Entrevista

Ágatha Moreira sobre volta de Novo Mundo: “Única notícia boa que recebi nos últimos dias”

Atriz interpretou Domitila na novela das 18h


Ágatha Moreira como Domitila de Novo Mundo
Ágatha Moreira ficou feliz com a volta de Novo Mundo - Foto: Reprodução

Intérprete da anti heroína Domitila em Novo Mundo, Ágata Moreira comemorou o retorno da novela na faixa das 18h, por causa da quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus a tal ponto da atriz garantir que esta foi a única notícia boa que ela recebeu nos últimos dias.

Questionada sobre o sentimento em relação ao retorno da novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson, a artista comemorou. “Eu amei, com certeza. Foi a única notícia boa que eu recebi nos últimos dias. É de grande relevância estarmos voltando com essa obra no ar. Acho 'Novo Mundo' uma novela incrível, fantástica, uma grande aventura, cheia de romance e muita informação. É uma novela que conta a história do nosso país”, contou.

A atriz, cujo último papel foi em A Dona do Pedaço (2019), como a vilã Josiane, elogiou a personagem vivida em Novo Mundo. “Domitila foi muito importante pra minha carreira. É um grande desafio dar vida a uma personagem histórica. Foi a primeira personagem adulta que fiz. Ela tinha dois filhos e tive que ir para um lugar muito diferente, como ganhar maturidade em cena, me transformar, engordar, engrossar a voz. Um lugar bem distante, maduro e sofrido, porque a personagem tem uma história extremamente densa”.

“Eu gostaria de rever todas as cenas (risos). Fiz uma cena difícil bem no final, quando o Dom Pedro expulsa Domitila de casa e logo depois ela atenta contra a vida de Leopoldina, mas não consegue. É quando as pessoas enxergam o lado humano que a Domitila tem”, contou Ágatha relembrando sequências da novela. “Lembro com carinho de todos os momentos de gravação. Essa foi uma novela em que fomos todos muito felizes”, garantiu.

Ágatha Moreira em Novo Mundo

Questionada sobre a recepção da novela, Ágatha garantiu que não tem conversado com muita gente. “Eu não tenho falado com muita gente na quarentena (risos), mas quando postei uma foto de Domitila o público reagiu de uma forma muito legal. Vejo todo mundo falando o quanto ama essa novela ou pessoas que não viram e estão gostando de assistir. Acho que o público está recebendo muito bem. É uma obra incrível! Espero que nessa quarentena, o público que já assistiu possa rever a novela com mais carinho e quem não teve a oportunidade de assistir possa ver agora”, explicou.

“Eu aprendi muita coisa, amadureci muito. Aprendi sobre feminismo, sobre ser mulher, sobre como era ser mulher naquela época e a olhar as coisas com outros olhos. Domitila me fez olhar o lado dela. Acho que por isso sempre defendi a personagem. Para o público ela foi uma vilã, mas para mim, não. Eu acreditei muito no amor dela e de Dom Pedro. Eles eram realmente apaixonados um pelo outro”, encerrou ela.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado