Resumo

Novo Mundo: Dom Pedro comemora apoio, Thomaz gera discórdia e apanha

Manifestação em pró de Dom Pedro acabará mal para o ex-ministro


Cena da novela Noov Mundo
Dom Pedro (Caio Castro), Leopoldina (Letícia Colin), Joaquim (Chay Suede) e Thomaz (Gabriel Braga Nunes) em cena na novela Novo Mundo - Foto: Globo/Montagem

O capítulo desta segunda-feira (04) da novela Novo Mundo promete fortes emoções durante a manifestação pró-Dom Pedro (Caio Castro). Liderado por Joaquim (Chay Suede), a manifestação terá início de forma pacífica, mas começará a ficar inflamada a mando de Thomaz (Gabriel Braga Nunes), Avilez (Paulo Rocha) e Sebastião (Roberto Cordovani).

"Será a prova definitiva de que Pedro é incapaz de controlar seus súditos, uma prova de que o Brasil está à deriva", dirá o ex-ministro, prevendo toda confusão. Leopoldina (Letícia Colin) quase será atingida por uma pedra enquanto o marido fala com o povo e a partir daí será uma enorme confusão.

Enquanto Pedro revela a vontade de retornar para Portugal, diante de toda a confusão armada, Thomaz será encurralado e levará uma surra dos populares. Pedro, Leopoldina, Anna e Joaquim serão surpreendidos com a entrada do ex-ministro, carregado pelos guardas reais e todo machucado, ao Paço.

Confira o capítulo de Novo Mundo desta segunda-feira (04):

Piatã participa de uma luta com Ubirajara. Leopoldina envia carta pedindo o apoio de José Bonifácio. Idalina sugere a Diara que a dificuldade de ter um filho pode ser de Wolfgang. Germana decide apoiar os portugueses. Várias pessoas vão até a porta do Paço. Dom Pedro se emociona com o apoio do povo. Um dos homens de Thomas pega uma pedra e quebra o vidro ao lado de Leopoldina.

Thomas e Sebastião observam a confusão, satisfeitos. Anna vê Thomas entrando com Sebastião na sede do partido português. Avilez parabeniza Thomas pelo sucesso do plano, mas são surpreendidos por manifestantes pró-Dom Pedro. Anna tenta passar pela multidão para entrar na sede do partido. Joaquim salva Anna do meio da multidão revoltada. Francisco fala que chegou um comunicado da corte, obrigando Pedro a retornar a Portugal. Domitila fica preocupada e afirma que apoiará Dom Pedro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado