Lavagem de roupa suja

Fina Estampa: Festa de Tereza Cristina tem barraco, acerto de contas e declaração de amor

Anfitriã some no meio da recepção e vai atrás de Griselda


Christiane Torloni, Dalton Vigh, Caio Castro e Eva Wilma
Festa de Tereza Cristina termina em barraco em Fina Estampa - Reprodução/TV Globo

Em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) está se empenhando ao máximo para que sua festa de renovação de votos matrimoniais com Renê (Dalton Vigh) seja um sucesso.

Depois de contratar e despedir mais de um cerimonialista, a dondoca resolveu ela mesma planejar toda a recepção já que somente assim terá a certeza de que tudo sairá como desejado.

A sequência vai ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (13) e promete ser quente. A começar pela chegada da maior desafeta da perua. Tia Íris (Eva Wilma) volta para o Brasil e vai direto bater na porta da sobrinha.

A mãe de Álvaro (Wolf Maia) não será a única surpresa desagradável para a mãe de Patrícia (Adriana Birolli). Antenor (Caio Castro) dá um jeito de penetrar na festa para pedir perdão à ex-namorada e acaba contido pelos seguranças após escândalo.

Por fim será a vez da própria anfitriã dar mais um dos seus shows. A ricaça descobre que seu marido mentiu e contratou Griselda (Lilia Cabral) para reformar o Le Velmont. Louca de ciúmes, Tereza Cristina abandona a própria festa e vai até a casa da Faz Tudo tirar satisfações. Saiba o que vem por aí!           

Tia Íris aparece de surpresa na festa Tereza Cristina

Fina Estampa: Festa de Tereza Cristina tem barraco, acerto de contas e declaração de amor

Chega o dia da festa de renovação de votos matrimoniais de Tereza Cristina e Renê Velmont. Radiante, a milionária nem imagina que tanto empenho vai para o ralo por causa de uma visita inesperada.

Com a casa cheia de convidados, o casal de anfitriões chega ao topo da escada para um discurso de agradecimento pela presença dos amigos e familiares. “Não se preocupem em apertar os cintos. Esta não será uma noite de turbulência”, dirá a perua.

“E quem pensar em estragar a minha festa vai limpar o chão do inferno com a língua!”, fala Tereza Cristina ao pé do ouvido de Renê enquanto os dois são recebidos com aplausos.

Até que a mãe de Patrícia fica paralisada e por muito pouco não cai da escada com uma imagem assustadora. Tia Íris chega de surpresa e vai logo alfinetando a sobrinha.

“Imagina se eu preciso de convite para entrar na casa da minha querida sobrinha?”, dispara a penetra.

“Tereza Cristina, meu bem, sou eu, sua tia querida!”, cutuca. "Quanta saudade da minha sobrinha predileta. Não poderia deixar de vir pessoalmente para te dar um beijo e desejar mil anos de felicidade ao lado desse seu marido lindo", debocha Íris.

A mulher de Renê sai correndo e tenta se trancar no quarto, mas será impedida pela idosa que sai atrás da sobrinha e ameaça invadir o cômodo. "Minha surpresa causou esse feito desagradável, mas eu vou lá conversar com ela", disfarça a mãe de Álvaro.

"Se não abrir a porta, arranco as dobradiças com as minhas próprias unhas", ameaça íris quando ninguém estiver vendo. Tereza Cristina atende ao pedido da tia e indaga sobre seu retorno.

A dondoca avisa que lhe deu 4 apartamentos em Nova York em troca da tia nunca mais voltar a importuná-la. A pilantra alega que está falida e só podia contar com sua sobrinha querida.

Em seguida, Íris tira a máscara e vai direto ao assunto. Se Tereza Cristina não lhe ajudar todos na festa vão saber seu pior segredo. A sequência mostra as duas descendo as escadas de mãos dadas, para surpresa de todos.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 13 de abril.

Antenor invade festa, apanha e vai parar na sarjeta

Fina Estampa: Festa de Tereza Cristina tem barraco, acerto de contas e declaração de amor

Não será apenas tia Íris quem irá esquentar os ânimos na festa de Tereza Cristina. Antenor também dará uma de penetra e entra na mansão sem ser convidado para pedir o perdão de Patrícia.

O filho de Griselda não se conforma com a separação. Apesar de ter mentido para a estudante de Psicologia sobre suas origens, o irmão de Quinzé (Malvino Salvador) ama a moça.

Desde então, ele vem tentando falar com ela por telefone. Mesmo ainda apaixonada pelo farsante, a filha de Renê tem se mostrado firme sobre a decisão de não reatar o romance com o estudante de medicina.

Na noite da festa de renovação de votos dos pais de Patrícia, Antenor bebe além da conta por causa da fossa e decide ir até a mansão dos Velmont parabenizar os ex-sogros.

Crô (Marcelo Serrado) logo reconhece Antenor e faz de tudo para que o filho de Griselda saia sem que ninguém perceba antes que o pior aconteça, mas o bonitão não dá ouvidos ao capacho de Tereza Cristina.

O estudante de medicina toma coragem e entra na sala justamente na hora de o casal de anfitriões cortarem o bolo. Com o barraco armado, Tereza Cristina será a primeira a reagir contra o rapaz.

"Ladrão! Quero que mande chamar a segurança", grita a perua. "Não sou ladrão, sou estudante de Medicina, futuro cirurgião plástico, futuro marido de sua filha Patrícia", se defende o jovem.

"Nunca, eu corto o mal pela raiz, desgraçado. Eu vou matar você", ameaça a mulher de Renê com uma faca na mão. A perua vai com tudo para cima do irmão de Amália (Sophie Charlotte) e será impedida pelos seguranças de ferir Antenor.

Os brutamontes arrastam o estudante de medicina para fora da mansão enquanto a patroa berra descontroladamente. "Quero esse homem fora da minha casa", esbraveja a mãe de Patrícia.

O ex-namorado de Patrícia se nega a sair e acaba levando uma surra dos seguranças no jardim da casa. "Você é o amor da minha vida", insiste Antenor. A moça escuta o amado e vai até o jardim.

A estudante de Psicologia vê Antenor caído no chão, apanhando de Baltazar (Alexandre Nero) sem reagir e com a boca sangrando. Desesperada, ela acaba confessando seus sentimentos. "Te amo, Antenor", afirma.

A sequência vai ao ar no capítulo do dia 13 de abril.

Tereza Cristina descobre farsa e ataca Griselda

Fina Estampa: Festa de Tereza Cristina tem barraco, acerto de contas e declaração de amor

Não dá para dizer que a festa de renovação dos votos matrimoniais de Renê e Tereza Cristina não será inesquecível. Depois da chegada surpresa de tia Íris e do barraco armado por Antenor, será a vez de a anfitriã dar seu showzinho particular.

A mulher do Chef de Cozinha descobre que o dono do Le Velmont contratou Griselda para fazer os reparos no restaurante mesmo sabendo que a perua não suporta a portuguesa.

Assim que fica sabendo que foi enganada, a irmã de Paulo (Dan Stulbach) não pensa duas vezes e sai da própria festa em direção à casa da "Marido de Aluguel". Será Baltazer quem irá levar a patroa sem que ninguém perceba.

Pelo adiantado da hora, a mãe de Antenor já vai estar deitada e levará um susto ao escutar alguém batendo em sua porta no meio da madrugada. “Meu Deus, essa hora só pode ser alguém querendo que eu conserte alguma coisa”, dirá Griselda.

Assim que abre, a mãe de Amália leva um susto daqueles com a presença de sua desafeta que não se faz de tímida e vai logo se convidando a entrar. A portuguesa pergunta se é alguma emergência e escuta um monte de desaforo.

“Cala a boca! Você fala demais! Agora quem vai falar sou eu!”, avisa a dondoca. “Você tem alguma ilusão, alguma fantasia, digamos assim… Romântica em relação ao meu marido"?, questiona Tereza Cristina.

Griselda se espanta com a pergunta, mas não tem tempo de se defender já que a perua não cala a boca. A mulher de Renê diz que a "Faz Tudo" deveria se olhar mais no espelho, pois só assim se daria conta de que ela não é nada.

“Porque você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante", berra a perua. "Seu filho é mau-caráter, mas em uma coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é para ter como mãe", esculacha a ricaça.

A cena vai ao ar no capítulo do dia 13 de abril.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado