Novidade

Poliana viverá primeiro amor em nova fase no SBT: "Será incrível", diz Sophia Valverde

Sophia Valverde terá cabelos mais claros e curtos


Sophia Valverde como Poliana
Elenco passará por mudanças - Foto: Divulgação/SBT

Com a saída de alguns atores do elenco, o SBT iniciou as gravações da segunda fase de As Aventuras de Poliana, que terá uma passagem de tempo e artistas que permaneceram na produção vão passar por uma transformação no visual. Outra novidade do enredo escrito por Íris Abravanel é uma nova paixão que aparecerá na vida de Poliana, segundo declaração da intérprete da personagem, a atriz Sophia Valverde.

“Na nova fase da novela, Poliana volta mais madura e com todas as coisas que são partes de ser adolescente, como o primeiro amor, as dúvidas da vida, a escola, uma série de mudanças! [...] Eu (Sophia) estou amando viver isso na vida real e na novela! E passar isso para quem assiste será incrível... muita gente vai se identificar, mesmo quem já é adulto vai se lembrar de como foi essa época na sua vida!”, explicou a atriz. Na nova fase, ela terá 15 anos e a proposta da utilização de cachos soltos é para dar uma sensação de “moça”.

Ricardo Mantoanelli, diretor-geral do enredo, explicou a importância da alteração, principalmente psicológica. “O processo de mudança passa pela caracterização e figurino, mas a transformação interna é ainda mais importante. Fiz a seguinte pergunta para os atores 'O que viveu o seu personagem nesse tempo que traz consequências para a nova fase?', 'O que ele deixou de viver?', 'Qual é a sua ambição agora?', 'Como vai se comportar de agora em diante?'. São com estas respostas que iremos ter a real dimensão das transformações de cada um”, contou com exclusividade ao NaTelinha.

Bob Paulino, chefe de caracterização de dramaturgia do SBT, explicou como foi feito o processo criativo para fazer as mudanças de cada personagem. “A nossa primeira preocupação é com as mudanças para evidenciar a passagem cronológica do tempo na trama, então para as crianças, tivemos que pensar em como os personagens seriam na adolescência, para então definirmos qual seria o novo visual de cada um. Já para os mais velhos, as mudanças são menores em questão de estilo de roupas, etc., porém ainda sim são realizadas para evidenciar bem a transição do tempo”, contou.

Poliana viverá primeiro amor em nova fase no SBT: \"Será incrível\", diz Sophia Valverde

Outros personagens de Poliana passam por mudanças

Igor Jansen, o João, melhor amigo de Poliana, é outro ator que também passará por grande transformação na nova fase da novela infantil. Ele deixará de lado seus cachos e agora terá um penteado mais curto, descolado.

Thais Melchior, que dá vida para personagem Luisa, tia da protagonista, irá passar uma sensação de leveza ao público através da imagem. Os cabelos serão mais claros e curtos, pois sua personalidade se tornou mais amável com a convivência com a sobrinha.

Murilo Cezar, o Marcelo, chegará na segunda fase de Poliana com um visual mais moderno, despojado, trazendo um corte contemporâneo. Até a barba sofrerá modificações, ficando mais curta.

Poliana viverá primeiro amor em nova fase no SBT: \"Será incrível\", diz Sophia Valverde

Poliana viverá primeiro amor em nova fase no SBT: \"Será incrível\", diz Sophia Valverde

Poliana viverá primeiro amor em nova fase no SBT: \"Será incrível\", diz Sophia Valverde

Nova fase de As Aventuras de Poliana

As Aventuras de Poliana chegará na sua segunda fase sem nomes importantes, como da atriz Larissa Manoela, que não renovou seu contrato com o SBT e fechou com a Globo. Mas Marcello Airold e Amanda Acosta foram contratados e estão participando dos inícios de gravações da novela.

Confira a lista de atores que participaram da primeira fase da novela e foram confirmados na nova temporada de As Aventuras de Poliana: 

Clarisse Abujamra (Glória)

Otávio Martins (Roger)

Dalton Vigh (Pendleton/ OTTO)

Murilo Cezar (Marcelo)

Thais Melchior (Luisa)

Sophia Valverde (Poliana)

Lucas Burgatti (Eric)

Myrian Rios (Ruth)

Igor Jansen (João)

Davi Campolongo (Bento)

Elina de Souza (Helô)

Paulo Américo (Henrique)

Maria Gal (Gleyce)

Duda Pimenta (Kessya)

Vitor Britto (Jefferson)

Vincenzo Richy (Vinicius)

Flavia Pavanelli (Brenda)

João Guilherme (Luca)

Lilian Blanc (Dona Branca)

Rafaela Ferreira (Nancy)

Jitman Vibranovski (Antônio)

Daniela Paschoal (Joana)

Guilherme Boury (Sérgio)

Théo Medon (Mário)

Enzo Krieger (Luigi)

Leticia Canavalle (Cláudia)

Marat Descartes (Durval)

Pietra Quintela (Lorena)

Vinicius Siqueira (Benício)

Kauan Siqueira (Gael)

Isabella Moreira (Raquel)

Pedro Lemos (Waldisney)

Luccas Papp (Mosquito)

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado