sequestrado pelo segurança do Marapendi Dreams e Patrícia o acompanha até lá no meio da madrugada.

O casal percebe um clarão no meio do mato e se dão conta de que o barraco está pegando fogo. "Queima, bebê, queima", dirá Tereza Cristina enquanto observa a rival acorrentada.

"Não queima porra nenhuma se depender de mim!", berra Antenor antes de correr na direção de sua mãe. A socialite saca uma arma e aponta na direção do ex-genro.

Patrícia se joga para cima da própria mãe na expectativa de impedi-la de matar o amado e pega o revólver. "Vamos sua idiota, se livra de mim de uma vez por todas, atira logo!", provoca Tereza Cristina.

Ao perceber que a filha não terá coragem de matar a própria mãe, a irmã de aulo sai correndo do casebre. Na sequência, Antenor encontra um machado e corta a corrente que prendia Griselda.

A portuguesa sai de lá amparada pelo filho com barracão em chamas e minutos antes de ele desabar. Griselda para, olha para trás e Cai no choro. "Eu quero meus filhos... Minha família!", implora Pereirão.

Griselda é Paraninfa e discursa na formatura de Antenor

Reza, sequestro e segredo: 5 vezes em que Antenor e Griselda buscam paz em Fina Estampa

No último capítulo de Fina Estampa, chega o dia da formatura de Antenor na faculdade de Medicina. Griselda será convidada como Paraninfa e fará um discurso para o filho e seus colegas.

A cerimônia será marcada por muita emoção, um deles será quando o namorado de Patrícia entregar o capelo para a portuguesa. Já durante o seu discurso, a milionária ressalta a importância do trabalho honesto e finaliza olhando com os olhos cheios de lágrimas para os filhos reunido e felizes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado