Pausa

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

Novela das nove sai do ar temporariamente no próximo sábado (21)


Regina Casé e Adriana Esteves
Lurdes e Thelma estão disputam Danilo em Amor de Mãe - Reprodução/TV Globo

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) provocou mudanças na rotina dos brasileiros e com as emissoras de TV não podia ser diferente. A Globo decidiu reduzir a carga horário dos funcionários e pausar a produção das suas principais atrações.

É o caso das novelas, que param as gravações sem data definida para retomar a fim de preservar a saúde dos profissionais. Em seus lugares, a emissora optou por reprises em formato compacto.

No caso de Amor de Mãe, a primeira fase da trama termina no próximo sábado (21) com o primeiro assassinato cometido por Thelma (Adriana Esteves). A personagem se tornou a grande vilã desde que descobriu a verdadeira identidade de Domênico.

 

Tudo aconteceu durante o aniversário de Lurdes (Regina Casé) comemorado no Tasca do Passeio. Os filhos da nordestina preparam uma espécie de arquivo confidencial com depoimentos da família e dos amigos.

A mãe de Danilo (Chay Suede) também participou do presente e estava contente com a felicidade da amiga até reconhecer no vídeo uma foto do filho ainda criança. A comerciante começou a se sentir mal e acabou sendo amparada por Jane (Isabel Teixeira) que a levou até em casa.

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

[VEJA-TAMBEM]

Chegando lá, a namorada de Durval (Enrique Diaz) acabou contando tudo sobre sua descoberta para a médica. Thelma explicou que quando seu filho morreu no incêndio, lá mesmo no hospital ela foi abordada por uma enfermeira.

A profissional de saúde lhe apresentou uma mulher que estava com um bebê da mesma idade que o verdadeiro Danilo tinha quando morreu. A desconhecida teria dito que a mãe não tinha condições de criá-lo e decidiu vender a criança.

O desespero era tanto que a amiga de Lurdes não pensou duas vezes antes de comprar o menino. Ela nunca soube a origem ou o nome da criança, assim como o da mulher que negociou a venda até aquela noite.

Thelma explica que o seu Danilo na verdade é Domênico, o filho desaparecido da babá. A obstetra chega a aconselhar a amiga a contar toda a verdade, mas agora a sogra de Camila (Jéssica Ellen) só pensa em um jeito de afastar o Chef de Cozinha e Lurdes.

A chegada de uma importante testemunha

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

Um dos planos de Thelma é acabar com o casamento do filho, pois assim evitaria qualquer contato de Danilo com Lurdes. A seu favor surgiram dois aliados involuntários.

Ludmilla (Natasha Jascalevich), crítica de gastronomia que se interessou pelo Chef de Cozinha e Felipe (Rafael Logam), professor substituto que está cobrindo as férias da irmã de Érica (Nanda Costa) na escola.

A amiga de Jane já percebeu que tanto o filho quanto a nora estão tendo crises de ciúmes motivadas por estes dois personagens e irá usar esta informação para envenenar a relação do casal.

Paralelo a isso, Rita (Mariana Nunes) reaparece no capítulo desta quinta-feira (19) com a função de colocar mais lenha na fogueira. A mãe biológica de Camila está com uma doença terminal e tem poucos dias de vida.

Ela ligou para Lurdes avisando que virá ao Rio de Janeiro tentar o perdão da filha, pois não quer morrer sendo odiada por ela. Apesar de magoada pelo abandono, a notícia de sua chegada vai deixar a professora mexida.

Em agradecimento ao que Lurdes fez pela moça, Rita promete ajudar a nordestina no caso de Domênico. Ela conta que conheceu Kátia (Vera Holtz) e por pouco não vendeu um dos seus filhos para a traficante.

A forasteira ainda dá uma pista importante para a empregada de Lídia (Mallu Galli). Ela conta sobre a existência de um enfermeiro do Hospital do Passeio chamado Eudésio (Wilson Rabelo) que era comparsa da traficante.

Segundo a mãe biológica da mulher de Danilo, esse profissional era responsável por manter o controle de todas as crianças que eram negociadas pela bandida através de um caderno de anotações.

A descoberta deixa Lurdes radiante, porém a mãe de Ryan (Thiago Martins) comete um erro fatal e conta tudo para Thelma. A comerciante passa a perna na nordestina e encontra o paradeiro do cúmplice de Kátia primeiro.

Então, a avó de Caio suborna o enfermeiro para que ele lhe venda em troca de uma boa grana as provas que podem incriminá-la. Com o arquivo em mãos, a única alternativa de Thelma e tacar fogo em tudo antes que seja desmascarada.

A morte brutal da mãe de Camila

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

Thelma acreditou que conseguiria apagar qualquer evidência de que Danilo é o filho desaparecido de Lurdes e por muito pouco consegue sem grande alarde se não fosse pega em flagrante por Rita.

A mãe de Camila chega à porta da casa de Eudésio bem na hora em que a comerciante está negociando a compra das provas que lhe incriminam. A cena deixa a mulher desconfiada, mas a amiga de Jane disfarça alegando estar ali para ajudar a nordestina.

Rita não cai na conversa da dona do Tasca do Passeio e afirma que já sabe de tudo. Danilo é Domênico e ela irá contar a verdade para Lurdes. Thelma ainda oferece dinheiro pelo silêncio da desconhecida e se dá mal.

"Quanto você quer para não se meter nessa história?", indaga Thelma. "Uma coisa te garanto, ela vai saber se tudo o que está acontecendo. "Foi você que comprou o filho da Lurdes", sinaliza Rita.

Diante da negativa da moça, não resta alternativa que não seja apagar a testemunha. Em um ato de insanidade e crueldade, a namorada de Durval passa com o carro por cima da vítima sem dó e nem piedade.

Rita chega a ser socorrida no hospital, mas logo virá à óbito e sua morte inesperada chama a atenção de Jane que terá quase certeza de que Thelma tem algo a ver com isso.

A comerciante nega com a cara mais deslavada possível e na sequência seguinte surge em um posto de gasolina apagando as evidências do atropelamento deixadas em seu carro.

O reencontro de Davi e Benjamim

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

Álvaro descobre que o ponto fraco de Davi é o filho Benjamim (Guilherme Hamacek). O rapaz não tem um bom relacionamento com o pai desde que impedido pela justiça de conviver com o ativista por tê-lo colocado em risco durante manifestação.

Para complicar ainda mais a relação dos dois, o rapaz se tornou um influenciador de consumo com idéias contrárias às do ambientalista. Então, ele convida o jovem para dar uma palestra em evento da PWA.

Davi irá pirar quando der de cara com o filho e tentará uma reaproximação sem sucesso. A essa altura, o irmão de Betina (Isis Valverde) já terá feito mais ainda a cabaça de Benjamim contra o pai.

O sócio de Raul chegará ao ponto de hospedar o rapaz em sua casa e pedir a Davi que retire o processo contra ele em troca de o empresário aproximar os dois. O ambientalista se nega e o pior acontece.

Álvaro descobrirá que Benjamim mexe com o tráfico de drogas e conseguirá provas que podem colocá-lo na cadeia. O marido de Verena conta o que sabe para o ex-namorado de Vitória (Taís Araújo) e o convence a retirar o processo.

Porém, o rapaz descobre e vai tirar satisfações com o pilantra que por pura vingança denuncia o influenciador. Sem alternativa, o ativista paga a fiança para que o filho seja solto. Será Raul quem contará a verdade para Benjamim que acaba pedindo desculpas ao pai.

O que esperar da próxima fase

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

Na segunda fase de Amor de Mãe, Thelma continua a cometer sandices em nome do amor que sente por Danilo. Os atritos entre a dona do Tasca do Passeio e Camila continuam motivados pela obsessão que a comerciante tem por Caio.

Ela passa a se meter na criação do neto e chega a passar por cima da forma com a qual a professora educa o filho como, por exemplo, permitindo que a criança use chupeta mesmo sabendo que a mãe é contra.

Jane passa a ficar na cola da vilã e deve pagar com a própria vida por querer ajudar a amiga a quem acredita sofrer de mitomania, que significa compulsão pelo ato de mentir.

Preocupada com a amiga, a obstetra já não terá mais dúvidas de que a comerciante matou Rita e é capaz de cometer qualquer outro crime para assegurar que Danilo e Lurdes nunca saibam a verdade.

Testemunha ocular, assassinato brutal e reencontro: O fim da primeira fase de Amor de Mãe

A menos que haja mudanças no roteiro, a médica deve ser uma das vítimas de Thelma. Assim como Eudésio, que vendeu as provas sobre a comercialização de Domênico e volta a procurar a dona do restaurante português provavelmente para chantageá-la.

Um dos crimes de Álvaro virá à tona depois que Penha (Clarissa Pinheiro) for presa e convencida por Vitória a fazer uma delação premiada. Com a ajuda do depoimento de Estela (Letícia Lima) e das demais provas reunidas pela advogada, finalmente o empresário irá parar atrás das grades.

A verdade sobre a origem de Danilo, o relacionamento de Sandro (Humberto Carrão) e Betina, o futuro profissional de Magno (Juliano Cazarré), Érica e Ryan, assim como o calvário de Lurdes na busca por Domênico o telespectador só irá descobrir na segunda fase da novela de Manuela Dias.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado