Triângulo amoroso

Éramos Seis: Afonso se declara para Lola e doceira afirma que se sente bem ao seu lado

Shirley percebe ameaça e jura que irá reconquistar Afonso


Cássio Gabus Mendes
Afonso será disputado por duas mulheres em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a morte de Carlos (Danilo Mesquita) trará consequências na vida de todos ao seu redor. A começar por Lola (Gloria Pires) que fica devastada com a perda de um filho pródigo.

A dona de casa entra em uma depressão profunda, passa a se preocupar ainda mais com os filhos, em especial Alfredo (Nicolas Prattes), e decide não mais dar chance ao amor ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

Apesar de o comerciante respeitar a decisão da doceira ele não irá desistir assim tão fácil do amor da sua vida e chega a se declarar, prometendo que irá esperar por ela o tempo que for necessário.

O mesmo fará Shirley (Bárbara Reis), ex-mulher do dono da mercearia. De volta a São Paulo, a mãe de Inês (Carol Macedo) decide lutar para retomar seu casamento agora que está viúva de João Aranha (Caco Ciocler). Confira!

Lola corresponde declaração de Afonso

Éramos Seis: Afonso se declara para Lola e doceira afirma que se sente bem ao seu lado

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Lola sente a perda do filho Carlos que foi vítima de uma baça perdida enquanto passava por uma manifestação. Devastada, a dona de casa sente que sua vida acabou.

Para ela agora a única coisa que realmente importa são seus outros filhos. Com Julinho (André Luiz Frambach) morando no Rio e Alfredo tendo ido lutar na Revolução, resta à doceira se dedicar a Isabel (Giullia Buscacio).

Então, a irmã de Clotilde decide se fechar para o amor e viver somente em função do seu rebanho. Isso significa abrir mais de se acertar com Afonso, por quem tem demonstrado bons sentimentos.

Durante conversa com o comerciante que a leva para dar uma volta na praça, Lola cita como exemplo o amor de Carlos e Inês que foi capaz de atravessar o tempo, superar barreiras.

Afonso se aproveita para ressaltar que embora a enfermeira não seja sua filha de sangue, ela herdou esta característica dele que nunca desistiu de amar. É aí que ele leva um fora da doceira.

“Meu coração sabe disso, mas se fechou. A sensação que tenho é que não cabe mais nada nele, ocupado com tanta dor, tanta tristeza”, lamenta a sobrinha de Emília (Susana Vieira).

O dono da mercearia tenta confortar a dona de casa, diz que sabe pelo o que ela está passando, que jamais irá se recuperar totalmente pela morte de Carlos, e se oferece para ajudá-la a amenizar esse sentimento de perda.

“Está sobrevivendo. Não basta. Tem seus outros três filhos, tem seu trabalho, tem a mim, um amigo que a ama. E o amor, dona Lola… O amor salva as pessoas”, indaga Afonso.

“Sempre que estou com o senhor, volto melhor. É como se abrisse uma brecha de paz na minha própria vida”, confessa Lola com um sorriso tímido nos lábios.
A sequência vai ao ar dia 14 de fevereiro.

Shirley diz que Afonso será dela novamente

Éramos Seis: Afonso se declara para Lola e doceira afirma que se sente bem ao seu lado

Desde que voltou Shirley tem como único objetivo recuperar a vida que deixou quando foi embora com João Aranha para a Bahia, no passado. Ela só não imaginava que encontraria uma rival.

Cansado de sofrer pela ausência da ex-mulher, Afonso finalmente decidiu reconhecer que ama Lola. Depois que a dona de casa ficou viúva, o comerciante se aproximou ainda mais dela e os dois têm ensaiado um romance.

O problema é que com a morte de Carlos a doceira se fechou ainda mais, abrindo ma brecha para que a mãe de Inês ataque. E será isso que ela irá fazer nos próximos capítulos de Éramos Seis.

Antes mesmo que esta tragédia acontecesse com o ex-estudante de medicina, a viúva de João Aranha deu um jeito de provocar o fim da sociedade de Afonso com Lola na venda dos doces caseiros preparados pela mãe de Alfredo.

Por causa disso, ela quase foi expulsa da casa do comerciante que só não o fez por respeito à Inês. O problema é que agora a enfermeira avisou que se inscreveu como voluntária na guerra.

Estando a menina longe de casa não há mais motivo que obrigue o dono da venda a dar abrigo para a ex-mulher. Quando fica sabendo da novidade, Shirley briga com a filha e acusa Alfredo de tê-la influenciado.

Quem chama a atenção para isso é Durvalina (Virgínia Rosa). A ex-funcionária de Lola agora trabalha como doméstica na casa do comerciante e torce para que ele e a viúva de Júlio (Antonio Calloni) se acertem.

“A senhora vai me desculpar, mas se não são mais casados e Inês vai estar longe… Começa a ficar estranho mesmo, dona Shirley. Mas parece que não é só o perdão que deseja do seu Afonso, não é?”, alfineta a cozinheira.

“Não quero ir embora. Com o João, na Bahia, eu tinha uma vida de rainha, vivia um sonho, mas não tinha sossego. João era possessivo, autoritário. Às vezes, tudo que precisamos é sair, Durvalina. Afastar-nos por um tempo”, rebate a mãe de Inês.

“Olhar nosso jardim pelo lado de fora, para ver como nossa grama é verde. Quando de perto parecia tão gasta e seca…”, complementa enquanto Durvalina a confronta.
A empregada alega que se João Aranha não tivesse morrido ela ainda estaria na Bahia.

Em sua defesa, Shirley alega que só conheceu a verdadeira felicidade ao lado de Afonso e garante que irá retomar sua vida ao lado do comerciante. .

“Eu vou reconquistar. Sei que foi interrompida por mim. Mas, Afonso teve tempo de sobra de colocar alguém no meu lugar e não colocou”, sinaliza. A cozinheira diz que ele ainda pode querer refazer a vida com outra e a dondoca reage.

“Perdeu a chance. O fato é que não quero ir embora, Durvalina. E vim para ficar. Não vou deixar que nenhuma mulher ocupe meu espaço nesta casa. Tampouco na vida do Afonso”.

A Cena vai ao ar no capítulo do dia 15 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado