Melhores momentos

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

A diversão é garantida sempre que personagem surge em cena


Marcelo Serrado
Crô e o namorado secreto em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Um dos destaques de Fina Estampa é Crô, personagem interpretado pelo ator  Marcelo Serrado. Cada vez que o mordomo aparece em cena faz o telespectador cair na gargalhada com seu visual sofisticado, trejeito alegre e um linguajar bem peculiar,

É um verdadeiro capacho nas mãos de Tereza Cristina (Christiane Torloni) e apesar de ser o alvo predileto das humilhações da dondoca, ele continua fiel a sua "Deusa de Tebas". 

Confira cinco momentos de Crô

Encontro secreto com amante 

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

Crô permanece a maior parte do tempo na mansão dos Velmont, mas esporadicamente ele passa a noite em sua casa. Geralmente, isso acontece quando vai encontrar com seu "ficante".

Logo nos primeiros capítulos da trama, uma cena mostra o mordomo com roupas íntimas conversando com um homem que está deitado em sua cama. A única parte do desconhecido que chega a ser revelada são seus pés.

Crô passa um pouco de creme nas mãos e massageia os dedos do namoradinho para, em seguida, ordenar que ele vã embora antes que sua sobrinha Vanessa (Milena Toscano) chegue da faculdade e flagre o casal.

"Nem os faraóis serão tão bem tratados", dirá. Não podemos demorar, viu? Vanessa chega daqui a pouco, tá. Agora só a hidratação dis pés. Assim! Pronto, agora é melhor se vestir para ir embora, vai", diz.

É possível notar a figura de um escorpião tatuado próximo ao calcanhar direito. A tatoo é a única posta  concreta que pode levar o telespectador à identidade do namorado do mordomo.

As brigas e provocações com Baltazar

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

Os melhores embates de Fina Estampa envolvendo Crô eram com Baltazar, personagem de Alexandre Nero que era o típico machão e para não fugir a regra tratava o mordomo com desprezo por ser gay.

No início da trama, o motorista de Tereza Cristina se envolveu em um acidente e aparece com o rosto todo quebrado . Assim que vê a aparência do marido de Celeste (Dira Paes), o mordomo faz uma piadinha.

"Eca, se eu te olhar de novo vou ter pesadelo o mês inteiro!", alfineta Crô. "Eu te mostro o pesadelo, ô bichona!", reage Baltazar. "Ai-ai, tô morrendo de medo", provoca o serviçal.   

Momentos diva sem a presença de Tereza Cristina

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

Crô é muito mais do que um mordomo na mansão do Velmont. O funcionário de Tereza Cristina não mede esforços para fazer todas as vontades da patroa a quem chama, entre demais apelidos, de "Rainha do Nilo".

Porém, ele também é abusado e adora aproveitar as saídas da dondoca para se sentir dono da casa. Nesta sequência, ele consolava a mulher de Renê (Dalton Vigh) estressada por causa das brigas com a filha Patrícia (Adriana Birolli).

Após massagear os pés da milionária, Crô vai buscar uma bacia com água quente para fazer uma efusão relaxante na patroa quando se dá conta de que ela o deixou falando sozinho e saiu.

"Em quantas reencarnações repetiremos nossa dobradinha", pergunta o mordomo. A empregada questiona se ele está falando com ela e Crô dá um corte. "Com ela, né?", responde sem graça. Mas cadê ela, onde se meteu a minha rainha do Nilo", questiona Crô.

"No carro, com Baltazar ao volante, Saiu Saiu daquele jeito ue você conhece bem, sem dizer para onde", responde a colega de trabalho. "E você faz o que aqui, não tem pó para limpar ao invés de bisbilhotar, vai catar poeira em outro lugar", ordena.

"Vê se te enxergam Crodoaldo! Não é porque a rainha saiu que você vai bancar a Proncesa", dá a ideia a empregada. Assim que ela sai da sala, Crô liga o parelho, tira os sapatos e mergulha seus pés na infusão. "Me aguarde na próxima encarnação", brinca. 

Crô provoca e Tereza Cristina responde com humilhação

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

A relação de amor e ódio com Tereza Cristina custa caro para o mordomo que sempre leva a pior toda vez que dá uma alfinetada na dondoca. Na sequencia, a perua recebe a visita de Marcela (Susana Pires) e o serviçal não consegue disfarçar o ciúmes que sente da "Rainha do Nilo".

"Quem é essa, a metida a perua?", pergunta. "Uma amiga, Jornalista! Nós nos conhecemos na época em que a Marcela dava ostensivamente em cima do Paulo [Dan Stulbach]", responde Tereza Cristina.

"E aí?", pergunta Crô. "Já era casado com essa sem graça da Esther [Julia Lemertz] e só tinha olhos para ela. Tanto que nunca percebeu o interesse da Marcela", complementa a dondoca.

"Bem feito, bem feito! E agora a pistoleira voltou a ciscar na área e quer dar uma de amiguinha", observa Crô. "Você está com ciúmes? Você está com ciúmes de mim?", cutuca.

O mordomo nega enquanto que a perua confirma. De repente, Crô toca no nome de tia ìris, tira Tereza Crsitina do Sério e leva um banho de vinho do porto em sua calça branca de grife e faz um escândalo.

Os passeio com Dolce e Gabbana

Amante secreto, brigas e Baltazar: Cinco momentos em que Crô divou em Fina Estampa

Difícil pensar em Crô e não se lembrar dos seus passeios matinais com Dolce e Gabbana, o casal de cachorrinhos da raça Maltês que pertencem à sua patroa Tereza Cristina.

A dupla vive sendo paparicada pelo mordomo que reclama mais do que faz carinho e não esconde que não curte muito os "catioros" a quem costuma chamar de fedorentos e pulguentos.

Nesta sequência, durante mais um dos passeios com os bichinhos na praia. Crô para no quiosque do Álvaro (Wolf Maia) e pergunta se tem água do poço.

O marido de Zambeze (Totia Meirelles) avisa que não e o mordomo pede uma água tônica para dar aos Pets. "Vai tomar esse troço amargo mesmo", ameaça.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado