Filha rebelde

Éramos Seis: Adelaide apanha de Emília, dá o troco e fica a um passo de desmascarar ricaça

Adelaide se junta ao exército para cobrir a Revolução


Joana de Verona
Adelaide vai cobrir a guerra em Éramos Seis - Reprodução/TV Globo

Desde que voltou da Europa em Éramos Seis que a relação de Adelaide (Joana de Verona) com a mãe, Emília (Susana Vieira), não é das melhores. A ricaça não aceita o jeito moderninho da moça e as duas vivem batendo de frente. A situação piorou ainda mais depois que a feminista começou a se relacionar com Alfredo (Nicolas Prattes), filho de Lola (Gloria Pires), que vem a ser sobrinha da milionária.

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a tia da doceira descobre que os dois nunca se separaram conforme ela havia exigido e o tempo irá fechar na mansão da dama da sociedade paulistana. 

Mãe e filha brigam e Emília chega a esbofetear Adelaide. Porém, a irmã de Justina (Júlia Stockler) não deixará o tapa sair barato e confronta a socialite se juntando ao exército feminino contra a Revolução de 1932.

Enquanto a namorada de Alfredo estiver ocupada com questões políticas, a Dra. Selma (Aline Borges) avisa que irá pausar os encontros com a irmã autista da feminista.

Antes, a psiquiátrica adianta que tem algumas observações para revelar à filha de Emília sobre o comportamento da sua paciente e que podem apontar para algum trauma que a jovem tenha sofrido no passado. Confira!   

Emília flagra Adelaide com Alfredo e bate na filha

Éramos Seis: Adelaide apanha de Emília, dá o troco e fica a um passo de desmascarar ricaça

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Adelaide aproveita que a mãe deu uma saidinha para receber Alfredo em sua casa. O casal andava afastado há tempos e acaba matando as saudades e ficando junto novamente. Para azar da moça, Emília volta de repente e flagra os dois se beijando. Como milionária nunca aprovou a relação dos primos fica indignada por estar sendo enganada pelos dois e expulsa o sobrinho da mansão aos gritos.

“Não tem juízo, Adelaide? Ele é seu primo, desde pequeno um caso perdido, onde isso pode levar… E dentro da minha própria casa… É uma grande falta de respeito”, esbraveja a tia de Lola.

Adelaide confronta a mãe ao falar sobre seus sentimentos pelo mecânico e irrita Emília ainda mais. A dondoca ordena que a filha nunca mais volte a se encontrar com Alfredo e as duas discutem feio.

“Por quê? Do que tem medo? Da pobreza da família ou do sangue ruim duplicado por dois, o sangue que gerou Justina? Seja que motivo for, suas razões não me interessam, são mesquinhas e torpes. Vou ficar com Alfredo até quando eu quiser”, sinaliza Adelaide.

Com o ânimo a flor da pele, a mãe de Justina parte para cima da sua outra filha e lhe dá um tapa na cara. A feminista reage dizendo que Emília não tem o direito de lhe agredir e a socialite avisa que se ela não estiver satisfeita com suas regras pode sair da sua casa.

“É minha também, mamãe, tenho a herança de meu pai. Vamos ter que conviver… Do jeito que der”, alfineta Adelaide enquanto observa a dondoca cheia de ódio. A cena vai ao ar no capítulo do dia 12 de fevereiro.

Adelaide se alista como jornalista para cobrir a guerra   

Nos próximos capítulos de Éramos Seis, Alfredo está de partida para o front de batalhas onde irá se juntar ao exército e lutar contra o governo de Getúlio Vargas durante a Revolução de 1932. A decisão do rapaz pegou Lola de surpresa. Com Julinho (André Luiz Frambach) longe e Carlos (Danilo Mesquita) morto, a doceira teme perder mais um filho e tenta impedi-lo, mas o jovem está irredutível.

Antes de partir, ele se despede também de Adelaide e a moça faz uma revelação ao namorado. A filha de Emília avisa que eles não ficarão muito tempo separados já que ela planeja encontrá-lo no front de batalhas.

“Não é tão fácil assim se livrar de mim. Aliás, vim contar que já estou tomando algumas providências, quem sabe em breve nos encontramos no front?”, dirá a feminista ao primo.

Alfredo indaga se a moça pretende formar um exército feminino e ela o rebate. “Até que não seria má ideia… Mas não aceitam mulheres nos campos infelizmente. Meus planos são outros”, faz suspense.

Na sequência, a moça presenteia o rapaz com um lindo cachecol e o casal se despede com um beijo caloroso. Já em casa, Adelaide dá de cara com a mãe e lhe conta a novidade.

A irmã de Justina avisa que irá atuar na Revolução. Para a milionária, a filha está se referindo a ajuda de algumas mulheres da sociedade na campanha para recolher donativos, mas quebra a cara.

“Mãe… Não nasci para ficar na retaguarda. Quero estar onde as coisas estão realmente acontecendo! Serei mais útil mostrando ao mundo o que está se passando no levante!", rebate

"Consegui uma vaga num periódico para cobrir a revolução como jornalista! Eu vou para o front”, avisa Adelaide. Emília reage afirmando que não há mulheres cobrindo guerra e a filha informa que ela será a primeira. A cena vai ao ar no capítulo do dia 14 de fevereiro.

Segredo de Emília está prestes a ser revelado

Adelaide passou por cima da mãe e contratou uma nova médica para cuidar de Justina, mas apesar de Emília concordar que a filha encontre a especialista de vez em quando, a ricaça continua dopando a moça.

Por outro lado, o tratamento a base de arte-terapia tem razido bons resultados para a prima de Alfredo. Nos próximos capítulos de Éramos Seis, a psiquiatra abre o jogo com a feminista e explica que o problema de sua irmã é a mansão.

“O que tenho a lhe dizer sobre Justina é resultado do que venho observando e também do que me relatam nas vezes em que consegue vir. Sua irmã fora do ambiente de casa, tem uma melhora, funciona melhor, se relaciona. Em casa, perto da sua mãe, ela se desorganiza”, aponta Selma.

Pensando no bem-estar de Justina, a namorada de Alfredo chega a questionar se não é melhor levá-la de volta para o campo, então, mas a  médica explica ue mesmo assim a paciente continuará perturbada. ]

"Ela se beneficia de um meio mais acolhedor, é verdade. Mas continua tendo uma reação a alguma coisa que bloqueou fortemente. Um trauma”, sinaliza Selma. “Eu não vou desistir, já lhe disse uma vez”, complementa a doutora.

A feminista avisa que precisará se afastar por uns tempos por causa da sua atuação na Revolução. Assim, o tratamento sofrerá uma pausa. “Ah! Vai se ausentar… Então vamos ficar em suspenso", lamenta a psiquiatra.

"Quando voltar, eu gostaria de introduzir um novo tipo de tratamento… Que pode fazer sua irmã lembrar do que teima em reprimir. Um método novo que tem sido usado na Europa… Tenho estudado bastante”, sugere a especialista. A cena vai ao ar dia 14 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado