Explodiu

Com parte do Brasil em quarentena, novelas da Globo batem recorde no PNT

Novelas da Globo bateram recorde no Painel do Ibope


Cena de Malhação, da Globo e que bateu recorde no PNT
Malhação foi uma das novelas da Globo que bateram recorde de Ibope no PNT - Foto: Divulgação

O coronavírus colocou boa parte do Brasil em quarentena e, com mais pessoas em casa, o número de televisores ligados aumentou, fazendo com que as novelas da Globo batessem recorde de audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão) na última segunda-feira (16).

Segundo dados da Kantar Ibope na média das quinze praças que formam o Painel, Malhação, Éramos Seis, Salve-se Quem Puder e o BBB20 obtiveram os melhores desempenhos desde a estreia e Amor de Mãe repetiu seu recorde no Brasil.

A temporada de Malhação, que está entrando em reta final, já que foi antecipada devido ao coronavírus, ficou com média de 23 pontos. Um pouco depois, o capítulo que abriu a penúltima semana da novela de Ângela Chaves ficou com 26 de média. Já Salve-se Quem Puder que, mesmo no início, sofrerá uma pausa por conta da suspensão das gravações, ficou com 31.

O episódio do BBB20 em que os participantes foram comunicados da pandemia do coronavírus ao redor do mundo e que chocou boa parte dos brothers, fez com que o reality show ficasse com média de 29 pontos, apenas 05 pontos abaixo da média de Amor de Mãe, que ficou com 34 e igualou seu recorde no PNT.

Coronavírus e a Globo

A Globo vem batendo recordes com a quarentena que parte do país está vivendo por conta do coronavírus. Tanto no Painel, quanto em São Paulo e no Rio de Janeiro, duas das principais praças em que o Ibope faz medição de audiência, principalmente sua dramaturgia está em alta.

As novelas seguem quebrando recordes, mas a emissora sofrerá um corte ao colocar reprises em todos os horários. Segundo a definição da emissora carioca, irão ao ar: Malhação Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa, que serão exibidas enquanto a pandemia de coronavírus durar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado