Entrevista

Estreante em Amor de Mãe, MC Cabelinho sobre carreira de ator: “Se me derem oportunidade”

Funkeiro pretende também lançar um disco


MC Cabelinho
MC Cabelinho está atuando em Amor de Mãe - Foto: Divulgação/Globo

MC Cabelinho vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical e na televisão, tanto que gravou recentemente um clipe com Anitta e ganhou papel na novela das nove da Globo, Amor de Mãe, dando vida ao personagem Farula. A carreira de ator o agradou a tal ponto que ele quer ter novas oportunidades na área.

“Se surgir mais oportunidades, eu pretendo sim. Foi uma experiência nova que eu gostei muito. E se vier mais oportunidades, com certeza eu estou dentro”, afirmou o funkeiro em entrevista exclusiva ao NaTelinha.

Mesmo a trama ocupando um espaço em sua agenda de trabalho, as gravações não o prejudicaram na área musical. “Com a novela, eu acabei ficando um pouco mais no Rio de Janeiro. Mas isso não alterou muito a minha agenda de shows, porque eu consigo ir e voltar na maioria das vezes no mesmo dia, com uma boa facilidade”, contou.

“Nesse período da novela, eu também cheguei a lançar 3 músicas novas, sendo uma delas com a Anitta. E estou muito feliz pelo retorno que elas tiveram. Na verdade só quem já gravou com a Anitta sabe o que acontece depois...”, detalhou Cabelinho.

E os projetos não param por aí. O cantor revelou que quer lançar um álbum com uma mistura de ritmos. “E eu tenho plano de lançar um disco. Um disco de funk só de consciente, tipo Minha Raiz parte 2, só com música de papo reto. E também tem planos de lançar um disco só com feats, misturando todos os ritmos, funk, sertanejo, pop, etc”, explicou.

Experiência como ator

Estreante em Amor de Mãe, MC Cabelinho sobre carreira de ator: “Se me derem oportunidade”

MC Cabelinho não parece ter sentido o peso da responsabilidade de debutar como ator no principal horário de novelas do país. “Estou me sentindo muito feliz. Está sendo uma experiência muito maneira para mim, muito legal! Nova e inspiradora também. Vou estar até o fim da novela. Nunca pensei na minha vida!”, declarou.

E o artista contou ainda que recebeu conselhos dos seus colegas de elenco, “Muita satisfação gravar com artistas tão legais e importantes como Regina Casé, Vera Holtz, Adriana Esteves e Murilo Benício. Todos eles deram o mesmo papo: ame o seu personagem, ame quem você é na novela, ame o Farula. E é isso que estou fazendo. Também estudando bastante, estudando o texto”.

O funkeiro aproveitou para elogiar a novela de Manuela Dias com direção artística de José Luiz Villamarim. “Amor de mãe é uma novela que traz questões urgentes do nosso país, muito atual, muito real. Eu cresci numa comunidade e vi muitos amigos se perderem para a vida do crime. Na maioria das vezes, não é uma simples questão de escolha, mas a discriminação e a desigualdade social que bate sempre na porta do favelado. Acho que o Farula se parece com muitos outros caras da nossa realidade”, analisou.

Farula

O personagem tem uma relação muito próxima com Sandro (Humberto Carrão) e o ator explica que o filho de Vitória (Taís Araújo) e Raul (Murilo Benício) teve uma segunda chance, por isso ele torce para que Farula também tenha a oportunidade de se regenerar.

“Eu vivo em dois mundo muito diferentes, e o que tem em comum entre eles é a consciência que já tenho desde cedo de que o crime nunca compensa. Acho que assim como o Sandro teve uma nova chance na novela, o Farula também poderia ter essa oportunidade de se regenerar. Eu ficaria felizão em ver ele trabalhando e ajudando a sua família. Acho que encontrar um amor também seria uma boa ideia. E o Sandro, assim como o Humberto tem sido na vida real, poderia ser um grande amigo nessa mudança”, comentou.

A participação de Cabelinho em Amor de Mãe diminuiu nas últimas semanas, mas nada que incomode o funkeiro. Como Farula fazia parte do núcleo da Kátia (Vera Holtz), que morreu, ele considera natural ter menos cenas em Amor de Mãe. “O Farula também conheceu sua mãe... em paralelo a isso, tem outros personagens com histórias que precisavam ser desenroladas para dar sentido aos desfechos que vão ter. Então não estranhei muito diminuir um poucos as cenas. Na verdade, pra mim, independentemente da quantidade de cenas, já estou muito feliz com a minha participação. Minha participação na novela é vitória da favela, é resistência contra o preconceito e isso já vale muito. Mas o Farula também terá um desfecho bem surpreendente dentro da novela. Ainda não sei muita coisa, porque pelo que falaram não está tudo fechado, mas acho que vai ser muito interessante isso”, revelou.

Desafio

Estreante em Amor de Mãe, MC Cabelinho sobre carreira de ator: “Se me derem oportunidade”

Amor de Mãe é uma novela que já matou diversos personagens e Cabelinho se considera pronto para ter uma cena de morte, caso seja o desejo da autora Manuela Dias.

“Quando a Maria me falou sobre essa oportunidade e eu decidi aceitar o desafio e fazer o teste, eu já comecei a buscar estudar e dar o melhor de mim. Quando foi tudo confirmado sobre minha atuação em Amor de Mãe, eu contei para o Jonathan, nós já trocávamos bastante ideia antes, e ele me deu vários conselhos. Eu também assisti algumas cenas dele na novela. E vi também Cidade dos homens para tirar algumas referência. E busquei ensaiar muito e me aperfeiçoar bastante para estar preparado para qualquer tipo de cena que possa vir”, opinou.

“Desde quando entrei nisso, já sabia o tamanho do desafio que seria para mim, mas procuro me entregar total em tudo o que faço. E também tenho certeza de que a autora vai escolher o melhor final possível para Farula. Acho que vou estar preparado, caso seja esse”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado