Últimos capítulos

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

Emoções finais da família Tufão prometem agitar o Vale a Pena Ver de Novo


Cena da morte de Max em Avenida Brasil
Cena da morte de Max em Avenida Brasil - Foto: Reprodução/Globoplay

Avenida Brasil (2012) tem mais duas semanas no Vale a Pena Ver de Novo e o público aguarda ansiosamente para os momentos finais da novela que marcaram o país, desde o assassinato de Max (Marcello Novaes) até o sequestro de Tufão (Murilo Benício).

O NaTelinha separou os cinco momentos mais eletrizantes dos últimos capítulos da trama de João Emanuel Carneiro.

Confira:

Assassinato de Max

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

A partir desta segunda-feira (20), Max estará completamente surtado e pronto para matar todos que entrarem no seu caminho. Ele colocará na mira da sua arma Nina (Débora Falabella), Jorginho (Cauã Reymond), Lucinda (Vera Holtz), Nilo (José de Abreu) e Carminha (Adriana Esteves).

Durante toda confusão, ele colocará fogo na casa de sua mãe e iniciará uma grande confusão. O vilão conseguirá levar Nina para um canto e avisará que vai matá-la. “Cala a boca ou então eu te mato”, dirá Max, não intimidando a mocinha. “Mata! Mata! Acaba comigo logo de uma vez”, responderá a cozinheira.

Neste momento, ela correrá e levará uma pancada na cabeça. A tela escurecerá e novamente a mocinha levará outra pancada. Quando acordar definitivamente, estará

Nilo morre

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

Nilo nunca foi vilão, mas também não era a melhor das pessoas. Com um passado sofrido, claramente culpava Lucinda pela sua derrocada. Contudo, no fim, não aceitará que Santiago (Juca de Oliveira) coloque seu grande amor novamente na cadeia e entrará na mira do pai de Carminha.

“Não sei como a Lucinda foi se apaixonar por você. Velho miserável, ladrãozinho miserável. Agora ela vai ter que ficar na cadeia comendo o pão que o diabo amassou sem saber que o nome do diabo é Santiago. Coitada”, falará o rapaz para seu inimigo.

Em uma conversa pra lá de tensa, Nilo beberá o suco oferecido pro Santiago e acabará morrendo envenenado. Nina assistirá o falecimento do pai do lixão e saberá que tem um novo inimigo: o avô de Jorginho.

Passado de Carminha e Lucinda

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

Nilo retornará para o lixão e ficará alucinado, assustando as crianças. Uma delas contará para Nina e ela correrá para o local, encontrando o pai de Max falando coisas sem nexo e de forma aleatória.

“Foi ele que matou o pai da Carminha. Ele matou a esposa dele”, revelará Nilo. “Mas a Lucinda que pagou por esse crime”, responderá Nina. “Ela pagou, mas quem matou foi ele. Ela pagou porque tava cega. Ela pensa que foi ela, ele fez ela pensar que foi ela. A bala que matou a Cidinha veio do Santiago”, contará o morador de rua.

Após a revelação, Nilo não resistirá aos efeitos causados pelo veneno e morrerá nos braços de Nina. A partir daí, a ex-vingativa tentará provar que o pai de Carminha é um monstro e Lucinda é inocente.

O sequestro

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

Enquanto Nina procurará provas para colocar Santiago na cadeia, o grande vilão armará o sequestro de Tufão. Ele vai querer muito dinheiro para poder fugir para Itália, contudo, a protagonista da novela perceberá que seu genro parará nas mãos do seu novo inimigo e irá atrás dele.

Tufão parará nas mãos de Santiago e Nina também será pega no momento que for salvar o ex-jogador. Num momento de irritação, o traficante de joias colocará os dois na mira. “Quem vai morrer primeiro? A dama ou cavalheiro? Escolhe você, filhinha”, falará Santiago.

Em um momento tenso, Carminha pulará nos braços do pai e roubará a arma dele. A vilã sairá meio desorientada e atirará contra o vilão, acabando definitivamente com os planos de Santiago.

A assassina de Max

Sequestro, morte e revelações: Cinco momentos eletrizantes da reta final de Avenida Brasil

Após o sequestro, uma peça estará no tabuleiro para família Tufão finalmente viver em paz: saber quem tinha matado Max. Numa referência ao Assassinato no Expresso do Oriente, livro de Agatha Christie, várias pessoas participaram da morte do vilão, mas quem deu a pancada final foi Carminha.

“Fui eu! Eu que tava lutando com Max quando a Nina acordou”, disparará a vilã. Ela revelará que seu amante estava incontrolável e precisou pará-lo, salvando Nina. A cena mostrará que Lucinda assistiu ao assassinato e pediu para a loira desaparecer para não ser presa.

Com tudo resolvido, Carminha será condenada a dois anos de cadeia pelos crimes que cometeu. No final, ela acabará parando no lixão, vivendo com Lucinda e com as outras crianças.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado