É hoje

Flagra, revelações e surto: O capítulo 100 de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo

Carminha descobrirá relação de Max com Nina e Jorginho conhecerá o avô


Adriana Esteves em Avenida Brasil
Carminha flagra Max com Nina em Avenida Brasil - Foto: Reprodução/Globoplay

Avenida Brasil foi um fenômeno em 2012 e agora tem feito grande sucesso no Vale a Pena Ver de Novo, chegando ao capítulo 100 nesta sexta-feira (21) com muitas viradas. Jorginho (Cauã Reymond) descobrirá mais detalhes do passado da sua mãe e Carminha (Adriana Esteves) sofrerá um grande baque ao flagrar Nina (Débora Falabella) com Max (Marcello Novaes).

A família de Tufão (Murilo Benício) tem certeza que Carminha não está bem e ela tem ficado irritada com a pressão dos familiares do marido, além de ter que aguentar as chantagens de Nina. Por conta disso, ela fugirá da mansão para encontrar com o seu amante.

Tufão saberá que a vilã sumiu e procurará ao lado de Nina, porém, eles não conseguirão encontrar e a empregada irá atrás de Max, manipulando-o e armando para que Carminha os flagre na lancha do pilantra.

“Essa é a mulher que virou sua cabeça? Sua amante é essa demônia? Essa cobra maldita? Eu to vivendo um pesadelo, é isso?”, perguntará Carminha aos gritos, incrédula ao ver Nina e Max na cama.

A vilã vai pra cima da empregada, mas perderá o equilibro e baterá a cabeça, sangrando. As duas rivais vão colocar Max contra a parede e ele decidirá que ficará ao lado de Nina, lembrando que foi a jovem que cumpriu com tudo que combinou.

Carminha irá embora surtada e parará em um bar, pedindo cachaça. Entre um gole e outro, começará a falar sozinha e terá um momento de monólogo, uma das cenas mais lembradas pelo público.

“Preciso muito de um trago pra lamber o chão. Fui muito idiota mesmo. A vida é um lixo. Não existe justiça, não existe lealdade, amor... Amor? Balela. Invenção de livro, de filme, novela... Sabe pra que? Pra fazer ó (dinheiro)... O ser humano é uma coisa que deu errado.Deus? Deus fez errado. Errou!Essa mania, foi querer criar o mundo em seis dias...Coisa de homem mesmo, lambão! Lambão!”, dirá a loira.

Carminha irá em um caminhão de lixo e pedirá para ser levada ao lixão. “Fui jogada no lixo de novo. Estou de volta pro lixo. Meu lugar é o lixo. Toca pro inferno, motorista”, concluirá.

Débora Falabella e Adriana Esteves comentam Avenida Brasil

 Flagra, revelações e surto: O capítulo 100 de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo

“Esse trabalho me atingiu especialmente no sentido de entender a força e o poder de uma novela. Avenida Brasil é um fenômeno até hoje. Para mim, também foram muito importantes as relações que criei e tudo o que aprendi com um elenco tão incrível e com essa personagem tão rica”, aponta Débora Falabella

“Esta novela me trouxe muitas alegrias. Muitas, muitas mesmo. Conheci pessoas com quem vou querer trabalhar para sempre e me abriu outras portas na carreira. Foi uma enorme realização profissional”, brada Adriana Esteves.

Jorginho conhece seu avô

Flagra, revelações e surto: O capítulo 100 de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo

Jorginho invadiu a casa de Santiago (Juca de Oliveira) e foi flagrado por ele. Determinado a saber o que tem acontecido entre Carminha e Nina, o jovem confronta o homem e descobre que ele é seu avô.

“Você é meu avô, Santiago, pai da Carminha”, dirá Jorginho, que receberá uma negativa do homem num primeiro momento, mas depois de muita discussão, saberá a verdade. “Eu sonhei bastante, você me perdoa, filho? Dá um abraço no seu avô”, falará o ex-marido de Lucinda (Vera Holtz).

Cauã Reymond lembra que, naquela altura da novela, Jorginho procurava respostas, pois estava muito angustiado. "O fato de ter sido uma criança abandonada e, depois, ter sido adotado pela própria mãe biológica e um jogador de futebol famoso é muito complexo. A pessoa que representa a figura materna para ele, a mãe Lucinda, ainda morar no lixão, por exemplo, faz dele um personagem com muitas questões a serem resolvidas", comenta o ator.

Santiago contará para Lucinda que falou a Jorginho que ele é avô do garoto e a mãe do lixo revelará que sente remorso dos erros que cometeu no passado, revelando ser a mãe biológica de Max.

Avenida Brasil chega ao seu capítulo 100 com média geral de 17,21 pontos. A novela de João Emanuel Carneiro luta para ter a maior audiência da década na faixa de reprises da Globo, ultrapassando Senhora do Destino (17.98), Por Amor (17.79) e O Rei do Gado (17.42), que estão no Top 3.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado