Parabéns papai

Éramos Seis: Alfredo descobre a verdade e enquadra Inês sobre paternidade

Filho de Lola se emociona com a notícia de que tem um filho


Nicolas Prattes
Alfredo descobre que se tornou pai em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

A revelação de que Alfredo (Nicolas Prattes) é o verdadeiro pai de Léon vai ficar para o último capítulo de Éramos Seis. O filho de Lola (Gloria Pires) se envolveu com Inês (Carol Macedo) durante a guerra e tirou a virgindade da enfermeira.

Com o fim da Revolução, o rebelde percebeu que cometeu um erro em ficar com a ex-namorada do seu irmão, Carlos (Danilo Mesquita), e terminou tudo com a enteada de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

A moça pensou em abrir o jogo para o rebelde sobre sua gravidez, mas voltou atrás porque o viu andando de novo com Adelaide (Joana de Verona). Lúcio (Jhona Burjack) se ofereceu para criar a criança como sendo sua e os dois se casaram.

A verdade sobre a paternidade do menino acontece somente depois que o sobrinho de Emília (Susana Vieira) retornar ao Brasil após longa viagem. Dez anos terão se passado e o menino vai estar a cara do pai. Confira!

[VEJA-TAMBEM]

Adelaide vai ao encontro de Alfredo e casal se acerta

Éramos Seis: Alfredo descobre a verdade e enquadra Inês sobre paternidade

Dos quatro filhos de Lola e Júlio (Antonio Calloni), Alfredo sempre foi o mais desgarrado de todos. Chamado de rebelde, não deu certo para os estudos. Porém, seu senso de justiça sempre falou mais alto.

Volúvel, o rapaz nunca desejou se prender a ninguém. Porém, na primeira fase de Éramos Seis se envolveu com Marion (Ellen Roche), que vinha a ser amante do seu pai, por quem se apaixonou e sofreu com a partida da dançarina de cabaré.

O coração partido o fez jurar que não amaria mais ninguém. Tanto que tentou ao máximo resistir a sua paixão avassaladora por Adelaide (Joana de Verona). Durante toda a trama, ele e a prima protagonizaram uma relação de gato e rato.

Depois de muitas idas e vindas, Alfredo e a feminista vão terminar essa história juntos. O amigo de Lúcio teve que viajar às pressas para não ser preso pela morte de Osório (Nicola Siri).

Foi a irmã de Justina (Julia Stockler) quem conseguiu embarcá-lo de forma clandestina em um navio que seguia para os Estados Unidos. Na despedida, o jovem finalmente confessou seus sentimentos pela prima.

A declaração de Alfredo tocou o coração de Adelaide que não para de pensar na falta que sente do ex-namorado. Aconselhada pela irmã, a jornalista decide ir ao encontro do amado.

A essa altura, Alfredo já terá recebido instruções para se encontrar com alguém assim que o navio atracar na América do Norte, um desconhecido que irá ajudá-lo a iniciar sua vida no país. Para sua surpresa e felicidade o anjo salvador é a filha de Emília.

A sequência vai ao ar nos próximos capítulos.

Alfredo retorna ao Brasil e descobre filho com Inês 

Éramos Seis: Alfredo descobre a verdade e enquadra Inês sobre paternidade

No último capítulo de Éramos Seis, Alfredo e Adelaide retornam ao Brasil e assumem a relação. O filho de Lola passou anos fora para não ser preso pela morte de Osório e consegue provar que foi em legítima defesa.

Uma década se passou depois de sua partida para os Estados Unidos e muitas coisas aconteceram durante a ausência do rapaz como, por exemplo, o casamento da sua mãe com Afonso.

Além da matriarca, Isabel (Giulia Buscacio) também terá oficializado sua união com Felício (Paulo Rocha) e os dois terão uma filha, Cecília. A menina não será a única criança na família.

Antes de partir, Alfredo deixou Inês à espera de um filho seu. O casal transou durante a guerra e a enfermeira acabou engravidando do ex-cunhado, mas ao término do combate ele a abandonou se sentindo culpado por ter traído a memória de Carlos.

Abandonada, a filha de Shirley (Bárbara Reis) aceitou se casar com Lúcio que se ofereceu para dar seu nome à criança. Inês e o irmão de Lili (Triz Paris) fizeram um pacto de nunca revelar a verdade para ninguém.

Somente Afonso soube antes do casamento da filha, e assim mesmo porque ela fez jurar que se afastaria de Lola para que a dona de casa nunca soubesse da vinda de um neto. Até então, a enfermeira conseguiu enganar a todos.

Nos momentos finais da novela, a matriarca da família Lemos se casa com o quitandeiro e apesar de passar a conviver com Léon, ela não percebe a semelhança entre o menino e seu filho.

A trama dá um salto de 10 anos, o menino e a prima, Cecília, convivem juntos mesmo sem saber o parentesco entre eles. Lola será uma avó amorosa com a menina, o que deixa Inês um pouco arrependida por sustentar uma mentira.

Até que Alfredo retorna dos Estados Unidos com Adelaide e será pego pela surpresa de que se tornou pai de um menino. A revelação toca seu coração e ele fará de tudo para ser um bom exemplo para o filho.

A sequência vai ao ar na sexta-feira (27).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado